Compartilhar o amor de Deus em um país onde você não possui liberdade é um grande desafio
Tajiquistão
As eleições parlamentares que foram realizadas no Tajiquistão em março do ano passado, ocasionaram mudanças no país e também na Classificação da Perseguição Religiosa. O país ocupava a 45º posição em 2015, agora passou para 31º.
O governo do Tajiquistão está impondo ainda mais restrições à população, principalmente cristã. A liberdade dos meios de comunicação está comprometida e a repressão não vem de fora, mas de dentro do próprio país. A verdadeira ameaça à estabilidade e aos valores do Tajiquistão são os movimentos recentes do próprio governo, para controlar a prática do islã, no interior do país, e marginalizar os grupos de oposição.
A identidade tadjique está associada a ser muçulmano. Consequentemente, mudar de religião traz grande vergonha para a família. A igreja indígena tadjique é, em sua maioria, formada por jovens; metade da população do país tem menos de 18 anos de idade.
"Eu sei que Jesus é o meu escudo e meu abrigo. Ele nunca vai me abandonar, mesmo se o mundo inteiro estiver contra mim." Cristã tadjique.
Postado: 30 de outubro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário