Cristãos iranianos foram presos pelas autoridades do país e nas detenções haviam o nome de um líder de uma igreja do país, segundo informações do Elam Ministries, missão fundada por líderes da igreja iraniana.
No Irã, cristãos, incluindo ex-muçulmanos, foram detidos em plena época de Natal, incluindo Farshid Fathi-Malayeri, um líder de igreja conhecido no país, disse a Elam Ministries. Farshid é pai de dois filhos e foi preso em 26 de dezembro.
Além disso, existem preocupações quanto a situação de outro pastor e de sua esposa, que foram detido no sul do Irã após as forças de segurança do país invadirem a igreja em qual eles estavam, prendendo também todos que estavam nos prédios, incluindo crianças que frequentam a escola dominical.
“Pastor Farhad Saborkrouh, e sua esposa Shahnaz estavam entre os detidos no sul da cidade de Ahmaz na manhã de sexta-feira (23 de dezembro), enquanto eles estavam comemorando junto com a igreja as celebraçõesde Natal” explicou um amigo do pastor, Firouz Khandjani.
Ele disse que as forças de segurança prenderam dezenas de fiéis, incluindo crianças , em dois ônibus e os encaminharam para a delegacia da polícia local. “Todos foram liberados, menos o pastor e sua esposa que permanecem na prisão”.
A Mohabat news disse que, pelo menos, quatros cristãos permanecem detidos. Entre outros que estão atrás das grades, está o pastor Yousef, cujo o caso recebeu atenção da mídia internacional depois que ele foi condenado à morte por se recusar a abandonar sua fé em Jesus e voltar ao islamismo.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 12 de janeiro de 2012
0 comentários:
Postar um comentário