O ministro abordou o tema Sola Scriptura, um dos princípios fundamentais da Reforma Protestante
Maceió - AL
Mais um culto de Santa Ceia abençoado aconteceu neste 1º de agosto no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió. A noite contou com honrosa presença dos pastores dos campos eclesiásticos do interior e dos componentes das Mesas Diretoras da Igreja e da Convenção Estadual de Ministros.
Como é tradição nos cultos da Assembleia de Deus, um momento especial de louvor abriu a noite com a participação do Coral da Uemadal, da Banda Louvores de Sião, do Coral Celeste e dos cantores da terra. Os departamentos também abrilhantaram a cerimônia de comunhão.
Após o momento devocional, o pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima apresentou a Declaração de Fé das Assembleias de Deus, livro que abrange as principais doutrinas bíblicas da denominação no país e servirá de instrumento maior para conscientização de seus membros. Ele lembrou que a obra está à disposição dos irmãos na Livraria Evangélica Stelar pelo valor de R$ 10,00 (dez reais). Em seguida, o pastor Orisvaldo Nunes fez a leitura oficial no livro do profeta Isaías 40.1-8.
A mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Arnóbio Tavares, abordando o tema: Sola Scriptura, expressão latina que significa Só as Escrituras; um dos princípios fundamentais da Reforma Protestante. O ministro destacou que a Palavra de Deus foi o alicerce desta revolução espiritual, responsável pelo rompimento do homem com as trevas ao longo dos séculos.
“Martinho Lutero descobriu por meio das Sagradas Escrituras que aquela não era a igreja estabelecida por Jesus Cristo, mas que a igreja de Jesus deveria ser santa e poderosa. Por isto, Lutero abandonou os antigos dogmas e pregou a salvação através da verdadeira, infalível e inerrante Palavra de Deus, que nos apresenta Jesus Cristo como Ele é!”, exclamou.
Após a mensagem, teve início a cerimônia de Santa Ceia acompanhada pelo louvor dos departamentos locais e durante o servir do pão e do vinho, o pastor José Orisvaldo Nunes trouxe uma palavra de reflexão sobre o sacrifício de Cristo que emocionou a todos os presentes. Após a cerimônia, o pastor Cícero Marinho encerrou o culto com uma oração.
Fonte: http://adalagoas.com.br/
Postado: 03 de agosto de 2017
0 comentários:
Postar um comentário