As autoridades ainda não sabem quem foram as pessoas que sequestraram os dois cristãos em um hospital cristão na cidade de Karachi, na semana passada. Fontes disseram que existem suspeitas de que o sequestro teria sido organizado por grupos terroristas.
Existe uma forte possibilidade de que extremistas islâmicos sequestraram dois trabalhadores do Hospital Good Samaritan, Isaac Samson e Indrias Javaid, e os levaram para áreas tribais no interior do Paquistão, disseram as fontes.
“Casos desse tipo tem crescido no país e são realizados por grupos islâmicos extremistas ou por grupos criminosos que tem como principal finalidade extorquir dinheiro dos familiares das vítimas para financiar a compra de armas e munições”, disse um investigador em Karachi.
Ele disse que os grupos muçulmanos extremistas acreditam que as ONGs cristãs que atuam no país estão envolvidas em projetos de evangelização usando o pretexto de ajuda social com os moradores do país, por isso eles são os principais alvos de ataques.
Saul Ashraf, irmão de Javaid, disse que o sequestro de seu irmão chocou toda a sua família, inclusive as duas filhas pequenas do cristão. Javaid trabalhava como gerente geral na administração do hospital.
“Meu irmão nunca disse algo relacionado a estar sendo ameaçado conosco”, disse Ashraf. “Isso chocou a gente. A polícia disse que os sequestradores vão entrar em contato para pedir o dinheiro pelo resgate dele, mas ainda não entraram em contato conosco”.
Ele disse também que o governo garantiu para a família que as medidas estavam sendo tomadas para que os dois cristãos voltassem para suas casas com segurança, mas até agora nada de concreto foi feito em relação ao caso.
Ore pela vida de Isaac Samson e Indrias Javaid e peça que Deus proteja a vida dos dois cristãos, conservando a fé deles e a integridade física de ambos. Ore também para que Deus dê paz para os familiares dos dois cristãos.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 09 de março de 2012
0 comentários:
Postar um comentário