sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O culto é nosso prazer?

 
 O culto é nosso prazer?


 
Parece que caímos em uma extremidade do espectro ou em outra - somos muito ordenados e ordenados e cuidadosos para manter a santidade de Deus ou estamos focados em nossa experiência e intenção de coração na adoração. Não precisa ser desta forma e não deve!

 Em toda a Escritura, vemos o povo de Deus desfrutando da Sua presença e caráter com alegria e alegria:

 "Sirva ao Senhor com alegria! Vem à sua presença cantando! "Salmo 100: 2

 "Alegrai-vos e alegrai-vos, porque a vossa recompensa é grande em alvoroço, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós". Mateus 5:12

 Podemos ver que essa alegria e alegria não está separada da luta, no entanto.

 Também identificamos grande parte da Escritura que nos dá uma razão para adorarmos com cântico e alegria; O caráter de Deus e seus poderosos atos ao longo da história:

 "Louvai-o pelas suas obras poderosas; Louvai-o segundo a sua grandeza! "Salmo 150

 "Portanto, sejamos gratos por receber um reino que não pode ser abalado, e assim oferecemos a Deus adoração aceitável, com reverência e temor." Hebreus 12:28

 Ao combinar essas duas idéias bíblicas, adorar é nosso deleite? As características e os poderosos feitos de Deus fazem com que nosso coração cante com ações de graças? A igreja perseguida proclamaria ousadamente: "SIM!"

 Aqueles que enfrentam perseguição em todo o mundo, especialmente aqueles que vivem em países incluídos na World Watch List enfrentam esta questão diariamente. Adoração não é conveniente para eles. Não é feito em liberdade. Eles vão mostrar que a adoração é o deleite deles com suas vidas e até mesmo mortes?

 Os cristãos perseguidos em todo o mundo sabem que testemunhar a verdade de Jesus Cristo é a única delícia que nunca lhes faltará. Embora as provas venham, elas se apegam à sua verdadeira alegria - adorando o único Deus verdadeiro.

 Isso não vem sem tremenda mágoa e tristezas, no entanto. Enquanto a família e as comunidades podem evitá-los, apegar-se a Jesus pode revelar-se um caminho escuro. Mesmo Cristo, em sua oração no Monte das Oliveiras, orava com angústia "e seu suor se tornou como grandes gotas de sangue caindo ao chão". (Lucas 22:44) Jesus enfrentou uma pressão inimaginável quando se preparou para assumir a Pecados do mundo.

 Aqueles que enfrentam perseguição compartilham em Sua alegria, mas também em Sua angústia. Lembra-se de orar pelos cristãos que enfrentam a perseguição hoje? Embora eles compartilhem a grande alegria e honra com o nome de Deus, é difícil e desafiador. Esses crentes precisavam saber se estavam com eles.





Postado: 18 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More