sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Escola Bíblica começa com as preleções dos pastores Eliézer de Lira e José Satírio

Estudos com o pastor José Satírio


Família, casamento e a preparação para a obra foram os temas

O primeiro dia da 88ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) teve início com a uma grande concentração de inscritos no templo-sede da Assembleia de Deus no Farol, onde todos puderam acompanhar o primeiro estudo ministrado pelo pastor Eliézer de Lira, de Curitiba-PR, baseado no livro de Gênesis 2.18-24; 1.28, tendo como tema: A família na perspectiva do aconselhamento.

A igreja pôde acompanhar uma mensagem bastante enriquecedora a respeito da vida conjugal na presença de Cristo e da importância da participação da família na obra no Senhor. O pastor falou a respeito da responsabilidade no casamento. “Não podemos colocar o laço matrimonial no mesmo nível de ações adolescentes e desmedidas, por exemplo. O casamento requer um outro grau de maturidade. O homem precisa ter ciência que, ao pedir uma mulher em casamento, ambos passarão a ser gestores de uma família”, enfatizou.

Seguindo a linha do estudo, foi colocada a posição da família na execução da obra de Deus. O pastor citou que antes de nos colocarmos a dispor das responsabilidades na igreja, precisamos estar aptos a executá-las, como obreiro, como dirigentes, enfim, como cristão. No encerramento da Palavra, o pastor Eliézer deixou um desafio aos obreiros. Pediu para que refletissem a respeito de duas questões chaves na obra do Senhor: "Que homem sou eu? E que tipo de obreiro eu sou?".

SATÍRIO

Dando continuação aos estudos, o pastor José Satírio assumiu o púlpito abordando o tema: A preparação dos obreiros e dos cristãos na obra do Senhor. O obreiro abriu a preleção esclarecendo as razões pelas quais os cristãos devem estar sempre preparados e ressaltou a importância do obreiro agir com propriedade e segurança no exercício da obra. “O tempo de preparação nunca é tempo perdido. Devemos aproveitar ao máximo porque só a preparação é capaz de transformar os servos do Senhor por meio do conhecimento e o fruto de nossas obras. Ora, se consideramos, por exemplo, salvar vidas uma atividade extraordinária, então devemos ter ciência que a responsabilidade do obreiro transcende muitos outros valores. Por isso, temos a obrigação de estar sempre preparados na hora de receber os cativos“, afirmou.

Citando o exemplo do jovem Davi e o gigante Golias, o pastor Satírio colocou também que a preparação aumenta a confiança em nós mesmos. “Davi falou: é válida a experiência e a confiança que tenho em mim e com a unção de Deus, tenho vitória contra qualquer inimigo”.

O pastor se emocionou com a manifestação do Espirito Santo na igreja ao afirmar que quando o cristão prepara seu exército e vai à luta, recebe a recompensa justa pelo seu esforço. “A minha alma está feliz com isso. Saiba que Ele nos recompensará e sua recompensa não será estática, será progressiva e multiplicadora”. No encerramento da palavra, o pastor profetizou diretamente aos obreiros presentes: “Prepara-te e espera em silêncio a sua recompensa, fruto da tua aliança verdadeira com Deus”, concluiu.








Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de agosto de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More