sábado, 12 de setembro de 2015

A Igreja na Argélia tem vindo a crescer durante anos.

 
  IGREJA CONTINUA A CRESCER NA ARGÉLIA


Agora, um marco foi alcançado - quatro novas igrejas locais aderiram à rede da Igreja Protestante oficial da Argélia (EPA).

 Assembléia Geral da EPA votaram a favor da filiação com quatro congregações locais, elevando o número total de igrejas oficiais na Argélia a 43. Juntando esta rede, as igrejas são capazes de operar mais livremente e são reconhecidos pelo governo como instituições religiosas.

 Uma das igrejas que aplicados com sucesso para ser membro é o ramo Aït Ziki. Seis anos atrás, um grupo de cristãos da comunidade começaram a reuniões de oração em suas casas. Desde então, o número de crentes aumentou para 140 fiéis.

 Outra igreja na área fornecida treinamento bíblico para os líderes da congregação recém-fundada. Um dos membros doou um terreno para a construção de um local de culto. Este trabalho está em andamento.

 Além disso, na cidade de Mekla, outra igreja foi fundada. Os 70 crentes do grupo estão reunindo regularmente na casa de um dos membros; no entanto, eles esperam que eles serão capazes de atrair mais pessoas com um local de culto maior.

 Outra igreja que entrou na rede nacional de igrejas EPA está localizado em Aït Ouacif. Até 2007, existia uma congregação lá. O grupo de crentes se desfez depois que a polícia obrigou-os a acabar com todas as atividades. Este foi um efeito directo de uma legislação nacional aprovada em 2006 que proíbe igrejas para evangelizar muçulmanos.

 Desde 2011, a situação se acalmou e os 800-1.000 cristãos da região têm vindo a organizar cultos em casas particulares. Eles estão esperando para alugar um alojamento maior em breve.

 Relatórios de assédio e perseguição contra os cristãos argelinos por movimentos islâmicos radicais estão em andamento. Apesar disso, as igrejas na Argélia continuar a crescer.

 EPA foi fundada há quase 40 anos. Ao longo dos anos, muitas igrejas têm crescido em lugares diferentes, principalmente no norte. Hoje, há um total de 30.000 a 35.000 protestantes na Argélia. A Igreja Católica tem cerca de 5.000 membros.

 A Igreja Protestante da Argélia é uma Igreja origem muçulmana crentes. As conversões do islamismo para o cristianismo ter lugar numa base regular. Embora estes possam ser estatisticamente pequenos números, existe um movimento que poderia apontar para sinais de um avivamento, especialmente na Cabília-região. O número de 150 batismos em um ano, em uma igreja é apenas um relatório para destacar esta evolução positiva.

 A Argélia está classificado # 34 no Open Doors World Watch List (www.worldwatchlist.us) dos 50 piores perseguidores dos cristãos.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



Postado em 12 de setembro de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More