Treinamento para pastores na Argélia
Em clima de crescente intimidação a cristãos, a liderança da igreja argelina quer estar pronta para responder às pressões
Na Argélia, a liderança da associação nacional de igrejas evangélicas, Igreja Protestante da Argélia (EPA, da sigla em francês), vai se reunir nesta quinta-feira, 24 de maio. Em um período de grande preocupação devido ao aumento da pressão sobre a igreja, os líderes cristãos querem discutir sobre como responder à pressão das autoridades sobre a igreja.
A crescente onda de intimidação a cristãos e igrejas levanta a suspeita de que essa pressão sinalize “uma campanha coordenada de intensificação de ações contra cristãos pelas autoridades do governo”, de acordo com o grupo de advocacia cristã Middle East Concern.
Convidamos você a orar por essa reunião de amanhã, para que haja unidade entre os pastores e para que a liderança da EPA possa discernir a direção de Deus. Clame para que a igreja argelina continue a crescer e permaneça firme em meio à perseguição. A Argélia ocupa a 42ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.
Leia também
Cristão multado por carregar chaveiros de cruz
Creche cristã é fechada sem motivos aparentes
Cristãos estrangeiros são expulsos do país
Postado: 25 de maio de 2018
0 comentários:
Postar um comentário