Quando um grupo de 15 jovens cristãos etíope decidiu juntar-se um esforço evangelístico para outra cidade, eles nunca antecipou que a viagem poderia resultar em agressão física, detenção, encarceramento e as sanções restritivas impostas à comunidade cristã local.
Mas isso é exatamente o que aconteceu com o jovem cristão que viajou 267 milhas da capital Addis Ababa para visitar a cidade etíope oriental de Karamile em uma área predominantemente muçulmana do estado de Oromia, na semana passada para a comunhão com outros jovens e envolver-se em evangelismo.
O problema começou no primeiro dia de sua visita, quando um grupo de pessoas locais se opunham aos seus esforços evangelísticos e agredido fisicamente dois dos membros femininos do grupo. A polícia interveio rapidamente, mas em vez de tomar medidas contra os agressores, eles preso e encarcerado todos os 15 dos jovens que visitam. Felizmente, os funcionários liberados los no final do dia depois que os líderes da igreja local interveio em seu nome e defendeu a sua libertação.
No entanto, os líderes da igreja local soube no dia seguinte que este incidente teria um impacto muito mais amplo. Administradores municipais e agentes de segurança convocou todos os líderes da igreja em Karamile para uma reunião e pedi-lhes para parar todas as atividades evangelísticas fora do recinto da igreja.
As autoridades disseram que os cristãos já não podia falar com ninguém sobre a religião fora das instalações da igreja. Eles também disseram que, embora os cristãos tinham o direito de orar em particular em suas casas com suas famílias, eles não foram autorizados a convidar outras pessoas para tais orações.
Estes regulamentos estão em conflito com a Constituição da Etiópia, que garante a liberdade de religião e protege a liberdade de expressão, sem interferências.
Os líderes da Igreja em Karamile pediram cristãos do Ocidente para orar por eles:
· Para sabedoria para os líderes da igreja como eles consideram como responder a essas restrições
· Que os administradores municipais e agentes de segurança viria a ver que estas restrições estão em conflito com a Constituição e as restrições rescindir
· Para os jovens que foram atacados e presos. Ore para que estes desenvolvimentos não vai levá-los a ficar com medo, mas que eles permanecerão firmes na fé
· Para a recuperação total das duas mulheres que receberam contusões no ataque
A Etiópia está classificado # 22 no 2015 Portas Abertas World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.
Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.
Postado em 27 de agosto de 2015
0 comentários:
Postar um comentário