Templo-sede| Pastor-presidente ministra sobre a Porta do Peixe e os meios para a evangelização

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”. Foi nesse clima de alegria espiritual que aconteceu o culto de doutrina desta terça-feira (21) na igreja sede da Assembleia de Deus em...

Pastor que estava no Titanic morreu pregando durante naufrágio

Homens de Deus estão em todos os lugares. Um desses homens foi o pastor John Harper, que morreu entre as vítimas do naufrágio do Titanic, em abril de 1912, que afundou depois de atingir um iceberg no...

Jovem cristã surda é expulsa de casa

Dana* é mais uma jovem com deficiência auditiva que aceitou Jesus como seu Salvador, no ano passado. Recentemente, seus pais descobriram sua nova fé e, por isso, a expulsaram de casa. Eles não foram violentos, não...

Todos têm o direito à verdade

Em 2010, a ONU proclamou pela Assembleia Geral, um dia para lembrar daqueles que têm seus direitos humanos violados. Normalmente, pessoas que fazem parte de grupos minoritários enfrentam mais dificuldades...

Entenda a situação dos cristãos na África

De acordo com um dos líderes humanitários da ONU, Stephen O'Brien, mais de 20 milhões de pessoas que vivem no Sudão do Sul (5º país na atual Lista Mundial da Perseguição), Iêmen (9º), Somália (2º) e Nigéria...

Mãe e filho enfrentam perseguição

Tutu* necessita das nossas orações. Ela é cristã, viúva, tem 50 anos e mora na Etiópia. Ela e seu filho Biruk* estão enfrentando uma severa perseguição vinda de uma comunidade muçulmana da Etiópia. O problema...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima ministra sobre a Santificação nos Altares do Tabernáculo

 
 A União de Jovens e Adolescentes da AD Coronel Paranhos abrilhantou a noite com hinos de louvor a Deus


 Maceió - AL
O culto de doutrina desta terça-feira (24) reuniu, mais uma vez, centenas de evangélicos no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió. Os presentes acompanharam a ministração do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, que hoje abordou o tema da Santificação nos Altares do Tabernáculo.

 Como é costume nos cultos da Assembleia de Deus, a noite iniciou com um momento de louvores que teve a participação da Messiah Big Band, da União de Jovens e Adolescentes da AD Coronel Paranhos e dos cantores da terra. Em seguida, o pastor Jairo Clementino fez a apresentação dos pedidos de oração, dos visitantes e dos avisos, destacando o aniversário do coral Heroínas da Fé, que acontecerá nos dias 27 e 29 de Janeiro, no templo-sede.

 Em seguida, foi apresentado um vídeo da missionária Joseane Ferreira, que está fazendo a Obra do Senhor em Moçambique, na África. No depoimento, ela agradeceu à igreja em Alagoas pelas ofertas enviadas para a compra de um automóvel que será utilizado na evangelização daquele país. O pastor-presidente, inclusive, lembrou que a Assembleia de Deus adquiriu outros quatro automóveis para outros missionários, totalizando cinco veículos para obra missionária desenvolvida por Alagoas.

 “Mesmo em tempos de crise, Deus tem feito milagres. Continuem cooperando com esta obra, pois Missão se faz com os pés dos que vão, as mãos dos que contribuem e os joelhos dos que oram”, comentou o ministro.

 Na doutrina, o pastor José Orisvaldo Nunes falou sobre os Altares do Tabernáculo e a liturgia para a expiação dos pecados praticada pelos sacerdotes no tempo dos Hebreus. Ele ressaltou que, após a Nova Aliança, Jesus Cristo se tornou o nosso Sumo Sacerdote e os pecados passaram a ser redimidos por meio do Sangue de Cristo, do Fogo do Espírito e da Santa Palavra de Deus.

 “A vida cristã começa no Altar do Holocausto, passa pelo Altar de Bronze e chega ao Altar de Ouro, onde são queimados os incensos que sobem aos céus com as orações. O crente de oração não fica apenas no Altar de Bronze, mas chega ao Altar de Ouro, que é o lugar da intimidade com Deus!”, exclamou.

 Ao final, o ministro declarou que a vontade de Deus é que a igreja viva no Altar de Ouro, onde a Sua vontade é revelada, vidas são santificadas e os dons espirituais são concedidos àqueles que buscam a Sua presença.

 “A nossa alma precisa de uma expiação diária. Se todo dia você abrir seu coração para Jesus, você será um crente brilhante, pois nunca faltará fogo na sua vida. Basta deixar o Sumo Sacerdote entrar em teu ser e cortar tudo o que não é virtude”, concluiu.



Postado: 29 de janeiro de 2017

Missionaria Josinha agradece à igreja pelo carro doado para a Missão em Moçambique

 
 No vídeo, ela falou sobre a necessidade do veículo e expõe sua gratidão pelas ofertas e orações


 Moçambique - África
 Na noite desta terça-feira (24), durante o culto de doutrina no templo-sede, a missionária Joseane Ferreira, conhecida carinhosamente como irmã Josinha, agradeceu ao pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e aos irmãos que ofertaram para a compra do automóvel que será utilizado a obra de Missão em Moçambique, na África. O carro era uma necessidade urgente para o trabalho missionário, tendo em vista as dificuldades de locomoção entre as regiões do país.

 “Agradeço o esforço do nosso pastor-presidente, a todos que contribuíram para a compra deste carro e também àqueles que torceram por essa vitória; agora poderemos avançar e evangelizar outras regiões. Muito obrigado a todos e que Deus abençoe a cada um de vocês”, agradeceu a missionária.

 Na oportunidade, o presidente lembrou que neste ano de 2016, outros quatro missionários foram agraciados com a aquisição de novos veículos para o bom andamento de seus trabalhos, totalizando cinco veículos para a obra missionária mantida por Alagoas. São eles: Missionário Alberto (Bolívia), Missionário Dario (Colón), Missionário Gleidson (Justiniano Posse), Pr. Firmino (Pergamino) e Missionário Damião.

 "Sem veículo o trabalho missionário fica limitado. A obra de Missões está no coração de Deus e ficamos felizes em cooperar com o crescimento deste trabalho. Com a ajuda de Deus, alcançaremos nosso objetivo de investir ainda mais nesta obra”, comentou o presidente durante o culto.



Postado: 29 de janeiro de 2017

Tempos difíceis para os cristãos afegãos

 
 Nossos irmãos têm enfrentado violência e hostilidade, e os novos convertidos precisam viver no anonimato para não chamar a atenção sobre a nova fé


 Afeganistão
Esse ano, o Afeganistão subiu uma posição na Lista Mundial da Perseguição. Em 2016, ocupava o 4º lugar e esse ano ocupa o 3º, permanecendo entre os países que mais perseguem os cristãos no mundo. Infelizmente, o governo ainda não conseguiu enfraquecer os grupos extremistas islâmicos. O risco de violência e a insegurança continuam a fazer parte da história da igreja no país.

 O cristianismo não é bem-vindo para essa nação. Nossos irmãos têm enfrentado tempos difíceis e os novos convertidos precisam viver no anonimato para não chamar a atenção sobre a nova fé. No geral, a situação já não é boa nas mais diversas áreas da vida dos afegãos, mas para os cristãos é ainda pior.

 O acordo de paz entre a liderança da nação e o Taliban ainda é um desejo que arde nos corações de todos os cidadãos do Afeganistão, e ainda mais nos corações daqueles que seguem a Cristo e que vivem sob um clima tenso e hostil. Sabe-se ainda que é objetivo do atual presidente implantar a lei islâmica sharia no país. Assim, o futuro das minorias religiosas está cada vez mais sombrio. Mesmo assim, ainda há muitos afegãos sedentos por conhecer Jesus. Em suas orações, interceda por eles.

 Leia também
Igreja afegã é ameaçada pelo narcotráfico
A esperança da igreja no Afeganistão



Postado: 29 de janeiro de 2017

Vamos Orar

 


IRAQUE (2º) 
 Um dia a igreja foi considerada uma “torre forte” nesse país. Hoje, porém, o cenário é de luto e destruição. Ore para que o Espírito de Deus capacite os cristãos remanescentes e que tenham força e ousadia para o tempo de reconstrução.



Postado: 29 de janeiro de 2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

A vida dos cristãos no Afeganistão

 
 A igreja no país vive uma situação cada vez mais complicada, sendo praticamente obrigada a existir somente de forma subterrânea


 Afeganistão
Os cristãos afegãos não sabem o que é liberdade e paz faz muitos séculos. Como são minoria estão sempre enfrentando os ataques de grupos extremistas islâmicos e a situação da igreja é cada vez mais complicada, sendo praticamente obrigada a existir somente de forma subterrânea.

 Encontros entre irmãos devem ser feitos secretamente, principalmente para aqueles que são de origem muçulmana, que já enfrentam pressão no ambiente familiar por terem negado sua antiga fé. Muitos ex-muçulmanos foram mortos depois que descobriram que eles haviam se convertido ao cristianismo. Outros foram até mesmo encaminhados a clínicas psiquiátricas.

 Para os muçulmanos afegãos, deixar o islã é algo feito por pessoas que não estão em “perfeito juízo”. Ter Bíblias e livros de discipulado em casa é algo impossível para os cristãos, que encontraram outras formas de ouvir a Palavra, uma delas é através de aparelhos eletrônicos, mas isso é feito em sigilo absoluto. O crescimento da fé da igreja afegã vem também de programas de rádio e TV de outros países. Ore por essa nação.

 Leia também
Situação ainda é crítica para a igreja no Afeganistão
Igreja é forçada a existir somente no subsolo



Postado: 28 de janeiro de 2017

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vamos Orar

 



OMÃ (50º)
 Omani (nome fictício) é um novo convertido que está muito feliz por ter reconhecido Jesus como seu Salvador. Ore a Deus por ele, para que a nova vida seja protegida e por aqueles que vão se responsabilizar pelos estudos bíblicos.


Fonte: https://www.portasabertas.org.br/
Postado: 27 de janeiro de 2017

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More