A maioria expressa a esperança de ver suas filhas novamente
NIGÉRIA
Depois de mais de um ano de espera e buscas pelas meninas que foram sequestradas na escola do Chibok, pelo Boko Haram, algumas famílias entraram em depressão, outras se sustentaram na fé em Jesus e algumas tiveram que mudar para outras regiões com medo de mais sequestros.
"É difícil dizer que voltaram à vida normal, porque a vida deles nunca mais será a mesma, mas há alguns que dizem sentir uma força sobrenatural no controle da situação e que entendem que o sofrimento faz parte do dia a dia de um cristão. A maioria expressa a esperança de ver suas filhas novamente", comenta um analista de perseguição.
O analista conta também que é impressionante ver que o perdão é algo muito espontâneo em todos eles, todos desejam perdoar os sequestradores e dizem que oram pela vida deles, como manda o mandamento do Senhor. "A Portas Abertas está ajudando as famílias com alimentos e medicamentos e realizando um seminário específico para curar os traumas sofridos. Mas o que eles mais pedem são orações para que permaneçam fortes em todos os sentidos", conclui ele.
Pedidos de oração
Ore pelas meninas que estão desaparecidas, para que o Senhor esteja com elas em todo o tempo, protegendo tanto fisicamente quanto espiritualmente.
Peça para Deus fortalecer as famílias, confortando o coração de pais, mães e irmãos das vítimas, pois eles estão sofrendo muito.
Ore também para que Deus dê sabedoria e estratégia aos governantes e que eles façam o necessário para encontrá-las.
Continue em oração pela Nigéria que está entre os primeiros países que mais perseguem cristãos no mundo.
Leia mais
Pai de menina sequestrada tem fé de reencontrá-la
Entenda a situação das famílias do Chibok
Cristãs nigerianas continuam sendo sequestradas
Postado 18 de janeiro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário