Após ficar 3 meses internada e ser abandonada pela família, ela se recupera com a ajuda da igreja
CONGO
Manda é uma jovem senhora de 29 anos, casada e mãe de quatro filhos. Ela foi uma cristã nominal a vida inteira, mas no começo desse ano, ao ouvir o sermão em uma igreja local, experimentou o novo nascimento. Logo depois, foi batizada e se tornou um membro da igreja. Inicialmente, seu marido apoiou sua decisão e até considerou juntar-se a ela na nova igreja.
Até que um dia, em maio, Manda chegou da igreja e o marido não estava em casa. Ele chegou por volta das 11 da noite, bêbado. Enquanto ela estava amamentando o filho mais novo, ele jogou gasolina neles e ateou fogo. Antes de sair, ele fechou todas as saídas da casa. Os vizinhos conseguiram levá-la para o hospital, mas a criança não sobreviveu. O marido foi preso, mas libertado sob o pagamento de fiança, e depois desapareceu.
Manda ficou no hospital por mais de três meses. Quando estava internada, sua mãe foi visitá-la uma vez para dizer-lhe que a família não tinha mais nada a ver com ela. Mas a cristã encontrou apoio e conforto através dos irmãos da igreja. Ela recebeu alta em setembro e continua sendo cuidada pela igreja local. Por causa dos ferimentos, ela ainda não pode trabalhar muito tempo no sol, então é difícil conseguir se sustentar. A Portas Abertas também tem ajudado no tratamento médico.
Pedidos de oração
- Peça por força e coragem para Manda, conforme ela enfrenta perseguição e rejeição. Que através de sua coragem, muitos escolham também seguir a Jesus.
- Ore para que ela seja confortada pela perda do bebê e que seu coração seja curado.
- Peça que ela perdoe o marido e família, e que crie seus filhos no temor do Senhor.
- Ore também para que ela encontre meios de sobrevivência.
Leia mais
Postado: 29 de novembro de 2017
0 comentários:
Postar um comentário