terça-feira, 12 de junho de 2012

Ex-padre prega na sede e seis aceitam Jesus

Ex-padre prega na sede durante culto de doutrina


Confira o testemunho do agora pastor Nivaldo Lisboa

Quem esteve no templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió, na noite desta terça-feira (12), ouviu pelo menos um trecho da história de conversão do pastor Nivaldo Lisboa Soares, da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. Ex-padre católico apostólico romano, ele pregou e seis pessoas aceitaram Jesus no culto de doutrina. O ex-sacerdote se converteu durante uma missa. Após escutar a pregação simples, que falava sobre Jesus, o ex-sacerdote ergueu as mãos e, com ele, mais de 200 pessoas presentes ao templo religioso.

Ao receber a oportunidade ouviu do pastor-presidente José Antonio dos Santos que o púlpito estava liberado para que ele pudesse falar sobre Jesus e o poder Dele renovador na vida do ser humano. Ele obedeceu e somente citou alguns instantes de como teve um encontro com Cristo. “Entendo a preocupação do pastor José Neco. É um homem de Deus e não aceita falar mal de qualquer segmento religioso no púlpito da igreja”, destacou o pastor Nivaldo.

o testemunho do ex-padre que consta no site dele pessoal. A história é surpreendente.

Pr. Nivaldo Lisboa Soares, ex-padre católico apostólico romano, de Governador Valadares – MG, nasceu em Rio Pombas-MG, aos 12 de outubro de 1957, em uma família tradicionalmente católica. Com sua família rezava o terço todos os dias e participava assiduamente das atividades paroquiais.

Desde pequeno sentiu um forte chamado para servir a Deus através dos pobres e dos jovens envolvidos com drogas.

Aos dezessete anos entrou para o seminário Diocesano de Caratinga – MG, onde fez todos os estudos para ser padre, o curso de Filosofia e os quatro anos de Teologia.

Recebeu as ordens menores: o Acolitato e Leitorato, depois veio o Diaconato e finalmente o Presbiterato, quando foi ordenado Sacerdote Católico Apostólico Romano em 1982.

Ficou ligado à Diocese de Governador Valadares, onde trabalhou durante cinco anos, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Ilha dos Araújos e na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Divino das Laranjeiras.

O que mais marcou a minha vida de padre foram os anos dedicados aos pobres e oprimidos e a construção do templo da Paróquia do Divino Espírito Santo, onde com a ajuda de toda a comunidade, o sonho virou realidade.

A conversão do padre Nivaldo ocorreu no meio da missa, quando ele deixou um irmão presbiteriano, simples e humilde, pregar em sua igreja.

Ao levar o seu carro em uma oficina mecânica de Valadares, o padre Nivaldo encontrou o irmão presbiteriano, Arcênio Batista Mendonça, e o convidou para pregar sobre dízimo em sua paróquia. Ele foi e leu o texto de João 8:32 a 36, que está escrito: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará....., Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Além da pregação do Evangelho simples, clara, ungida e objetiva, o que mais tocou no padre Nivaldo foi que o irmão Arcênio não falou mal da Igreja Católica e nem que a igreja evangélica era melhor que a dele.

O irmão Arcênio, após a mensagem, perguntou: “Quantos aqui nessa missa, querem agora, aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor?”. “Tocado pelo Espírito Santo, eu levantei a minha mão, me entregando a Jesus, como meu Salvador e Senhor e comigo quase duzentas pessoas”.

O pastor Nivaldo, depois de se converter, foi batizado pelo pastor Edvaldo Fernandes Cardoso (hoje promovido à glória); teve muitas lutas e desafios. Hoje, casado e residente em Minas Gerais, tem realizado o trabalho de cruzadas, pregações e evangelização de drogados, indígenas e marginalizados do nosso Brasil.









Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 12 de junho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More