Postado por Mariano Siqueira
De início, pode até parecer uma pergunta por demais ingênua, mas, se analisada, com calma, certamente não é!
Em verdade, a situação de descrédito por que passa a classe política brasileira, dispensa qualquer comentário.
Prova disso, são os escândalos que se tornaram rotina nos telejornais e na Internet envolvendo figuras que têm mandatos, tanto no Executivo, mas, principalmente, no Legislativo.
Esse "câncer", infelizmente, domina do Oiapoque ao Arroichuí.
Acontece, todavia, o escândalo da Lava-Jato, ou melhor, da Petrobras, é algo assustador, no tocante ao desvio de dinheiro da mencionada estatal, algo nunca visto na História desse país.
E o pior é que, entre os suspeitos, alguns indiciados e outros já condenados, estão executivos das maiores empreiteras, bem como figuras de destaque no que se refere à República Brasileira.
Assim sendo, a população fica estarrecida tendo em vista à desmoralização na qual se envolvem cidadãos que deveriam ser motivo de orgulho, mas, ao invés disso, servem de péssimos exemplos em relação à coisa pública.
No entanto, apesar das forças ocultas e do mal estarem trabalhando no sentido de que não haja punições, principalmente, para aqueles que se veem acima do bem e do mal, todavia, ainda acreditamos em dignos cidadãos que fazem o Judiciário Brasileiro.
Não deixemos de orar pelo Juiz Sergio Moro, pelos demais que fazem a força-tarefa, mas também pelos ministros do STF- para que os mesmos, conforme as provas colhidas nos autos, deem as devidas absolvições e condenações a quem de fato as merecem. Acorda, Brasil!
Texto de Tadeu de Araújo
Postado 02 de abril de 2016
0 comentários:
Postar um comentário