Festividade das senhoras na AD Novo Mundo é marcada com mover do Espírito Santo e vidas para Cristo

No último domingo, 22 de setembro, a Assembleia de Deus em Novo Mundo comemorou o 38º aniversário do Círculo de Oração e do departamento de senhoras Cânticos dos Fiéis. O culto festivo foi marcado por momentos de louvor e adoração, com a...

Cuba passa por pior crise desde 1990

De acordo com a organização El Clarín, Cuba enfrenta a pior crise no país desde 1990. Faltam alimentos, remédios, combustíveis e os cortes de energia têm sido frequentes. Tudo isso somado a crescente inflação e queda na produção agrícola...

Jogral: Peregrinos em uma Terra Estranha – A Jornada do Cristão Rumo à Pátria Celestia

Nesta terra somos apenas peregrinos. Andamos por caminhos de provação, mas o nosso destino é o céu. Aqui não é o nosso lar, pois buscamos a pátria celestial que nos espera além deste mundo passageiro...

Jogral: "Do Getsêmani à Ressurreição – O Propósito da Cruz"

Tema central: A trajetória de Jesus do Jardim do Getsêmani até a ressurreição, com ênfase no propósito da crucificação e da ressurreição – a salvação da humanidade...

Jogral: "A Esperança é Jesus"

(Todos entram e formam um semicírculo. Silêncio e expectativa no ar. O ambiente está tenso, refletindo os tempos de tribulação.) 1º Participante: (Solene e reflexivo) "Os dias estão mais escuros... O que estamos...

Jogral: "A Esperança é Jesus"

Maior é Jesus! Maior que a vida, maior que a dor, maior que qualquer poder! Nada nem ninguém pode se comparar a Ele! [Pessoa 1 – Firme e impactante] Maior que a vida que passa, Ele é o Eterno! A vida...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Entrevista com Elmira Pasquini, fundadora da Portas Abertas Brasil

Elmira com o Irmão André no Brasil em 2003


Elmira Pasquini foi a pessoa que Deus usou para iniciar o trabalho da Missão Portas Abertas no Brasil. Hoje, aos 83 anos de idade, reside na cidade de Atibaia-SP.

Com o coração sempre comprometido com a obra missionária, Elmira nem imaginava o quanto o trabalho da Portas Abertas iria alcançar o todo o Brasil.

Ela foi convidada a participar de uma conferência da International Hospital Christian Fellowship (Aliança Cristã Hospitalar Internacional, IHCF), na Áustria, em 1972. Lá teve o primeiro contato com o famoso Irmão André, que conhecera somente através do livro O Contrabandista de Deus (Editora Betânia).

Você não orou o suficiente

Na ocasião, Elmira estava muito empolgada em conhecer de perto aquele que admirava, por atravessar as barreiras de perseguição em nome do evangelho. Logo na primeira noite, no entanto, ela foi convidada para participar de um grupo de oração durante a palestra do Irmão André.

Mesmo sem muito sucesso em escutar a preleção, Elmira teve a oportunidade de ouvi-lo orar por todos os que intercederam durante a pregação.

No dia seguinte, Elmira foi preparada, para finalmente aproveitar cada minuto das lições de vida do contrabandista de Deus, fundador da Portas Abertas.

Estando ainda na conferência, Elmira perguntou para o Irmão André: “Quando você irá para o Brasil?”. A resposta dele foi imediata: “Ore” – nada mais sábio para o momento.

Três anos depois, Elmira o encontrou novamente em outro congresso da IHCF, e perguntou-lhe sobre sua vinda ao Brasil, ao que ele responde: “Você não orou o suficiente”.

Dois anos mais tarde, em 1977, Elmira recebeu a informação que o Irmão André passaria pelo Brasil e falaria no Maracanã.

Elmira foi até o Rio de Janeiro e se deparou com um público mínimo, com menos de 100 pessoas. O Irmão André, lembra-se ela, falou com a mesma importância como se estivesse se dirigindo ao estádio lotado.

Desse evento, surgiu a oportunidade de Elmira conversar novamente com o Irmão André e marcar uma reunião em São Paulo.

Um clamor de mil vozes

Em um culto de sábado na Igreja Batista da Liberdade, São Paulo-SP, aconteceu um marco de oração pela Igreja Perseguida.

Alguns dias antes da visita do Irmão André à Igreja Batista da Liberdade, houve muita expectativa e muita correria tentando mobilizar o maior número de pessoas possível para o evento.

Para surpresa de quase todos, mais de mil pessoas estiveram presentes. Elas se ajoelharam e clamaram em favor da Igreja Perseguida. Foi a primeira manifestação pública do coração brasileiro em favor dos cristãos perseguidos no mundo todo.

Na mesma noite foi levantada uma grande oferta em favor dos cristãos perseguidos que marcou também o compromisso financeiro da Igreja brasileira com a Igreja Perseguida. Naquela noite, milhares de brasileiros entenderam o que se passava ao redor do mundo, principalmente atrás da Cortina de Ferro, formada pelos países comunistas da Europa Oriental. Os brasileiros firmaram o compromisso de ajudar em oração e com recursos financeiros os cristãos perseguidos no mundo.

Finalmente, Missão Portas Abertas

Dali em diante, foram marcadas outras reuniões referentes à organização da Missão Portas Abertas. A reunião de organização da entidade se deu em 1º de maio de 1978, onde se determinou a diretoria nacional e os primeiros passos para continuar o trabalho.

Elmira fez parte da diretoria por pelo menos mais 3 anos. Depois disso, ela sentiu que era o momento de se dedicar ao trabalho que já vinha exercendo anteriormente com a União Médico-Hospitalar.

Em uma análise geral, Elmira conclui que foi instrumento de Deus para iniciar este projeto no Brasil e acredita que o Brasil também passará por momentos difíceis em relação à perseguição.

Ela admira muito a força dos jovens, trabalhando no underground (ministério de jovens da Portas Abertas), motivando jovens cristãos brasileiros a orar pelos cristãos perseguidos.

Não há limite de livros para escrever a respeito da linda história formada pelas vidas dos pioneiros da Missão Portas Abertas. Nossa maior gratidão é a Deus que nos permite conhecer os cristãos perseguidos e interceder por eles há, pelo menos, 32 anos no Brasil.

Elmira na pose do novo secretário geral, em 2010

Elmira no congresso Vamos Orar, em 2001

Esta entrevista foi publicada na revista Portas Abertas volume 28 nº5 ano 2010
Elmira foi entrevistada pela jornalista Priscila Slobodticov


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de dezembro de 2011

A situação da Igreja na Nigéria após ataque de 4 de novembro

“Foi uma situação traumática para mim”, disse a Sra. Grace Samaila que viu seu esposo tomar um tiro na cabeça em frente à igreja.



No dia 4 de novembro de 2011 mais de 200 membros da seita Boko Haram, invadiram uma comunidade cristã de Nova Jerusalém. Eles detonaram bombas em igrejas e atiraram em cristãos. Mais de 100 Cristãos foram mortos. Abaixo segue a atualização sobre a situação da igreja após esses ataques.

Para entender o caso, clique aqui.

Os cristãos de Damaturu permanecem com medo e incerteza. Muitos fugiram da cidade, deixando seus lares e propriedades para trás. Eles estão convencidos de que os poucos homens das forças de segurança posicionados na região cristã são insuficientes para conter a situação, caso os jihadistas ressurjam.

Líderes de igrejas locais tentaram se reunir com Sua Alteza, o emir de Damaturu, Alhaji Shehu Ibn El Kanemi Hashimi II, mas tiveram o pedido de audiência recusado pelos atendentes do palácio.

Ao reivindicar responsabilidade pelas mortes e destruição ocorridas em Damaturu, o porta-voz da seita Boko Haram, Abu Qaqa, ameaçou lançar mais ataques em todo o norte da Nigéria. Com a intenção de impor a lei sharia, a seita islâmica aparentemente projetou um plano para eliminar todas as igrejas nas cidades e vilarejos do norte.

Um policial cristão que escapou por pouco da violência em Damaturu confidenciou à Portas Abertas que será difícil restringir as atividades violentas da seita, uma vez que alguns agentes de segurança também são membros de Boko Haram.

Cerca de 10 pessoas ligadas aos ataques foram presas. De acordo com o comissário da polícia estadual, mais investigações estão em andamento.

O nível de insegurança na região norte, especialmente nos estados da sharia, é muito alto, com a seita islâmica tentando aterrorizar cada cidadão na região.

Testemunhos

A Sra. Grace Samaila, 30 anos, recém-casada em junho deste ano, viu seu esposo tomar um tiro na cabeça em frente à igreja.

“Foi uma situação traumática para mim”, disse ela à Portas Abertas. “Estávamos tentando chegar em casa quando ouvimos o som de uma explosão. Estávamos na motocicleta de meu esposo, em frente ao portão da igreja. Os militantes muçulmanos nos pararam e perguntaram a meu esposo se ele era policial. Ele disse que era professor e até pegou sua identidade para lhes mostrar.

“Então eles perguntaram se ele era muçulmano. Ele disse: ‘Não, eu sou cristão’. Em meu coração, sabia que a calamidade sobreviria. Então, orei em meu coração. Eles me disseram para descer da moto e seguir meu caminho, embora eu tenha pedido para deixar meu esposo ir para que me levasse para casa. Eles gritaram comigo e me empurraram com um pau enquanto meu esposo implorava-lhes para que me deixassem ir”.

“Eles disseram-no para aceitar o islã e ele disse que não. Então, gritaram para que ele continuasse seu caminho. Tão logo ele se moveu alguns metros, eles atiraram em sua cabeça. Ele caiu da moto e morreu próximo à estrada”.

“Não posso quantificar quanta falta de compaixão eu vi naquele dia”, disse ela. “Eu não podia dormir e, a cada dia, a cena do incidente aparece a mim. Quero que Deus tire minha vida para juntá-la a meu marido”.

Outro sobrevivente de primeira mão da carnificina falou à Portas Abertas durante sua visita. O apóstolo John Ola, pastor da Igreja do Querubim e Serafim, escapou por pouco da explosão que destruiu sua igreja e residência pastoral.

“Aquele dia foi um inferno”, relembra. “Não consigo explicar como Deus me salvou dos jihadistas. Encontrei-me subindo em uma árvore e lá me escondi, não muito longe da igreja. Estava observando eles entrarem nas dependências. Vi-os plantando explosivos. De fato, quando explodiu, quase caí da árvore. Observei minha igreja e casa queimarem até o chão. Estou feliz de estar vivo. A Deus seja a glória!”.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia, batismo e última ceia são celebrados com alegria em Junqueiro-AL

Desfile da Assembleia em Junqueiro-AL: Dia da Bíblia


Pastor José Carlos é o líder da AD na cidade

No segundo domingo de dezembro, 11, foi comemorado o Dia da Bíblia em Junqueiro-AL, com desfile pelas ruas centrais e pregação evangelística em praça pública. O desfile contou com a presença de dezenas de pessoas das congregações. Elas estavam fardadas com camisas coloridas com frases que enfatizavam a importância da Palavra de Deus, andavam nas ruas, mostrando a toda a população que ler as Escrituras é ter conhecimento sobre Deus e Sua vontade.

Durante o desfile, as fileiras foram organizadas, distribuindo cada departamento, crianças, jovens, senhoras e obreiros, com o pastor José Carlos, líder da Assembleia de Deus no município. Cada grupo estava com uma faixa, que mostravam textos que indicavam aos habitantes o motivo daquele movimento: dizer a todos que a Palavra de Deus é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça (conforme II Tm 3.16).

O preletor na praça foi o evangelista Mário Jorge, que pregou sobre a divindade de Cristo, o Verbo de Deus que conduz o homem para a salvação (Jo 1.1). Nessa mesma noite, foi realizado o último culto de jovens de 2011.

ÚLTIMA CEIA

Já na terça-feira, 13, dois dias após a comemoração ao Dia da Bíblia, houve a última ceia do ano, que reuniu toda a mocidade e os três maiores grupos de senhoras do campo, todos louvando e exaltando a Deus e fazendo a vontade de Cristo, conforme a ordenança do Mestre Jesus Cristo.

O templo ficou lotado, mas toda a Igreja permaneceu atenta à mensagem ministrada pelo pastor Ricardo (Maceió-AL), que foi precedida pelos louvores de João Batista. A ministração da ceia foi efetuada pelo pastor do campo, Pr. José Carlos Vicente, e pelo presbitério local. A presença do Espírito Santo foi sentida por todos os que estavam atentos e em comunhão.

Mesmo sendo a última ceia do ano, foi a primeira para os 51 novos convertidos que se batizaram no sábado, 10, evento realizado na AABB, no bairro Alto do Cruzeiro, tendo a presença dos departamentos locais e do cantor Calebe, de Sergipe. A realização dessas atividades mostra que a Igreja em Junqueiro tem cumprido com compromisso a missão da Grande Comissão: "Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19)".


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

Canta Maceió pra Jesus pretende atrair milhares para a Praça Multieventos

Canta Maceió pra Jesus


Evento está marcado para dia 14, com a preleção do Pb. Alesadro Sagliocca (ex-frei)

Vem aí o Canta Maceió pra Jesus. A iniciativa, do Instituto Amigo Leal e GT Produções, traz atrações da terra, como as bandas Cetro, Nairobi, Exodus, FLW, Sinais, Deus Faz, Restaura, JM3 e os cantores Géo de Almeida e Gilvânia Martiliano. O evento está marcado para 14 de janeiro na Praça Multieventos, na Praia de Sete Coqueiros, na Pajuçara, e pretende atrair milhares de alagoanos. O preletor da Palavra de Deus será o Pb. Alesandro Sagliocca, ex-frei que contará seu testemunho de conversão.

Segundo diretor-administrativo do Amigo Leal, Gesiel Oliveira, será um dia abençoado de louvor a Deus e também uma oportunidade para os talentos da música gospel alagoana. “Vamos declarar que a nossa capital é do Senhor Jesus por intermédio do louvor”, disse Gesiel. Para participar, é só levar 1 kg de alimento não-perecível.

AMIGO LEAL

Membro da Assembleia de Deus do Tabuleiro do Martins, Gesiel Oliveira explica que o instituto desenvolve trabalhos sociais sem nenhuma verba pública, apenas com ajuda de voluntários, que contribuem para a continuidade do trabalho. “Hoje, o Amigo Leal tem ações de assistência médica, palestras trabalhistas, para quem procura empregos, e exames médicos para quem não pode pagar, além de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes, que são cadastradas no nosso instituto”, diz Gesiel, lembrando que os profissionais trabalham voluntariamente.

Para ajudar aos trabalhos sociais, a entidade promove noites de louvor, com a colaboração de cantores renomados no cenário gospel brasileiro. Para Alagoas, a entidade já trouxe Fernanda Brum, Shirley Carvalhaes, Cristina Mel, Luiz de Carvalho, Soraya Moraes, Gisele Nascimento, Marcos Antonio, entre outros. “Vale destacar que todos vieram de forma voluntária, abraçando o projeto alagoano”, disse.

Evento: Canta Maceió pra Jesus

Quando: 14 de janeiro, a partir das 14h

Local: Praça Multieventos, na Pajuçara

Colaboração: 1 kg de alimento não-perecível






Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

Cristãos da Nigéria dizem que responderão a ataques de islâmicos

Presidente da CAN, Ayo Oritsejafor (esq.), fala ao lado do presidente nigeriano Goodluck Jonathan


"A comunidade está perdendoa confiança na habilidade do governo", disse presidente da Associação Cristã

Os cristãos da Nigéria afirmaram hoje que responderão com seus próprios meios se forem novamente atacados pelos radicais islâmicos do país, já que não podem depender da proteção do governo nigeriano, informou o jornal local Punch. "A comunidade cristã está perdendo rapidamente a confiança na habilidade do governo de proteger nosso direito à liberdade de religião e à vida", disse ontem o presidente da Associação Cristã da Nigéria (CAN), Ayo Oritsejafor, durante uma reunião com o chefe de Estado nigeriano, Goodluck Jonathan. "A opinião generalizada da comunidade cristã da Nigéria é que não foi dada outra opção a não ser responder apropriadamente se acontecerem mais ataques sobre nossos membros, igrejas e propriedades", acrescentou Oritsejafor.

As declarações do presidente da CAN acontecem três dias depois do ataque com explosivos do grupo islamita Boko Haram sobre igrejas cristãs no Natal nas cidades de Madalla, Jos e Damaturu. Segundo o governo nigeriano afirmou na quarta-feira, um total de 34 pessoas morreram nos atentados, enquanto outras 62 ficaram feridas, embora fontes dos serviços de emergência que foram ao local das explosões assegurem que houve pelo menos 40 mortes. "Consideramos [este último ataque] como uma declaração de guerra sobre os cristãos e sobre a Nigéria como entidade", disse o presidente da CAN. "Após ter examinado a frequência com a qual acontecem estes crimes, chegamos à conclusão que se encaixam na jihad islâmica que foi realizada sobre a comunidade cristã nos últimos anos", acrescentou Oritsejafor.

O presidente da CAN criticou durante sua reunião com Jonathan que os líderes islâmicos não tenham condenado adequadamente os ataques, e os culpou pelo clima de violência que o país vive. "A comunidade cristã acredita que a resposta do SCIA (Conselho Supremo de Assuntos Islâmicos, na sigla em inglês), e de outras organizações islâmicas sobre este assunto são inaceitáveis e representam uma renúncia de suas responsabilidades a favor de seus membros mais extremistas", afirmou Oritsejafor.

"Os líderes religiosos, tradicionais e políticos mais importantes do norte da Nigéria não condenaram as atividades de Boko Haram abertamente. Consideramos que eles são responsáveis por isto que está acontecendo porque não realizaram medidas concretas para controlar os excessos de seus membros", acrescentou.

RESPOSTA DO GOVERNO

Com as declarações do presidente da CAN, que pioram o já tenso ambiente da Nigéria, o chefe de Estado do país pediu aos cristãos e muçulmanos que trabalhem juntos para combater o terrorismo, e prometeu que seu governo renovaria o sistema de segurança para poder enfrentar com maior efetividade os ataques. "Peço aos líderes religiosos, tanto muçulmanos como cristãos, que trabalhem unidos, porque o terrorismo é como um câncer: brota em um lugar determinado, mas se estende a todos os órgãos do corpo", afirmou Jonathan. "Estamos fazendo tudo o que podemos em questões de segurança. Vamos realizar uma reestruturação, um reajuste, e vamos fazer com uma equipe que será capaz de enfrentar o desafio", acrescentou.

Na quarta-feira, em uma suposta represália pelos atentados do Natal, pelo menos sete pessoas, seis delas crianças, ficaram feridas na explosão de uma bomba caseira em uma escola alcoranista no sul da Nigéria. A Nigéria é o país mais populoso da África, com mais de 150 milhões de habitantes, dos quais cerca de 50% são muçulmanos (a maioria reside no norte) e outros 50% são cristãos, moradores do sul.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

Milagre em jovem dado como morto faz amigos ateus voltarem à Igreja



Após acidente automobilístico, Sam teve morte cerebral decretada pelos médicos

Um jovem universitário do Arizona, nos EUA, que sofreu um acidente automobilístico e teve morte cerebral decretada pelos médicos, está se recuperando. O fato foi considerado um verdadeiro milagre pela família e equipe médica.

Sam Schimdt, de 21 anos, respirava com a ajuda de aparelhos, como consequência de um acidente de carro, e já estava sendo preparado para doar seus órgãos. Entretanto, ele recentemente começou a responder aos estímulos do tratamento, quando ele apertou o dedo dos médicos que testavam as suas reações.

De acordo o ABC News, sua mãe, Susan Reagan declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja. “Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre", confirmou Susan.

Schimdt teve lesões em seu cérebro bastante graves depois do acidente sendo necessário um helicóptero para transferí-lo até um hospital especializado em neurologia, em Phoenix, Arizona. Lá foram realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma. Hoje, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente. Sam também é confiante na interferência de Deus em sua recuperação. "É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, característica que deve melhorar com o tempo e com os tratamentos, segundo informou o site ABC News.

