A 1ª Feira de Missões da congregação aconteceu no último dia 07 de setembro
A Assembleia de Deus no Tabuleiro do Martins, que tem a direção do pastor Jairo Clementino, foi marcada por uma verdadeira imersão na Missão Transcultural com a realização de sua 1ª Feira de Missões. A Escola Estadual Margarez Lacet, localizada no bairro, abriu suas portas e recebeu as equipes que representavam os seguintes países: Japão, República Dominicana, Israel, Índia, Suíça, Angola, Venezuela e México.
Os grupos se caracterizaram com roupas típicas de cada país e compartilharam com o público um pouco da cultura, da política, da ciência, da culinária e da obra missionária desenvolvida em cada território. Algumas apresentações contaram com vídeos dos missionários exibindo a realidade de cada lugar e os desafios para pregar a palavra.
O evento teve a presença do missionário Robson Masah, juntamente com sua esposa Maria Masah e sua filha Sara, que lideram a obra de Missão na Suíça há mais de 10 anos e estão de partida para iniciar um novo trabalho em Portugal. Na abertura da feira, Masah cantou o hino Castelo Forte, de autoria de Martinho Lutero, em Alemão.
Para o missionário, “esse evento foi muito importante para a divulgação do conhecimento sobre a obra transcultural. Na oportunidade, conversei com a equipe da Suíça sobre as dificuldades enfrentadas pelos missionários na Europa, continente que foi berço da reforma protestante”.
Entre os convidados, esteve também um missionário venezuelano, que contou um pouco sobre a difícil situação social vivida em seu país. A equipe da Angola convidou uma angolana, que também abordou assuntos relativos ao país africano e suas dificuldades, despertando nos jovens o desejo de fazer Missões na África.
A equipe do Japão envolveu os adolescentes, que aprenderam sobre a cultura e até cantaram um hino em Japonês. Os novos convertidos levaram a todos a difícil realidade vivida pelos povos caribenhos da Republica Dominicana e o Departamento de Senhoras mergulhou na história de Israel, apresentando ao público um hino em Hebraico.
A equipe do México apresentou toda a cultura do país e o aspecto religioso. Por fim, a equipe da Índia apresentou ao público os mais diversos deuses que existem naquele país e suas diferenças culturais e religiosas.
O pastor Sebastião Oliveira, Secretário Executivo de Missões, também participou da feira e ficou entusiasmado com tudo o que viu. Na oportunidade, ele falou sobre o dia a dia dos missionários e sobre os investimentos da Assembleia de Deus em Alagoas para o envio e a manutenção do trabalho de Missão internacional.
O encerramento da Semana de Missões aconteceu no domingo (8) e contou com um relato de gratidão pela participação. Caracterizadas, as equipes entoaram o hino Desejo Missionário em espanhol. O culto de encerramento teve a pregação do pastor e missionário Gleydson Freitas, que será enviado esta semana à Espanha. O missionário compartilhou com a igreja as experiências com Deus vividas durante seu trabalho missionário na Argentina.
Para o pastor Jairo Clementino, o envolvimento dos irmãos superou as expectativas: “Este trabalho não foi em vão e Deus vai levar muitos aqui para a obra missionária, pois Missões se fazem com os joelhos dos que oram, com as mãos dos que contribuem e com os pés dos que vão”, exclamou o dirigente.
Fonte: http://adalagoas.com.br/
Postado: 14 de setembro de 2019
0 comentários:
Postar um comentário