Data foi citada no dia 12 de junho, no culto de missões
O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) era somente em 19 de junho, porém a Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, para não interferir na programação do centenário da igreja, optou por lembrar-se da data no dia 12, propício por se tratar do culto missionário na congregação.
O DIP é o dia em que as igrejas se mobilizam para conscientizar o povo de Deus a interceder pelos cristãos que estão espalhados pelo mundo e que vivem em países onde não há liberdade para se pregar o evangelho.
O Departamento de Evangelismo e Missões (Demadb), coordenado pelo diácono Mariano Siqueira, trabalhou durante toda a semana a fim de ornamentar o templo e, ao mesmo tempo, informar a todos sobre o porquê daquela ocasião. No mural, eram expostos dados sobre a igreja perseguida no mundo e, também, os irmãos podiam levar para suas casas, motivos de oração que foram confeccionados especialmente para que a igreja intercedesse, não apenas no culto, mas que passasse a adotar os países e os cristãos no mundo através de suas orações.
Além dos relatos expostos, uma apresentação foi ensaiada e apresentada na ocasião. Nesta apresentação, foi contada a história dos irmãos secretos na China que se alegravam por acharem uma porção da Bíblia Sagrada e, enquanto se alegravam, foram surpreendidos pela polícia que levou e torturou o missionário. Este, por sua vez, suportou as torturas por amor a Cristo.
A mensagem final ficou sob a responsabilidade do presbítero Cleverton Vasconcelos que pautou sua pregação na passagem de Provérbios 24. 11.
HOMENAGEM
Durante a programação do culto, não poderia faltar a homenagem aquele que é o anjo da igreja, o pastor. O auxiliar Abraão Ferreira homenageou o líder pelo seu dia, que sempre é comemorado no segundo domingo do mês de junho.
A esposa do pastor, irmã Ceiça, como é conhecida, declamou um belo poema intitulado “Tu és pastor. Eu sou ovelha”.
DEMADB KIDS
As crianças da igreja também tiveram sua participação na programação e, ainda foram além, comemoraram, também, o centenário da igreja. Durante a programação especialmente preparada para os pequeninos, foi contada, através de uma apresentação, a história da igreja no Brasil e, também, no estado de Alagoas.
As próprias crianças fizeram os papeis de Daniel Berg e Gunnar Vingren, como também de Otto e Adina Nelson. O dirigente da congregação também foi convidado pelas crianças para prestigiar o trabalho e lá recebeu a devida homenagem pela passagem do Dia do Pastor. O líder da igreja elogiou o trabalho que foi feito e demonstrou contentamento com o que pode presenciar.
Ao final do culto as criancinhas ainda “bateram os parabéns” como ato simbólico em comemoração pelo aniversário dos cem anos da igreja no País.

























Bebedouro
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de junho de 2011
0 comentários:
Postar um comentário