A fim de combater o extremismo e o crescimento do cristianismo no país, o governo do Cazaquistão adotou duas novas leis em outubro de 2011 que restringe severamente a liberdade religiosa do país.
Vários ataques que aconteceram em 2011 no país teriam, supostamente, sido uma resposta contra essa nova legislação, que também restringe a liberdade religiosa não só para os cristãos, mas para as comunidades muçulmanas.
Por favor, ore pelos nossos irmãos no Cazaquistão. Ore para que não sejam introduzidas novas leis que sejam restritivas para o cristianismo e que a violência não seja uma resposta contra as novas medidas.
Ore também pelos cristãos que já estão sofrendo com as novas leis restritivas. Eles precisam de muita sabedoria para agir nessas novas situações. As igrejas domésticas no país estão agindo com cautela e eles solicitam mais treinamentos para como lidar com essas situações.
A liberdade de culto em prisões e em centros de detenção também foram cortadas. Todos os lugares de culto (tanto de muçulmanos, quanto de cristãos) serão obrigados a parar de funcionar e serão transformadas em bibliotecas.
Por favor, orem para que os cristãos que tinham um ministério no país e foram detidos possam encontrar novas formas de continuar a expandir o Reino de Deus e pregar as boas novas.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 08 de dezembro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário