Nos últimos anos houve um significativo aumento da violência sectária no país, principalmente na região norte de maioria muçulmana
O ataque aconteceu na manhã de ontem (29) na cidade de Kano, norte da Nigéria durante uma reunião cristã na universidade de Bayero.
Seis homens armados teriam invadido a universidade e disparado contra as dezenas de pessoas ali reunidas. Além das armas de fogo, os homens também utilizaram bombas no ataque.
Estima-se que aproximadamente 20 pessoas tenham ficado feridas ou perdido suas vidas no ataque. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas a suspeita novamente está sobre o grupo radical islâmico Boko Haram, principal interessado no extermínio de cristãos na região. Estima-se que desde 2009 o Boko Haram tenha matado 1.200 pessoas, a maioria em ataques no norte da Nigéria.
O grupo quer a todo custo implementar a lei islâmica (Sharia) e transformar a Nigéria em um país islâmico, seu principal alvo nos últimos meses são as reuniões e cultos cristãos.
Pedidos de oração
• Ore por paz no norte do país, região majoritariamente muçulmana e onde os grupos radicais atuam com maior intensidade.
• Ore por proteção e segurança dos cristãos que vivem na região norte do país.
• Peça a Deus que, em meio a tanto ódio, o amor de Cristo seja manifestado através do bom testemunho dos cristãos.
Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 30 de abril de 2012
0 comentários:
Postar um comentário