quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Igrejas reabrem suas portas no Iraque

 
 Já é possível ouvir o som de louvores e ver as atividades evangelísticas voltando para algumas cidades iraquianas


 Iraque
Em Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, já se pode ouvir os cristãos louvando a Deus novamente. Algumas igrejas já foram reabertas, cultos estão sendo realizados e, aos poucos, o que foi destruído está sendo levantado novamente. Apesar das dores e traumas causados pela guerra, muitos cristãos ansiavam por esse momento. Em Qaraqosh, cidade que também foi recapturada do Estado Islâmico (EI), muitos estão retornando às suas casas e as atividades religiosas também estão voltando aos poucos.

 Embora seja uma fase decisiva para a igreja no país, os combates continuam em algumas regiões. Há cerca de 250 mil civis ainda no fogo cruzado e por volta de 5 mil soldados do EI que prometem lutar até a morte, já que Mossul é muito significativa para eles, foi lá que eles proclamaram a instauração de um califado em junho de 2014.


  Para defender o Iraque, há 50 mil soldados lutando com a colaboração de outros combatentes aéreos dos EUA. Os cristãos que já retornaram para suas vilas são considerados corajosos, pois ainda não há segurança suficiente para eles e muito menos confiança em seus antigos vizinhos muçulmanos que abriram caminho para os extremistas islâmicos, pouco antes das cidades serem tomadas por eles. Ore por essa nação.

 Leia também
Fortaleza cristã resiste aos ataques do Estado Islâmico
O futuro dos cristãos no Iraque
A esperança começa a brotar nos corações dos cristãos



Postado: 10 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More