Rev. Orisvaldo Nunes: “O Deus de Abraão, Isaac e Jacó irá operar nesta geração!”
O culto teve o louvor da União de Senhoras e Senhores da AD em Salvador Lyra e da cantora Abiqueila (PE)
No culto de doutrina desta terça-feira (22) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió, o pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, deu continuidade à meditação iniciada no livro do profeta Oseias. Na mensagem, o ministro analisou o paralelo feito pelo autor entre Jacó (pai da nação, posteriormente nomeado Israel) e a nação de Israel, observando sua jornada do pecado à conversão.
Com o auxílio do pastor Ederaldo Domingos como secretário de leitura, o pastor Orisvaldo Nunes expôs a primeira fase da vida de Jacó, utilizando o exemplo do patriarca para alertar que o ser humano nasce possuidor do pecado congênito (original) e que a conversão é um processo gradual. “A conversão não é instantânea como o novo nascimento. A cada dia precisamos nos converter”, comentou.
Em seguida, a mensagem seguiu na temática do quebrantamento, e o reverendo explora o segundo encontro de Jacó com Deus, momento no qual o personagem bíblico se aquebranta perante o Todo Poderoso e chora. Com isso, foi destacado que as lágrimas e o quebrantamento do espírito são marcas de uma igreja que está em avivamento, se encontrando com Deus face a face.
Ao final da doutrina, o pastor-presidente trouxe a questão para um viés familiar e contemporâneo, pontuando diferentes situações vividas pelos “filhos de Jacó” na atualidade. “Não devemos aceitar com naturalidade o que está acontecendo hoje com nossos filhos e com esta geração. Sejamos como Jacó e turbemo-nos, pois o Deus que operou no tempo de Abraão, Isaac e Jacó é o mesmo que irá operar em nossas vidas e nessa geração!”, exclamou o ministro na conclusão da palavra.
Fonte: http://www.adalagoas.com.br/
Postado 23 de dezembro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário