Ezekiel Stoddard, um menino de apenas 11 anos, chamou a atenção ao ser ordenado pastor nos Estados Uninos.
Os mais críticos afirmam que crianças são mais motivadas pela atenção que recebem do que por Deus
Ezekiel Stoddard, um menino de apenas 11 anos, chamou a atenção ao ser ordenado pastor nos Estados Uninos. Mesmo com a pouca idade, o menino se destaca ao pregar para adolescentes em uma reunião jovem na região sudeste da capital norte-americana, Washington. O assunto escolhido pelo pastorzinho foi o medo.
“Hoje, meu sermão é intitulado ‘Não tenha medo’, começa o pastor. Ele diz entender que jovens possam ser afligidos por perigos e dúvidas, mas que Deus vai tomar conta deles mesmo que eles O deixem”. A fala do menino é baseada em passagens bíblicas e gritos de amém dos membros. Os mais entusiasmados são de sua mãe, que, da primeira fileira, filma toda a ação do filho com sua câmera.
Mesmo sendo muito novo, Ezekiel foi ordenado pastor na Igreja Pentecostal da família, em um ato sancionado pelo governo do estado de Maryland, em maio. O menino faz parte de uma tradição que já dura mais de um século e que se mantém ao redor do mundo. Mesmo com os países cada vez mais modernos e sofisticados, pastores mirins continuam a ser objeto de fascinação e debate.
Os mais críticos afirmam que eles são mais motivados pela atenção que recebem e pelo incentivo dos pais do que por Deus. Os que conhecem Ezekiel afirmam que o menino é comprometido e maduro. Ele escreve seus próprios sermões, apesar de algumas vezes sua mãe transcrevê-los. “Ezekiel realmente estuda a Bíblia”, diz sua mãe, Adrienne Smith, que também é pastora. “Ele cruza referências e vai fundo nas Escrituras”.
Veja o garoto em um dos cultos
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 23 de junho de 2012
0 comentários:
Postar um comentário