(Noviana Malewa).
Esta é a história de Noviana Malewa, nossa irmã em cristo, ela não precisa se esforçar para lembrar o que aconteceu alguns anos atrás. Basta somente olhar no espelho e ver a cicatriz que carrega no rosto, resultado de um ataque de fanáticos muçulmanos que ocorreu na Indonésia.
Embora carregando esta cicatriz no rosto, a maior ferida foi aberta em seu coração e na sua alma. Neste diz trágico, Noviana viu suas três melhores amigas serem degoladas bem na sua frente, apenas por serem cristãs.
Ela bem lembra que vinham conversando pelo caminho, felizes, indo a uma escola cristã que freqüentavam, de repente, seis homens encapuzados e vestidos com roupas pretas apareceram e calados, as atacaram friamente.
Theresia, Alfita e Yarnie foram mortas instantaneamente com golpes de machado. Noviana também foi atingida, levando um golpe no rosto e no braço, mas milagrosamente conseguiu correr e fugir dos agressores.
No hospital, ela levou mais de 60 pontos para fechar o ferimento no rosto. Depois disso as feridas de sua alma foram sendo fechadas e curadas, aos poucos, por Deus. E esta é mais uma irmã que como tantos outros carregam em seu corpo as marcas da perseguição.
Adaptação de um texto das Portas Abertas .
Postado em 05 de junho de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário