Igreja Sede| Eliã Oliveira louva ao Senhor no culto de Santa Ceia

O culto de Santa Ceia desta terça-feira (04) realizado na Igreja Sede da Assembleia de Deus em Alagoas teve o louvor da cantora pernambucana Eliã Oliveira. O pastor José Lealson ministrou a mensagem bíblica da...

Pr. José Orisvaldo Nunes: “Se você está atravessando o Vale, saiba que Deus cuidará de ti!”

O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima foi usado por Deus na ministração da Palavra durante o Culto de Doutrina desta terça-feira (20) no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas. Após a mensagem, foi feito o convite àqueles que estavam...

500 Anos da Reforma Protestante| Centenas de evangélicos participaram dos Seminários no interior

Cumprindo mais uma rodada de seminários sobre os 500 Anos da Reforma Protestante, as cidades de Arapiraca, Dois Riachos, Porto Calvo e Rio largo sediaram o evento no último sábado (17). Os assembleianos lotaram as igrejas para...

Americano preso morre na Coreia do Norte

A família de Otto Warmbier, cristão de 22 anos, confirmou seu falecimento no dia 19 de junho, apenas uma semana depois de ser libertado – em coma – após 15 meses de prisão na Coreia do Norte. Leia a matéria sobre a...

O único lugar onde podíamos adorar

O vento afiado e o frio sopravam na cela da prisão, mas Hea-Woo dificilmente podia senti-lo. Ela dificilmente podia sentir qualquer coisa. “Eu estava dentro das horas da morte; doente, desnutrida e congelada por causa das condições deploráveis da cela da prisão. Eu não pensei que estaria viva para...

Camboja deve construir 500 novas igrejas, após se libertar da repressão comunista

Dezenas de pastores se aglomeraram em torno de Hun Sen, com os smartphones estendidos, engajados para comemorar o primeiro encontro do primeiro-ministro cambojano com os cristãos...

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Uma Mãe do Cazaquistão Orações Para Filho Descrente

 


 Ásia
Clara * criou seus filhos, Dias * e Jeengul *, por conta própria. Seu marido a deixou por outra mulher há doze anos. Em um momento de desespero quando Clara foi deixada sozinha pela primeira vez com dois adolescentes, ela freqüentou um serviço na igreja protestante pela primeira vez. O pastor estava ensinando a parábola do filho pródigo. Ela foi cativada pelo amor de Deus. Desde então, a vida de Clara mudou dramaticamente. Clara e seus filhos começaram a freqüentar a igreja e ela começou a ensinar seus filhos sobre esse novo amor.

 "Apesar do fato de que fomos deixados por nosso pai, nossa mãe substituiu tudo e todos a nós", disse Jeengul. "Ela nos cercou com tanto amor que literalmente crescemos em amor." Tudo mudou quando Dias encontrou um emprego. No início, ele estava trazendo dinheiro para a família e eles foram capazes de sobreviver com seus ganhos. Depois de um tempo, ele parou de visitar seu grupo de estudos bíblicos na igreja e começou a ignorar os serviços de domingo. Ele já não estava gastando tempo nas Escrituras e seu relacionamento com o Senhor deixou de significar nada para ele.

 Dias logo começou a namorar uma menina muçulmana chamada Alisha *. Seu avô era imã em uma das mesquitas do Cazaquistão. Depois que os pais de Alisha descobriram que ela estava namorando Dias e que Dias era um cristão, disseram-lhe que a menos que rejeitasse sua fé cristã não seria permitido em torno de sua filha. E assim Dias rejeitou a fé de sua mãe.

