terça-feira, 12 de junho de 2012

MOTIVO DE ORAÇÂO

Cristã da Igreja Perseguida


Acredite, ainda hoje muitas pessoas são expulsas de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel. Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas, também causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo.

Na carta de Paulo aos Romanos 12.4-5, vemos que um membro do corpo não pode fazer nada sozinho. É necessária uma parceria para que o corpo viva em harmonia. Um não é mais importante que o outro, pelo contrário, "cada membro está ligado a todos os outros".

Paulo fala ainda sobre a unidade da igreja em sua I carta aos Coríntios 12.25-26, quando discorre sobre a importância da unidade, "a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros". E, claro, a alegria de um membro é a alegria de todos, assim como o sofrimento de um é o sofrimento de todo o corpo.
Por isso, quando um cristão é perseguido, torturado ou morto por causa de sua fé, todos nós, da igreja que é livre e não enfrenta tamanha hostilidade religiosa, devemos sofrer com eles.

Os cristãos perseguidos não são heróis. São homens e mulheres como nós, que sentem medo e insegurança, mas vivem sua fé de forma tão intensa a ponto de encarar a morte. Eles nos ensinam como perseverar em meio a muitas dificuldades. Muitos, infelizmente, não suportam a pressão e acabam negando a Jesus. Você consegue imaginar seu filho sendo ameaçado de morte bem à sua frente? Ou sua esposa, ou seu marido?
Eles vivem uma realidade muito distante da nossa, mas, na oração podemos nos aproximar deles. Podemos nos unir a eles. Podemos ser UM COM ELES por meio da intercessão.

PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS E SER UM COM ELES.


Adaptação: Alanna Karine
Texto completo disponível em: Domingo da Igreja Perseguida

Postado em 12 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More