sábado, 8 de agosto de 2015

Três cristãos ETÍOPES COMPARTILHAR EVANGELHO NA PRISÃO, enquanto se aguarda decisão judicial FINAL.

 
 O sistema de justiça etíope está falhando três cristãos evangélicos falsamente acusados ​​de incêndio criminoso.


 No entanto, os três crentes têm trazido companheiros de prisão para Jesus, enquanto se aguarda o veredicto final.

 Apesar do fato de que o seu processo de apelação não tenha sido concluído, um tribunal de Debiremarkos ordenou os três cristãos para pagar por danos à Igreja Ortodoxa (EOC) edifício etíope que foram causados ​​por um incêndio que eles são acusados ​​de partida.

 Tibebu Mekuria, Dawit Jemberu e Belete Tilahun negaram qualquer envolvimento na queima do prédio EOC na comunidade rural de Gulema Iyesus em 16 de maio de 2014. Mas cerca de um mês após o incidente, as autoridades prenderam Tibebu e Dawit sobre acusações de iniciar o fogo. Eles também prenderam um proprietário de quiosque pequeno, Belete sobre acusações de fornecer fundos para o ataque.

 Os homens têm enfrentado meses de processos judiciais. Durante a primeira audiência, em 09 de outubro, testemunhas disseram que os três estavam em nenhum lugar perto da igreja no momento em que ardeu. Sua defesa também apontou inconsistências no depoimento da testemunha da promotoria. O juiz pediu mais tempo para analisar provas durante uma audiência de 20 de outubro, mas em 28 de outubro ele encontrou todos os três culpados. Ele baseou seu veredicto sobre o testemunho inconsistente da única testemunha de acusação e rejeitou os depoimentos das testemunhas de defesa. Ele condenou Tibebu e Dawit a nove anos e Belete a oito anos de prisão.

 Os três homens recorreu da sentença.

 Em 13 de novembro, o juiz confirmou a decisão, solicitando o seu advogado para recorrer ao Supremo Tribunal do Estado Regional na capital do Estado de Amhara Bahirdar. Em 22 de dezembro, o seu recurso foi rejeitado, uma vez mais, fazendo com que o advogado para recorrer ao Supremo Tribunal Federal, em Adis Abeba. A audiência seria realizada em 02 de junho de 2015, mas foi adiada para 08 de julho e depois para 23 de outubro, o juiz alegando que ele teve tempo insuficiente para olhar para o caso.

 Apesar do fato de que o assunto ainda não foi concluído, um outro processo contra os homens de exigir uma indemnização pelos danos ao edifício destruído foi autorizado pelo tribunal em Debiromarkos. Portas Abertas foi informada de que, em 3 de julho, o juiz do tribunal Debiremarkos decidiu que os três homens devem pagar cerca de $ 57.142 pelos danos.

 A acusação pode agora arquivar para a execução imediata desta decisão. Enquanto Tibebu e Dawit são ambos único e não têm propriedade que pode ser confiscada para garantir o pagamento, Belete, que é casado e pai de três filhos, corre o risco de perder a propriedade que ele possui.

 "Estou preocupado que a minha família vai ser jogado fora nas ruas", disse ele. "Eles querem destruir a minha vida ea propriedade Eu tenho trabalhado por toda a minha vida."

 Mas, apesar da virada indesejável de eventos, os homens permanecem firmes em sua fé e continuam a fazer evangelismo dentro da prisão. Eles foram incentivados a ver alguns presos chegando à fé em Jesus. Além da recente conversão de um criminoso endurecido, um homem firmemente tradicional também aceitou Cristo e pediu uma Bíblia. Os três homens deu-lhe a única Bíblia que eles tinham com eles.

 "Talvez seja por isso que Deus nos quer aqui", eles comentaram.

 Tibebu e Dawit parecem resignados à sua sorte. Totalmente esperando para servir os próximos nove anos de prisão, eles pediram apoio em iniciar estudos teológicos.

 "Eles foram muito encorajados ao ouvir que pessoas em todo o mundo saber o que está acontecendo com eles", disse um visitante recente. Eles foram rezando para que o governo etíope seria garantir justiça para eles, rezando para que ele iria manter a sua constituição que garanta um julgamento justo para todos os seus cidadãos e igualdade de tratamento perante a lei, não importa o credo deles."

 Portas de convites abertos aos cristãos de todo o mundo que continuem orando por Tibebu, Dawit e Belete.

 A Etiópia está classificado # 22 no Open Doors World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



Postado em 08 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More