sábado, 16 de julho de 2011

PALAVRA MISSIONÁRIA

Aux. Edson Bulhões


Missões até o fim dos tempos (2 Pedro 3.9)

Pedro, ao escrever a sua segunda carta que foi direcionada aos irmãos da Ásia menor, adverte os cristãos acerca de alguns falsos doutores que estavam disseminando heresias no meio do povo de Deus e fazendo com que alguns se apostatassem da fé. (2 Pe 2.1-2)
Os dias que aquela Igreja primitiva estava vivenciando eram dias difíceis, pois o imperador Nero havia levantado uma grande perseguição contra os cristãos e, não bastasse isso, havia escarnecedores que zombavam dizendo: “Aonde está a promessa da sua vinda?”.
Pedro, vendo esta situação, escreveu no capítulo 3 e versículo 9 que o Senhor não retarda sua promessa e, ainda que alguns a considerem demorada, ele é longânimo e deseja que todos venham ao arrependimento. Pedro nos mostra, neste versículo, duas revelações: A esperança da Igreja que é o arrebatamento e a maior vontade de Deus que é missões. (1 Tm 2.3-4; Ez 18:23)
Estamos sem sombra de dúvida vivendo os últimos dias da Igreja na Terra. Alguns estudiosos afirmam que todos os sinais que Jesus mencionou no evangelho de Mateus (24.1-14) já se cumpriram. Estamos às vésperas do arrebatamento da Igreja e, mais do que nunca, precisamos fazer missões.
O mundo tem sede de Cristo e, por ordenança de Deus, somos nós que devemos saciá-lo através do evangelho (Mc 15.15). O fim está próximo e, enquanto estamos nos preocupando com o nosso bem estar, Deus está à procura de homens e mulheres que amem, não apenas no falar, as almas que perecem sem Cristo, resgatando-as do inferno.
Nos cultos de missões, costumamos cantar hinos missionários (... Senhor, leva-me aos sedentos, eu quero as nações...). Se você realmente vive o que louva, comece a evangelizar no colégio onde você estuda, no trabalho, aos domingos nas “Quebradas”. Deus lhe deu a ordem, ide, e mais do que nuca é tempo de aceitá-la, pois o fim está próximo.


Postado em 16 de julho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More