Assembleia de Deus em Alagoas é destaque em Assistência Social ao Idoso
O LEAL foi capa da editoria religiosa do jornal Gazeta de Alagoas, onde o abrigo foi reconhecido como um dos melhores do estado
Fundado em 26 de março de 1985, o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida – LEAL é uma obra social da Assembleia de Deus ainda pouco conhecida da sociedade alagoana. O abrigo, que este ano completou três décadas de sua fundação, foi considerado, em uma pesquisa acadêmica desenvolvida por alunos de uma faculdade de Maceió, como uma das três melhores instituições de longa permanência para idosos do estado (ILPI’s), o que só tem agregado valor à sua entidade mãe, a Assembleia de Deus.
Localizado na Avenida Maceió, no bairro do Tabuleiro dos Martins, o Lar Evangélico é capacitado para receber hóspedes na melhor idade, disponibilizando recursos físicos e humanos para o acompanhamento 24h dos idosos, proporcionando-lhes segurança, integração social e uma boa qualidade de vida. Este cuidado, inclusive, levou o abrigo a se tornar uma referência como instituição de longa permanência, justificando a grande procura de pessoas da capital e do interior interessadas em adquirir uma vaga para amigos ou familiares que precisam do atendimento desta instituição.
Homenagem
Dentre os reconhecimentos governamentais recebidos pela instituição nesses últimos anos, pode-se citar a última homenagem recebida em vida pelo saudoso pastor-presidente José Antonio dos Santos, que recebeu a Comenda do Mérito Cívico na Câmara Municipal de Maceió pelos serviços de assistência prestados à sociedade por meio do abrigo Leal, o que sem dúvidas dignifica a entidade.
Segundo seu diretor, pastor Erivaldo Teixeira dos Santos, “o bem estar dos idosos do Leal continua sendo uma das prioridades na administração do novo pastor-presidente, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima. Tenho certeza que este trabalho social desenvolvido pela Assembleia de Deus continuará dando frutos e beneficiando a muitos que necessitam deste cuidado”, afirmou o diretor da instituição.
Para mais notícias, fotos e informações acesse o site do LEAL: www.abrigoleal.com.br
Fonte: http://www.adalagoas.com.br/
Postado 30
de novembro de 2015
0 comentários:
Postar um comentário