ETIÓPIA
Belen é uma etíope de 35 anos e dona de um pequeno comércio no norte da Etiópia. Ela teve uma vida difícil depois que se decidiu pelo Cristianismo e também viveu tristes experiências, mas que afirma terem valido a pena. “A minha vida estava em ruínas e eu nem sequer podia dormir direito, pois tinha pesadelos que me atormentavam todas as noites”, conta ela.
Quando um amigo cristão se aproximou dela e ouviu sobre seus problemas, ele decidiu ajudar. “Ele orou aquele dia, por mim e pelos meus filhos, e foi a primeira noite que eu realmente pude dormir, depois de longos sete meses. Eu mal pude acreditar que uma oração de 10 minutos, resolveria um problema que já se estendia por tanto tempo”, diz Belen, que se converteu em seguida.
"Meu estilo de vida mudou completamente. Fora os pesadelos noturnos, eu tinha pesadelos reais na minha vida, meu marido me abandonou, eu fiquei com dívidas, perdi minhas terras, mas até assessoria jurídica eu tive quando deixei Cristo entrar em meu coração. Agora minha pequena cafeteria tem até uma TV e meus clientes podem assistir aos noticiários”, diz a recém convertida com um lindo sorriso em seu rosto.
Belen se diz muito grata por tudo o que Deus fez em sua vida e disse que se não fosse a dedicação de um missionário da Portas Abertas, ela jamais teria conhecimento sobre Jesus. “Através de todo o apoio que recebi, fui capaz de pagar as dívidas. Hoje, eu poderia estar presa e os meus filhos desamparados, mas Deus mudou a minha história. As mãos de Deus estão sobre mim agora”, conclui.
Pedidos de Oração
• Ore a Deus para que Belen possa transmitir o amor cristão para outros etíopes e louve ao Senhor pela grande transformação pela qual ela passou.
• Peça também para que ela e sua família possam prosperar nos negócios.
• E peça a Deus para que um dos irmãos de Belen possa conhecer Jesus também e ser transformado, pois ele está fazendo falsas acusações contra ela, na tentativa de prejudica-la, já que ela se decidiu pelo cristianismo.
Fonte: www.portasabertas.org.br
Postado
em 07 de outubro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário