Sitora está bem de saúde, mas permanece sob o controle
do irmão mais velho e de sua avó; infelizmente, ela ainda não conseguiu
voltar à igreja e nem se comunicar com os irmãos na fé
Tajiquistão
No final do ano passado, pedimos orações por Sitora*, uma jovem de 17 anos, recém-convertida ao cristianismo, que vive no Tajiquistão. Ela foi agredida pelo próprio irmão, quando ele descobriu que ela estava frequentando uma igreja local.
Quando Sitora declarou que havia tomado a decisão de viver a vida com Cristo, foi agredida violentamente. Mesmo muito machucada, ela não foi levada ao hospital porque seu irmão ameaçou toda a família, caso alguém a socorresse. Na ocasião, ela estava com o nariz quebrado e não conseguia andar.
Informamos que agora ela está bem de saúde, mas permanece sob o controle do irmão mais velho e de sua avó Samia*, que também professa a fé islâmica. Infelizmente, ela ainda não conseguiu voltar à igreja e nem se comunicar com os irmãos na fé. Para ler a Bíblia, ela se esconde debaixo de um cobertor e acende uma pequena lanterna. Interceda pela vida de Sitora.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Pedidos de oração
Ore por fé, força e estratégias para que Sitora retorne ao convívio dos irmãos na fé e que possa novamente ir à igreja ter comunhão com eles.
Peça a Deus para que, através do seu Espírito Santo, o irmão e a avó de Sitora tenham seus corações convertidos e impactados pelo amor de Cristo.
Interceda pela igreja no Tajiquistão e peça sabedoria aos líderes para que permaneçam perseverantes.
Leia também
Nova convertida é agredida e precisa de orações
Postado: 19 de janeiro de 2017
0 comentários:
Postar um comentário