NIGÉRIA
Depois de passar um tempo com os pais das meninas raptadas pelo Boko Haram, um dos analistas de perseguição da Portas Abertas, responde a algumas perguntas para que os intercessores entendam melhor a situação e intensifiquem suas orações em favor delas.
"Até hoje, muitos não entendem como se deu o momento do sequestro. Homens do Boko Haram entraram na escola do Chibok vestidos de soldados nigerianos, dizendo que a cidade estava sendo invadida, por isso as meninas seguiram suas ordens, deixaram a escola rapidamente e entraram nos carros que estavam estacionados do lado de fora. Então eles incendiaram os prédios e partiram para dentro da floresta Sambisa", explica o analista.
"Os pais afirmam que havia 275 meninas na escola, sendo que 228 foram levadas e 47 conseguiram escapar. Até hoje não houve nenhuma notícia confiável sobre elas. Muitos jovens e crianças foram levados para longe do Chibok com medo de mais sequestros. Os pais das meninas vivem sob intensa pressão e pelo menos 18 deles já morreram de doenças relacionadas ao estresse dessa situação. Os que são cristãos estão buscando refúgio em Deus e se declaram firmes na fé. Vamos orar por todos eles", conclui o analista.
Postado 19 de dezembro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário