"Atos evangelísticos serão punidos por lei"
NEPAL
As tensões aumentam fortemente no Nepal, enquanto os grupos radicais hinduístas declaram a proibição de missionários cristãos no país, de acordo com informações do Christian Post. A nova Constituição já foi inaugurada, depois de sete anos de discussões parlamentares.
Um dos analistas da Portas Abertas comenta: "Enquanto há protestos contra a nova Constituição, as atividades cristãs correm o risco de tornarem-se todas ilegais. Além disso, existe um acordo entre o Nepal e a Índia que estabelece que ambos devem se tornar um Estado hindu. Se os países seguirem à risca, as emendas propostas podem tornar qualquer ato religioso como evangelístico, o que é punível por lei".
O simples fato de tentar converter alguém ao cristianismo já é considerado pelas autoridades como um motivo de punição, já que a nação é composta de aproximadamente 80% de hindus. Até mesmo a promoção de eventos para ajudar os necessitados foi incluída como um ato de rebeldia contra o governo.
A comunidade cristã se preocupa com o futuro, já que encontram na Constituição um caminho para a cláusula de "anti-conversão". Se isto acontecer mesmo, o código penal vai permitir sentenças de prisão e multas pesadas para os ofensores. "Seguidores do cristianismo já sofrem há décadas com as desigualdades e a perseguição religiosa. Eles esperavam que a nova Constituição, que foi criada pela democracia laica, garantisse seus direitos e sua liberdade, mas parece que isto não vai acontecer tão cedo", conclui o analista.
Postado em 22 de outubro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário