terça-feira, 1 de novembro de 2016

#DIP2017: a Igreja Perseguida na África Subsaariana

 
 A perseguição na África tem e tornado mais severa os últimos anos e mais de dois mil cristãos estão presos na Eritreia, por apenas adorar e seguir a Jesus

 África Subsaariana
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento de oração, um desafio que a igreja brasileira livre de perseguição recebe para conhecer mais, orar e fazer mais por nossos irmãos perseguidos em determinada região.

 A região escolhida para este ano foi a África Subsaariana, ao sul do Saara, que é tomada por conflitos internos, guerras civis, invasão e violência por parte de grupos extremistas islâmicos, afetando profundamente o cristão que vive e é perseguido nesses países.

 Os três maiores e mais violentos grupos radicais islâmicos agem nesses países e fazem milhares de vítima por ano: o Seleka, o Boko Haram e o Al-Shabaab. Juntos esses grupos já dizimaram aldeias inteiras, sequestraram e violentaram mulheres, levando morte e terror por onde passam.

 Além dessa ameaça outra grande fonte de perseguição na região são as leis e os próprios governos declaradamente contra o cristianismo. Parte dos países da África Subsaariana compõe a Classificação da Perseguição Religiosa 2016, e 60% desses estão entre os 2º primeiros colocados.

 O primeiro país da classificação que se encontra na África Subsaariana é a Eritreia (3º na Classificação) e tem tanto o seu governo, como declaração recente de independência, que trouxe diversos conflitos para a região, como o nível de pobreza e perseguição religiosa altos. Igrejas foram fechadas, cristãos são proibidos de fazer reuniões em grupos menores, e quando um grupo é pego louvando a Deus secretamente, são presos em condições subhumanas em contêineres e em prisões subterrâneas.

 Além da Eritreia, vários outros países compõem a África Subsaariana e pedem que oremos por eles: Somália, Sudão, Nigéria, Quênia, Etiópia, República Centro-Africana, Tanzânia, Mali e Níger.

 Esses países foram pauta de matérias na edição de novembro da Revista Portas Abertas, que também traz os desafios da igreja no Oriente Médio e outras notícias sobre nossos irmãos perseguidos pelo mundo. Se você ainda não recebe a revista, entre em contato pelo número (11) 2348-3330 ou pelo email falecom@portasabertas.org.br

 Juntos pela África
 No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017,
 juntos faremos mais pelos nossos irmãos da África Subsaariana.



Postado: 01 de novembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More