O renomado neurocirurgião Robert Spetzler designou a recuperação de Sam como ‘espantosa’ e se disse ‘realmente surpreso’. "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo". Sam agora só quer voltar a ter uma vida normal, com os movimentos de caminhar e a fala fluente. Os médicos já garantiram que isso é inteiramente possível, com a fisioterapia e o período de reabilitação.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

Globo planeja três edições do Festival Promessas em 2012

Festival Promessas


Audiência na transmissão do evento este ano agradou a emissora, registrando 13 pontos no Ibope

Animada com a boa audiência e toda a repercussão sobre o Festival Promessas, a Rede Globo já planeja mais três edições do evento para 2012. A emissora projeta realizar duas edições regionais e uma nacional do festival, segundo a coluna Radar On-line, da revista Veja. A intenção inicial é realizar as apresentações fora do Rio de Janeiro, já que a cidade já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. Já estaria programado para o primeiro semestre o primeiro encontro.

No domingo, dia 18, a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011, com a apresentação de nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho. Os shows aconteceram no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, número bem abaixo do esperado. Foram quase 8 horas de apresentações, entre 14 e 21h30.

Mas o número baixo de pessoas durante o dia da apresentação foi amplamente compensado pela boa audiência na tarde de transmissão do evento: foram 13 pontos no Ibope, quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

As redes sociais foram utilizadas por muitos pastores e líderes religiosos, que manifestaram sua opinião, levando a um debate acalorado e conclusões divergentes sobre a validade da transmissão do festival. Apesar das informações virem de um veículo com credibilidade, não há confirmação oficial pela emissora Globo sobre as três edições. A emissora agora pretende aproveitar a repercussão e faturar no mercado gospel, que movimenta R$ 2 bilhões anualmente, segundo estimativas do setor.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

Pastor-presidente inaugura e prega em três cidades alagoanas

Viagem do pastor-presidente para o interior alagoano


Pr. José Neco esteve, no dia 18 de novembro, em Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras e Palestina

O correspondente do portal AD Alagoas enviou imagens de uma das viagens do pastor-presidente José Antonio dos Santos ao interior alagoano. Incansável na divulgação do evangelho, o presidente, desta vez, esteve em Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras e Palestina no dia 18 de novembro.

Pela manhã, visitou a mais nova igreja da Assembleia de Deus de Alagoas, localizada no povoado Caldeirão, em Palmeira dos Índios. O Pr. Josivaldo Gomes (AD Cajueiro) também acompanhou o presidente. No período da tarde, o Pr. José Antonio inaugurou uma congregação no povoado Auto do Tamanduá, no município de Poço das Trincheiras. Desta vez, o Pr. Barbosa (AD Santana do Ipanema) estava ao lado do presidente. Pastor Barbosa deu todo o apoio para a conclusão da igreja na região. Estiveram presentes vários pastores da região e de Maceió, como o Pr. Amaro Antonio.

À noite, o Pr. José Antonio seguiu a caminhada em direção à cidade de Palestina. A igreja estava em festa e opresidente pregou a Palavra do Senhor e o nome de Jesus foi glorificado. O deputado Jota Cavalcante estava presente, acompanhando o pastor-presidente nesta noite.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

“A partir de hoje tua história vai mudar”, brada Pr. Angelo Galvão

Pastor Angelo Galvão prega e 23 se convertem na cruzada de Porto Calvo



Pastor foi o preletor da Cruzada Evangelística em Porto Calvo; Samuel Mariano adorou a Deus

O pastor paulista, Angelo Galvão, pregou na noite de hoje, 28, em Porto Calvo, na cruzada que comemorou o Dia do Evangélico na cidade. Com unção, o pastor bradou dizendo que o Senhor Deus a partir de hoje estava mudando a história de muitas vidas .Sua mensagem, segundo ele, por revelação divina foi baseada no texto do livro do profeta Jeremias 33. 20 e 21.

Ainda no inicio da pregação, o obreiro disse que o tema da mensagem dada por Deus era “Existe uma palavra de Deus liberada para tua vida e não será invalidada”. Galvão enfatizou que o Senhor faz coisas impossíveis para dar vitória ao crente fiel que confia nEle.

O pastor lembrou a forma que Deus fez para levantar Jeremias como profeta no Antigo Testamento. Segundo o ministro, da mesma forma, o Senhor ainda procura pessoas dispostas a serem usadas por Deus em situações adversas.

Galvão citou várias passagens bíblicas para fundamentar a mensagem. Ele ressaltou que o crente precisa orar, clamar constantemente para receber a direção e a revelação da vontade específica de Deus para sua vida. Ele justificou seu pensamento citando o texto do capítulo 33 e versículo 3 no livro de Jeremias que diz: "Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que não sabes."

É preciso crer, diz o pastor Angelo

Durante a pregação o pastor explicou ainda que a Bíblia Sagrada nos faz crer que Deus honra a fé dos crentes. “Quando um crente acredita, Deus se agrada”, disse. A Bíblia diz que o Senhor gosta daqueles que confiam em suas promessas, acrescentou citando o texto de Hebreus 11.1, sobre a fé.

O pastor também lembrou a história de outros personagens da Bíblia Sagrada que foram exemplos de fé. O ministrou lembrou Abraão que creu em Deus. Depois falou sobre Davi, homem de um coração quebrantado diante do Senhor.

Conversões

Ao final do culto, o pastor Galvão fez o apelo e vinte e três pessoas decidiram atender o convite e entregar suas vidas a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Muitas pessoas chegaram chorando até o palanque onde foi montado o púlpito da Cruzada Evangelística. O pastor também orou por bençãos para a igreja. Muitos crentes foram renovados pelo poder do Espírito Santo. Algumas pessoas receberam batismo.

Samuel Mariano

O cantor Samuel Mariano, da cidade de Barreiros, Pernambuco, foi o cantor oficial da cruzada. Com ele, toda a igreja rendeu louvores a Deus antes da ministração da Palavra de Deus. Mariano cantou vários de seus sucessos. Em coro, a multidão presente adorou com ministro de louvor que também profetizou bênçãos espirituais.

A cruzada também foi prestigiada pela presença do deputado estadual Jota Cavalcante, que é evangélico e filho do pastor-presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos. Cantores locais, obreiros de cidades vizinhas e caravanas participaram do culto festivo.


















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
30 de dezembro de 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O seu Podcast não é seu Pastor

O perigo de substituir os sermões do pastorado real


Há uma perigosa tendência entre os cristãos de hoje: os podcasts. Estes sermões estão cada vez mais substituindo o pastorado real.

"O que é perigoso não é ouvir podcasts, mas pensar que pastorear e apascentar está ocorrendo através deste meio. Há mais para pastorear que a entrega de sermões", disse Trevin Wax, blogueiro e editor-chefe do Projeto Evangelho no Lifeway Christian Resources, ao The Christian Post.

Ele expressou sua preocupação esta semana em uma advertência em seu blog sobre os perigos de se tornar pastores podcasts. Ele dirigiu-se ao surgimento de "pastores celebridade" e os muitos cristãos que consideram tais pastores mais influentes que seus pastores reais apesar de só ter conectado com eles através de sermões podcast.

Tendo sermões disponíveis através de podcasts não é necessariamente uma coisa negativa, o blogueiro observou. Na verdade, Wax disse que estava grato pela oportunidade de "reunir os critérios bíblicos da podcasts disponíveis em muitos pastores populares hoje."

Mas ele quer deixar isso claro para os cristãos: "Um pregador em um podcast não é um pastor."

Um estudo de 2007 do Grupo Barna sobre evangélicos e tecnologia revelou que o consumo de sermão digital é popular entre os cristãos. O estudo descobriu que 38 por cento dos evangélicos e 31 por cento de outros cristãos nascidos de novo tinha ouvido um sermão ou ensinamento da Igreja através de podcasts. E, no momento do estudo, 23 por cento de todos os adultos disseram ter baixado um podcast igreja recentemente.

No início deste ano, o Dr. Russell D. Moore, decano da Faculdade de Teologia da Southern Baptist Theological Seminary, disse em uma discussão sobre "Fé na América" ​​que, se preocupa quando pede a jovens evangélicos que mencionem o que tem influenciado em suas vidas e percebe que a resposta é "a voz virtual que ouviram em um podcast."

"Dez anos atrás, a maioria das pessoas teria me dado o nome de um pastor local, que tinham como mentor e que estivessem em um trabalho com eles", observou Moore, chamando a nova tendência de "uma coisa muito perigosa."

Compartilhando essas mesmas preocupações, Wax destaca as consequências de deixar podcasts se tornar o único meio de contato com um pastor.

Shane Hipps, autor de Pixels Flickering: Como a tecnologia baseia sua Fé, elaborou a ideia da tecnologia e da igreja em uma entrevista à Christianity Today. Ele disse que os cristãos não podem escapar ou resistir à tecnologia porque ela está em todo lugar, mas eles devem tentar entendê-la antes de confiar nela cegamente.

"Os cristãos são rápidos para criticá-la (tecnologia), adaptá-la ou rejeitá-la sem entendê-la", disse ele. "Meu interesse é ter o discernimento de profundidade, para entender o poder real dessas coisas, e então decidir se uma tecnologia é útil."

Ele escreveu que não é necessariamente errado para uma igreja adotar a tecnologia, mas precisa pensar "as maneiras pelas quais uma nova tecnologia vai mudar a cultura de nossa igreja. "

No geral, Wax não é anti-tecnologia, mas disse que qualquer nova tecnologia deve ser considerada à luz das ramificações. A igreja deve considerar as consequências dos avanços tecnológicos "utilizando-os para promover a comunidade, mantendo a Palavra, e promovendo o Evangelho."


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Globo planeja três edições do Festival Promessas em 2012

Audiência na transmissão do evento este ano agradou a emissora, registrando 13 pontos no Ibope


Animada com a boa audiência e toda a repercussão sobre o Festival Promessas, a Rede Globo já planeja mais três edições do evento para 2012.

A emissora projeta realizar duas edições regionais e uma nacional do festival, segundo a coluna Radar On-line, da revista Veja. A intenção inicial é realizar as apresentações fora do Rio de Janeiro, já que a cidade já recebe muitos shows evangélicos durante o ano. Já estaria programado para o primeiro semestre o primeiro encontro.

No domingo, dia 18, a emissora dedicou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas 2011, com a apresentação de nomes consagrados do mundo gospel, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

Os shows aconteceram no Aterro do Flamengo, atraindo cerca de 20 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, número bem abaixo do esperado. Foram quase 8 horas de apresentações, entre 14 e 21h30.

Mas o número baixo de pessoas durante o dia da apresentação foi amplamente compensado pela boa audiência na tarde de transmissão do evento: foram 13 pontos no Ibope, quase o dobro dos sete pontos registrados pela Record do bispo Edir Macedo.

Os números do Ibope confirmaram a expectativa da emissora, de que o segmento gospel é um grande filão do mercado publicitário e musical. Segundo a Folha Online, o festival teve tratamento VIP na Globo e consumiu R$ 2,9 milhões da Prefeitura do Rio.

As redes sociais foram utilizadas por muitos pastores e líderes religiosos, que manifestaram sua opinião, levando a um debate acalorado e conclusões divergentes sobre a validade da transmissão do festival.

Apesar das informações virem de um veículo com credibilidade, não há confirmação oficial pela emissora Globo sobre as três edições.

A emissora agora pretende aproveitar a repercussão e faturar no mercado gospel, que movimenta R$ 2 bilhões anualmente, segundo estimativas do setor.

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Rodolfo Abrantes: Existe uma pressão para que eu volte a ser o que era

O programa Rock Estrada, exibido na Multishow na última sexta-feira acompanhou o dia a dia do ex-Raimundos


O programa Rock Estrada, exibido pela Multishow, acompanhou a vida de Rodolfo Abrantes. O que ele faz antes de tocar, como ele se prepara, a tensão do backstage e o testemunho de fé do cantor é retratado no episódio que foi ao ar na última sexta-feira, dia 23.

"Existe uma pressão para que eu volte a ser o que eu era antes", diz o cantor no início da entrevista. "Muita gente acha que o cara aceita a Jesus, cai um raio na cabeça, no dia seguinte ele sai da banda e vira um cristão fevoroso".

Rodolfo conta como foram os primeiros contatos com as 'irmãs' da igreja que frequentavam sua casa às segundas-feiras. "Na primeira reunião dessas eu fugi, fui para o Guarujá surfar porque não queria encontrar com os crentes".

A vida do cantor começou a mudar quando, mesmo sem entender direito o que estava fazendo, fez uma oração entregando sua vida a Jesus.

"Tenho encontrado níveis de alegria e felicidade que nunca encontrei na grana, nunca encontrei nos discos de ouro, nunca encontrei nos grandes festivais", exclama Rodolfo. "Meu chamado é anunciar esse Jesus que me salvou".


Assista aqui:

Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Cristãos do norte da Nigéria fazem alerta sobre guerra religiosa

Ataques a bomba no dia de Natal deixaram mais de 40 mortos



O alerta foi feito em comunicado divulgado pelo braço norte da CAN (sigla em inglês para Associação Cristã da Nigéria).

Cristãos do norte da Nigéria disseram temer que uma série de ataques a bomba no dia de Natal (foto), lançados por militantes islamistas e que deixaram 40 mortos, possa mergulhar o país mais populoso da África em uma guerra religiosa.

O alerta foi feito em comunicado divulgado pelo braço norte da CAN (sigla em inglês para Associação Cristã da Nigéria), uma organização que reúne várias denominações, incluindo católicos, protestantes e igrejas pentecostais.

A seita islâmica Boko Haram, que quer impor a sharia (lei islâmica) na Nigéria, assumiu a responsabilidade das explosões, no segundo Natal seguido em que provoca derramamento de sangue em igrejas cristãs.

Saidu Dogo, secretário-geral da organização nas 19 províncias do norte da Nigéria, pediu que líderes muçulmanos controlassem seus fiéis, dizendo que os cristãos teriam que ser obrigados a se defender contra ataques futuros.

"Tememos que a situação se degenere para uma guerra religiosa e que a Nigéria não consiga sobreviver a isso", disse Dogo.

Os ataques podem reviver a violência sectária entre o norte, de maioria muçulmana, e o sul cristão, que na década passada matou milhares de pessoas.

Dogo disse que o CAN pedia que todos os cristãos continuassem respeitando a lei, mas que deveriam se defender se isso fosse necessário.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Religião vira aliada de brasileiros que vivem no exterior

Para milhares de brasileiros, a vida no exterior às vezes é um caminho muito difícil


Trabalhar ou estudar fora é o sonho de muita gente, mas a realidade de morar longe de casa é bem difícil. O Jornal do SBT, desta terça-feira (27), mostrou que a religião é a grande aliada para enfrentar todos esses obstáculos.

Encarar cada rua e avenida de Londres, dirigir do lado direito, encontrar os lugares, conversar com clientes. Hoje, os passos do brasileiro Frederico Camdo, que mora na Inglaterra há mais de 10 anos, são firmes e cheios de confiança. Mas o começo não foi fácil. Em um dos primeiros empregos, em um restaurante, ele sentiu o peso de ser um estrangeiro.

"Às vezes, eu entendia eles falando: manda esse cara embora, ele não fala a língua. Ai vc chega naquela animação, vê as pessoas falando assim: eu to enrolado, né!"

Para milhares de brasileiros, a vida no exterior às vezes é um caminho muito difícil, cheio de obstáculos, impossível de ser trilhado sozinho. Por isso, é fora do Brasil que muitos encontram esse apoio aí: o da religião.

Para o pastor Edmilson Bueno "eles pensam que vão ser recebidos em um tapete vermelho e quando eles encaram a realidade de Londres, de pessoas com cara fechada, a falta da família e tudo. Então tudo isso causa esse problema, né.. deles estarem procurando".

Aulas em inglês com tradução imediata. É mais um apoio para essas pessoas, brasileiros na maioria, mas também portugueses, angolanos e moçambicanos.

Em toda a inglaterra, há 104 igrejas evangélicas com cultos em português. A maioria dos fiéis é do Brasil: 30 mil ao todo. De cada 10, sete pelo menos se converteram no exterior.

Assista a reportagem na íntegra:



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Ore pelos cristãos que vivem no Chifre da África

Este ano a região denominada de chifre da África, composta por países como Somália, Sudão, Eritreia e Etiópia, têm sofrido com terríveis secas e a morte de milhares de pessoas.



Por Marcelo Peixoto

Para muitos analistas, trata-se de uma das piores crises humanitárias das últimas cinco décadas. Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas tenham sido afetadas pela seca e mais de 30% das crianças sofrem de desnutrição aguda.

A nossa oração é fundamental para que a situação nesses países paupérrimos e em outros países da África seja revertida. A Igreja de Cristo tem sobrevivido e resistido à fome, à guerra e às perseguições. A igreja desses países, principalmente na Somália, precisa das nossas orações para ter suas necessidades básicas atendidas, continuar sendo sal e luz e testemunhar do amor de Cristo a outros. Os cristãos da Eritreia, presos em celas subterrâneas e contêineres de metal têm sido esquecidos e o governo eritreu tem proibido a doação de alimentos de organizações não governamentais estrangeiras.
Somália: 5º país em perseguição

A população Somali tem sofrido de modo muito peculiar nesta crise, pois além de lidar com a falta de alimento e água, tem de conviver com grupos radicais, como o Al Shabaab, que muitas vezes impedem a chegada e a distribuição de alimentos à população por considerarem uma investida dos países do ocidente no país. A falta de segurança é um fator que dificulta a ajuda humanitária enviada pela ONU e por países como a China, que doou este ano 16 milhões de dólares para combater a fome na Somália. Muitos somalis estão imigrando do país rumo aos vizinhos Quênia e Etiópia fugindo da fome e da guerra, muitos dos quais são considerados traidores por parte das milícias somalis devido ao histórico de conflitos militares entre a Etiópia e a Somália.

A Somália é um dos países mais pobres do mundo, falido do ponto de vista político e econômico, com um governo fraco e corrupto apoiado pelos EUA e seus aliados, sem um exército capacitado e treinado para combater os grupos armados extremistas que tentam tomar ou desestabilizar o poder. Desde a queda do governo de cunho marxista de Siad Barre, em 1991, o país enfrenta dificuldades para manter a estabilidade e unidade política. Todos os presidentes que o sucederam falharam na missão de fazer da Somália um país forte e próspero.

Desde que se tornou independente, em 1960, a Somália sofre com grupos radicais, como o Movimento Nacional Somali (SNM), o Movimento Patriótico Somali (SPM) e o Congresso Somali Unido (USC) e o mais conhecido deles o Al Shabaab, grupo radical islâmico criado em 2004 que domina algumas áreas ao sul do país e que tem como objetivo principal derrubar o governo de transição da Somália e instalar um governo teocrático baseado na Sharia (lei islâmica). O Al Shabaab é financiado pela Al Qaeda.

Ore pela sobrevivência dos cristãos somalis e para que possam testemunhar do amor e do compartilhar ensinado por Jesus, mesmo em meio à esta situação limítrofe. Ore para que os países se mobilizem para enviar alimentos e para que toda a corrupção envolvendo trabalhos humanitários seja exposta e a ajuda chegue de fato a quem precisa.

Assista ao vídeo:




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de dezembro de 2011

Missionários de Honduras enviam fotos e relatório da obra no país

Obra missionária em Honduras


Pr. Ivaldo e missionária Fátima falam sobre os últimos três meses no país

Atuando com muita dedicação na obra do Senhor em Honduras, o casal missionário Pr. Ivaldo Cruz e sua esposa, irmã Fátima, enviaram para a igreja em Alagoas notícias do campo e das bênçãos derramadas sobre suas vidas nos últimos três meses de 2011.

Leia abaixo o relato dos missionários alagoanos que estão em Honduras

Ivaldo e Fátima, servos de nosso Senhor, aos chamados, queridos em Deus Pai e conservados por Jesus Cristo: a misericórdia, e a paz, e a caridade vos sejam multiplicadas. Amados, embora estivéssemos muito ansiosos por lhes escrever acerca das últimas vitórias alcançadas no campo de batalha hondurenho, sentimos que era necessário também agradecer a todos vocês que oram por nós. Estamos felizes por tudo que o Senhor está fazendo.

Continuemos orando pela vinda do nosso pastor José Antônio dos Santos a Honduras, para inaugurar a nova casa do CDI e se alegrar conosco pelas grandes vitórias alcançadas. Estamos enviando fotos das irmãs (mãe e filhas) mencionadas no relatório anterior, construção da casa pastoral e distribuição de presentes para os alunos da escola dominical, cuja professora é a missionária Fátima.

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora e para todo o sempre. Amém!" (Jd 24-25).

Missionários Ivaldo e Fátima


















Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de dezembro de 2011

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More