Dia da Bíblia foi comemorado na praça dos Martírios
Evento aconteceu, mais uma vez, na praça dos Martírios
Hoje é o Dia Mundial da Bíblia Sagrada e, como de costume, a Assembleia de Deus em Maceió, liderada pelo pastor José Antonio dos Santos, comemorou a data com um mutirão social, evangelismo, cânticos de louvor e pregação. Todas estas atividades aconteceram ao longo deste domingo, na Praça Marechal Floriano Peixoto (dos Martírios), no centro de Maceió.
Durante a manhã, especificamente a partir das 8h, aconteceu um trabalho de distribuição de folhetos, contendo mensagens bíblicas, aos comerciantes, moradores e frequentadores do comércio da capital. Jovens e adolescentes da igreja, divididos em vários grupos, estiveram na responsabilidade de fazer as Escrituras Sagradas ainda mais conhecidas aos maceioenses. Até o meio-dia a juventude esteve com esta missão.
Enquanto a evangelização acontecia, na praça foram montadas várias tendas para prestação de serviços gratuitos à população. Foram oferecidas consultas médicas, psicológicas, jurídicas e de enfermagem – a exemplo de aferição da pressão arterial e do índice da glicemia. Orientações aos enfermos e aos consumidores também foram dadas por profissionais da área e que são membros da Assembleia de Deus em Alagoas. Quem quis dar um trato na beleza pode cortar o cabelo de graça.
O museu Floriano Peixoto, que funciona no antigo Palácio dos Martírios, ficou aberto, graças a uma parceria firmada pela igreja com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL). Cantores, duplas, quartetos, grupos e bandas musicais que são da Assembleia apresentaram um louvor em gratidão a Deus no palco armado no centro da praça.
No período da tarde, além das canções, houve o sermão do pastor-presidente José Antonio dos Santos. Caravanas de todas as congregações assembleianas da capital e algumas do interior participaram da solenidade pelo Dia Mundial da Bíblia. Como de rotina, cada uma exibiu uma faixa com uma mensagem alusiva à data comemorativa.
Segundo o pastor José Laelson, coordenador do evento, dezenas de pessoas estavam envolvidas na comemoração. “São profissionais membros de nossa igreja que arregaçaram as mangas e realizaram também um trabalho social na praça”, disse o pastor. “O Dia da Bíblia proporciona também que façamos um grande mutirão e demonstra que a nossa fé não é morta”, disse Laelson.
Os evangélicos têm a Bíblia como a Palavra de Deus e bússola para guiá-los ao caminho que leva a Cristo.













Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 12 de dezembro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário