Embora a população do país seja cristã em sua maioria, há algumas regiões onde o islamismo prevalece
Uganda
Edith é cristã, tem 40 anos e vive no distrito de Busoga, no leste de Uganda, a região tem sido alvo de perseguição cristã, assim como o Quênia, nação classificada em 18º lugar na Lista Mundial da Perseguição. Os cristãos ugandeses já denunciaram vários incidentes ocorridos com a igreja, entre eles alguns casos mais violentos que terminaram em morte.
Recentemente, um líder muçulmano influente encontrou uma cabra que pertence a Edith, pastando em um campo próximo de suas propriedades. Ele agiu com violência e quebrou uma das pernas do animal. Não é a primeira vez que ele age dessa forma. A cristã relatou que o líder já fez o mesmo em outra ocasião.
Segundo Edith, o muçulmano lidera as áreas próximas e costuma intimidar as pessoas. Ele é conhecido por praticar feitiçarias e a ameaça para que não busque o apoio das autoridades. Em Uganda o cristianismo prevalece, mas na região onde a cristã vive existe uma maioria que segue o islã. Embora, segundo a lei, a liberdade de religião seja garantida, nem sempre é o que acontece na prática. Edith pede as nossas orações.
Pedidos de oração
Ore por essa situação e peça a Deus para que Edith encontre justiça em seu caso.
Apesar das pressões e da intimidação por parte do muçulmano que lidera a região, ore para que a minoria cristã seja vista pelas autoridades.
Peça também pelos muçulmanos. Que o amor de Cristo impacte suas vidas de maneira especial.
Leia também
Mesmo presidente, mesmos problemas em Uganda
Empresas de cristãos são destruídas
Postado: 08 de agosto de 2017
0 comentários:
Postar um comentário