Sistema de refrigeração começou a funcionar no culto de Santa Ceia de março
O templo-sede da Assembleia de Deus em Maceió, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, está mais bonito e confortável a partir desta terça-feira (6). O sistema de climatização já foi instalado e começou a funcionar – mesmo que em caráter experimental – no culto de Santa Ceia. E o teto recebeu um novo forro, adequado às saídas do ar-condicionado. As obras custaram, segundo o pastor-presidente, pouco mais de R$ 230 mil.
Com a refrigeração do ambiente e o teto renovado, a igreja-sede conclui a reforma iniciada no ano passado. Várias mudanças foram feitas na estrutura interna do templo, principalmente na área onde fica o púlpito. Até um painel com a uma cachoeira de paisagem foi colocado nesse espaço.
“Lembro-me que os irmãos sentiram um pouco quando precisamos retirar o forro antigo para instalar o sistema de climatização. Sei que ficou feio, mas hoje temos motivos para agradecer a Deus até onde chegamos. E tenho a certeza de que chegaremos até ao fim desta reforma”, falou o pastor José Neco.
Ele ainda agradeceu a ajuda e a paciência dos integrantes do ministério local, da Tesouraria do templo-sede, coordenada pelo irmão Josué Francisco, e aos obreiros que acompanharam e trabalharam na obra. “O esforço foi mútuo e tudo deu certo”, opinou o presidente da Assembleia de Deus em Alagoas.
Nesta terça-feira, o pastor quis dar uma palavra aos irmãos sobre a reforma, até para expressar a gratidão a Deus. Segundo ele, o sistema de climatização ainda não foi totalmente ligado. Os últimos ajustes ainda eram feitos antes de o culto de Santa Ceia ser iniciado. “Tudo ainda está em fase de testes”, contou.
Parte da estrutura que dá suporte ao teto do templo também foi reforçada para dar segurança e qualidade ao serviço. O teto do templo foi completamente retirado para que o sistema fosse instalado. Esta fase de implantação da refrigeração no templo foi iniciada no início de janeiro.
Apelo
A instalação de um sistema de ar-condicionado no templo do Farol era um pedido antigo dos que frequentam os cultos e dos próprios obreiros. O pastor-presidente, em diversas ocasiões, demonstrou solicitude a esta causa, principalmente quando observava a pouca circulação de ar no ambiente. Vale ressaltar que a igreja possuía exaustores, cuja finalidade é exclusivamente fazer a entrada ou a retirada de ar de um determinado local, mas quando a capacidade de lotação era atingida o trabalho destes equipamentos não surtia o efeito pretendido.
Com o fim da reforma, a programação de cultos no templo-sede, que havia sido modificada, volta ao normal. Os tradicionais trabalhos de consagração e círculo de oração, nas quartas-feiras e os cultos noturnos dos jovens, na quinta-feira, voltam ao templo.
Ceia
A celebração do memorial do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário foi comandada pelo pastor-presidente, que também foi o mensageiro da noite. O louvor ficou por conta da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal), Coral Celeste e da Banda Louvores de Sião, além de cantores locais.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 07 de março de 2012
0 comentários:
Postar um comentário