Informação foi confirmada pela CGADB
A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) contabilizou aproximadamente 2.300 pastores que se inscreveram para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo-AL, de 06 a 08 de junho. Com a proposta de reformar o credo e o estatuto da igreja, a CGADB convocou a reunião específica.
Em Maceió, para adiantar os preparativos para o evento, o pastor Márcio Freitas (RJ), explicou, durante o culto de doutrina desta terça-feira, no templo-sede, que na semana passada foi feito o levantamento das inscrições que foram efetivadas mediante o pagamento debitado na conta da convenção. Agora, de acordo com ele, é somente finalizar a organização da AGE. Um grupo de obreiros acompanha o ministro para resolver as pendências.
O convencional terá direito ao almoço, jantar e material para a reunião. As despesas de locomoção e hospedagem serão custeadas pelo associado. A abertura será no dia 6 de junho, às 19 horas. Nos dois dias seguintes, os trabalhos seguirão pela manhã e tarde. As esposas dos associados irão participar de reuniões agendadas à parte no período da AGE. Para esses encontros, a organização está preparando o templo da Assembleia de Deus que fica ao lado do Centro de Eventos.
CASTELO DO DESFILADEIRO
Para acomodar melhor os convencionais, a AD em Alagoas está ajustando o Centro de Eventos da igreja, que ficou com a responsabilidade de organizar a parte estrutural do evento. Para isso, segundo o Ev. Joab Santos, assessor especial da presidência da AD no Estado, o Castelo do Desfiladeiro está recebendo alguns ajustes. “O local será todo climatizado e terá um restaurante montado para o período das reuniões. Estamos acertando os últimos detalhes para que tudo ocorra dentro da normalidade e que a reunião tenha êxito naquilo que se propõe”, disse o evangelista.
Localizado perto do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o Centro de Eventos da AD em Alagoas foi idealizado pelo pastor-presidente José Antonio dos Santos. A estrutura, construída há três anos, comporta sete mil pessoas sentadas, com banheiros, salas de reuniões, locais para exposições e amplo estacionamento.
A história da escolha do nome Castelo do Desfiladeiro é curiosa. O pastor-presidente relata que a inspiração surgiu no livro O Peregrino. “Eu me baseei no livro de John Bunyan para a escolha do nome do local, que servirá para abençoar congressos, convenções, vigílias, retiros”, disse o pastor, referindo-se à história da viagem do Cristão, da Cidade da Destruição para a Jerusalém Celestial, publicado na Inglaterra em 1687.
O livro é uma alegoria da vida cristã. Em sua peregrinação, o Cristão descansa em uma das noites no Castelo do Desfiladeiro, onde dorme e pela manhã segue sua viagem para a Jerusalém Celestial.
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 09 de maio de 2012
0 comentários:
Postar um comentário