Mensagem foi pregada na terceira noite da CGADB
DIRETO DE SERRA, ES – As portas restauradas por Neemias, em seu livro na Bíblia Sagrada, foi o foco da mensagem do pastor Josué Brandão (Feira de Santana/BA), na terceira noite de atividades da 39ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O pregador intitulou o seu discurso como “Nossas portas precisam de reparos”.
Passeando na Palavra de Deus e arrancando lágrimas dos olhos de quem ouvia a pregação, o pastor Josué Brandão se aprofundou no tema descrevendo cada porta relatada pelo personagem Neemias. Vale ressaltar que o versículo 20, do capítulo 3 do livro dá tema a CGADB 2009 que diz “O Deus dos céus é o que nos fará prosperar”.
Conforme a ministração, a porta das ovelhas – a primeira citava na Bíblia – falava do cuidado de Deus com a Igreja como Pai amoroso. Já a porta do peixe traz à tona o objetivo dos cristãos na terra: a evangelização. A porta do vale trata de comunhão, humilhação e de renúncia do orgulho.
“Só quem conhece o vale pode subir ao monte”, afirmou o pastor.
Outra porta restaurada por Neemias é a do monturo. Ela, conforme esclarecimento do pregador, refere-se à santidade e tem um valor essencial na contemporaneidade da Igreja.
“É hora de restaurarmos as portas para que a obra de Deus cresça ainda mais. Ele requer humilhação, santidade dos pastores, intimidade maior para encontrar mais espaço para realizar à Sua vontade”, conclamou o pastor Josué Brandão.
Outras duas portas ainda seriam descritas, mas o pregador preferiu clamar com a Igreja ao Senhor visando à restauração das portas. Como ele solicitou, a cantora Lauriete entoou um louvor a Deus. O escolhido foi Deus dos deuses.
CANTORES – A União de Jovens da Assembleia de Deus no Espírito Santo, um coral misto e vários cantores adoraram ao Senhor na noite desta quarta-feira. Assim como nas plenárias e nos outros cultos, autoridades políticas e eclesiásticas de todo o Brasil estiveram no culto.
0 comentários:
Postar um comentário