O governo se diz protetor dos cristãos mas não interfere na perseguição religiosa
ÍNDIA
A agência de notícias Fides informou que o governo do estado indiano de Andhra Pradesh, assegura serviços e direitos para as minorias cristãs, bem como a proteção das propriedades da igreja. As autoridades afirmam que este foi o resultado de uma reunião que aconteceu no mês passado, onde estiveram reunidos o governo da Índia e a Federação de Igrejas de Andhra Pradesh, com o ministro-chefe, Nara Chandrababu Naidu.
Durante a reunião, os cristãos apresentaram um memorando a Naidu, levantando a questão dos direitos relativos às minorias e propriedades da igreja. Foi pedido para que o estado interferisse nos assuntos administrativos de igrejas, dioceses e instituições relacionadas, que já estão regulamentados pela Constituição Indiana.
O analista da Portas Abertas salienta que Andhra Pradesh tem uma longa história de incidentes de perseguição religiosa. "É claro que, politicamente, o estado é visto como protetor dos cristãos e de suas propriedades, o que parece ser algo positivo, mas quando há violência contra os seguidores do cristianismo pouco se vê qualquer tipo de intervenção por parte do governo, finaliza ele.
Fonte: www.portasabertas.org.br
Postado em 08
de outubro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário