quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“Não posso negar que minha filha esteja entre os cristãos”

Família de origem muçulmana é pressionada após a conversão de uma menina de 12 anos; a mãe também se converteu recentemente



Camarões
Kadidja é uma menina cristã de 12 anos, que vive no norte de Camarões, com sua mãe e três irmãos mais novos. A região onde a família mora é dominada pelos muçulmanos. O pai da garota faleceu um tempo atrás e, desde então, sua mãe tem lutado para seguir em frente. A situação delas ficou um pouco mais difícil quando Kadidja foi diagnosticada com cirrose hepática.

 Até agora não se sabe como ela contraiu a doença, os médicos dizem que pode ter sido causada por uma infecção viral por hepatite A ou B ou ainda por exposição a produtos químicos, entre outras possibilidades. A doença a faz sentir fraqueza e cansaço o tempo todo, além de apresentar manchas doloridas pelo corpo. Regularmente, ela precisa ir ao hospital para tratamento especializado.

 Desde o seu diagnóstico, Kadidja entrou em contato com vizinhos cristãos e, nos últimos anos, ela se converteu ao cristianismo. Desde então, ela aproveitou todas as oportunidades para comparecer à igreja e ter comunhão com os irmãos na fé. “Quando estou na igreja, sinto-me à vontade, apesar de estar com o corpo doente”, confessa. A comunidade muçulmana não está feliz com isso e tem pressionado sua mãe, Haoua, por permitir que sua filha esteja com os “infiéis”. Ela também está recebendo ameaça deles.

 Mas Kadidja está determinada. “Sua fé é notável”, disse um líder cristão local. “Não posso negar que minha filha esteja entre os cristãos, eles são tão bons para ela. Deram apoio espiritual e até material. Por tudo o que vi, eu também decidi entregar minha vida a Jesus. Cheguei a pensar que não veria minha filha em pé novamente, mas estou percebendo grandes mudanças agora. Ela está melhorando a cada dia”, conclui a mãe.

 Motivos de oração

 Agradeça a Deus pela vida de Kadidja e ore pela sua cura. Recentemente, a garota se matriculou para o curso preparatório para o batismo.

 Ore pelos líderes que vão instruí-la, pelo seu crescimento espiritual e para que ela seja um testemunho em sua região.

 Interceda pelos vizinhos cristãos que estão ajudando Kadidja durante esse processo; Ore pela Igreja Perseguida em Camarões.

 Leia também
“Temos que ganhar nosso próprio dinheiro, como o apóstolo Paulo fez”
“Eu decidi ficar com Cristo”



Postado: 03 de agosto de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More