segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cristão morre em ataque no Paquistão

 
 Dez mortos, dezenas de feridos e uma sensação de medo e insegurança são alguns dos danos causados por um ataque terrorista em Lahore, ocorrido na última semana


 Paquistão
Nesta quinta-feira (23/2), um ataque com bomba deixou dez pessoas mortas e dezenas feridas na cidade de Lahore, no Paquistão. Governo e organizações de segurança pedem às igrejas, hospitais e escolas que estejam em estado extremo de alerta. Um líder cristão diz que "as tensões em Lahore aumentaram após o ataque, a confusão e falta de informação são angustiantes".

 Testemunhas descrevem as consequências do ataque compatíveis a um ataque com bomba e o dano também aponta nessa direção. Há muita falta de clareza sobre a explosão, que ocorreu fora de um edifício em construção localizado em uma área denominada "Defesa". Enquanto isso, autoridades alegam que a explosão ocorreu por causa de um vazamento de gás. A incerteza não melhora a sensação de segurança.

 Dentre as vítimas fatais do ataque estava um jovem cristão que desejava se juntar à nossa escola bíblica, ALIVE. Ele trabalhou na área e tinha um desejo profundo de crescer no Senhor. Um líder cristão, que não pode ser identificado por questões de segurança, conta que "a família dele é uma das várias que passaram pelo terror da violência ocorrida na última semana" e pede oração.

 "A orientação que temos é de mantermos os nossos olhos abertos e focados a quaisquer indicações de perigo ao horizonte. Os riscos são muito altos. Ore pelos membros de nossa equipe quando estão vindo trabalhar todos os dias. Muitos de seus filhos frequentam escolas cristãs, então eles chegam cheios de preocupação com o que pode acontecer a eles ou a seus filhos, muitos têm esposas ou membros da família que são enfermeiros nos hospitais ou professores nas escolas. Uma senhora disse: ‘quando me disseram que eu precisava pegar meu filho na escola por causa de uma ameaça de bomba na nossa cidade, me senti como se eu já tivesse morrido’", conta o líder cristão.

 Um colaborador da Portas Abertas diz: "Cristãos são os alvos mais vulneráveis e a aleatoriedade desses ataques não são aleatórios na verdade. Se olhamos para trás veremos o padrão e nisso veremos a estratégia do medo, intimidação e destruição onde cada cristão e ocidental são apontados nesse processo".

 Pedidos de Oração:

 • Para que os planos dos terroristas sejam frustrados;
 • Que os cristãos se unam em oração e confiem mais do que nunca no Senhor.
 • Que o Senhor lhes dê paz, conforto, coragem e força, especialmente à família do homem cristão que morreu no ataque de quinta-feira.
 • Ore também por aqueles que foram traumatizados por ataques anteriores.
 • Ore para o Senhor capacitar nossa rede ALIVE a ajudar as vítimas e a igreja a se manterem firmes em meio a todas essas ameaças.
 • Que Deus use essas circunstâncias difíceis para atrair muitos muçulmanos para ele.



Postado: 27 de fevereiro de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More