terça-feira, 29 de novembro de 2016

A perseguição sutil de Cuba

 
 “Embora o cristianismo seja permitido, em partes, a igreja enfrenta grandes restrições vindas do governo”

 Cuba
Segundo a liderança cristã em Cuba, a igreja está crescendo, através de um “esforço tremendo” como disse um dos líderes entrevistados que não pode ser identificado por motivos de segurança. “Entre escolhas sábias e também alguns erros cometidos por nós, é agradável e bonito ver o agir de Deus nesse lugar. A comunidade está sendo amparada e as pessoas estão compreendendo que a igreja não é um lugar usado pelo governo para manipular as pessoas”, explicou.

 Segundo ele, o governo cubano tinha métodos muito restritos de controle no passado. A perseguição aos cristãos deixou memórias dolorosas e criou todos os tipos de situações desconfortáveis ​​para os fiéis. Mesmo que ainda hoje tenha restrições, o líder explica que nada se compara ao passado. “O governo está um pouco mais tolerante, os cristãos não sentem a perseguição explícita, mas vivem outras formas sutis de controle. “Podemos dizer que os governantes estão usando uma forma mais refinada de perseguição. Eles pressionam diretamente os líderes que pregam nas igrejas em Cuba, criando sistemas e estratégias que dificultam esse trabalho. É uma verdadeira guerra espiritual”, diz ele.

 Além disso, há difamação da liderança da igreja e opiniões negativas são espalhadas sobre os pastores mais influentes no país. “Eles fazem com que as pessoas percam a confiança neles. Precisamos ser sábios e orar nesse sentido, mas nunca pagar o mal com mal. Nunca mencionamos palavra alguma sobre o governo, nem a favor e nem contra. Somos neutros e pregamos apenas o evangelho”, afirma. Os cristãos cubanos concordam que vivem um momento desafiador. “A igreja não quer ser parte de uma campanha publicitária governamental, nem quer manipular as pessoas ou formar opiniões. A igreja quer cuidar dos cubanos e acertar o alvo, impactando as pessoas através do amor de Cristo”, conclui o líder. Não deixe de interceder pela igreja cubana que começa a enfrentar a perseguição religiosa de maneira sutil.

 Leia também
Cristianismo é sufocado e islamismo apoiado pelo governo
Força e perseverança em meio aos desafios



Postado: 29 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More