 Dias parecia tornar-se uma pessoa completamente diferente. Quando ele chegou em casa depois do trabalho, ele estava muito irritado e rude. Algumas vezes ele nem apareceu. Ele gritou para sua mãe e irmã quando eles perguntaram onde ele estava. Uma noite, Dias chegou em casa e começou a guardar as coisas numa mala. Quando Clara perguntou o que ele estava fazendo, ele disse que estava saindo sem planos de voltar. - Não o reconheci - disse Jeengul. "Este jovem que se parecia com meu irmão era como um estranho para mim. Ira e raiva estavam em seus olhos. Quando nossa mãe tentou detê-lo, ele começou a espancá-la. Ele bateu no rosto dela um par de vezes e então ele a empurrou para que ela caísse. "

 Dias gritava: "Você cometeu um erro ao nos levar à igreja. Não é nossa religião. Eu não sou mais um cristão! "Então, Dias pegou uma faca e começou a ameaçar Jeengul. "Se você quer ser um seguidor de Cristo, tenha certeza de que alguém vai cortar sua cabeça!"

 "Nós estávamos chorando juntos e oramos por Dias durante toda a noite", disse Clara com lágrimas nos olhos. Recentemente, um trabalhador do OD se reuniu com Clara e Jeengul para ouvir sua história, orar por eles e ajudá-los financeiramente. Clara continua: "Eu ainda o amo, não importa o quê; Ele é meu filho e minha oração é que Deus o volte ao caminho da justiça e da verdade. Ele escuta o maligno, é por isso que ele recusou Cristo, mas meu coração é o coração de uma mãe e, como tal, mantém a esperança de que ele retornará a Jesus ". Clara, como o pai na parábola do filho pródigo, está esperando que seu filho volte para casa.



Postado: 31 de outubro de 2016

Povoado Imbira, em Coruripe, realiza seu 1º Encontro de Senhoras

 
 A festividade foi marcada pelo poder de Deus e batismo com o Espírito Santo

 Coruripe
A Assembleia de Deus no povoado Imbira, próximo ao município de Coruripe, realizou o 1º Encontro de Senhoras da região.
 O pastor Jairo Teixeira (São Miguel dos Campos) foi o preletor do evento.

 O Encontro teve a participação da cantora Míria Mical, além do Departamento de Senhoras do Povoado Bom Sucesso e da Banda Som & Glória (Coruripe) que abrilhantaram a noite com hinos de louvor a Deus. A igreja em Imbira tem a direção do pastor Epitácio Celestino.



Postado: 31 de outubro de 2016

Pastor-presidente participa de duas inaugurações em Campo Alegre


 Pastor-presidente participa de duas inaugurações em Campo Alegre

 Campo Alegre
O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima participou, nesta sexta-feira (28), da inauguração de duas novas congregações da Assembleia de Deus na cidade de Campo Alegre, no interior de Alagoas.
 A igreja está aos cuidados do pastor José Barbosa, que recebeu o presidente juntamente com uma comitiva de pastores para as cerimônias de inauguração.



Postado: 31 de outubro de 2016

Centro Assistencial Educacional Missionário Otto Nelson inaugura sua nova sede

 
 O novo prédio fica no estacionamento da Assembleia de Deus do Farol


O Centro Assistencial Educacional Missionário Otto Nelson – CAEMON inaugurou, nesta segunda-feira (31), a sua nova sede. O prédio fica no estacionamento da Assembleia de Deus do Farol, localizado na Avenida Moreira e Silva.

 A cerimônia de inauguração teve a presença do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, do pastor Jairo Clementino (Administrador da Igreja), pastor Severino Rodrigues (Presidente do CAEMON), pastor Walter Pereira (Diretor Executivo), pastor Ismael Reis (Vice-Diretor Executivo), pastor Ricardo Guedes (1º Secretário), evangelista Maxwell (2º Secretário), presbítero Ednilson Cruz (1º Tesoureiro), evangelista Mesaque (2º Tesoureiro), pastor Erivaldo Teixeira (Diretor do LEAL) e dos membros do Conselho Diretor do Caemon.

 Segundo o pastor Severino Rodrigues, o centro assistencial já oferece aos seus associados o atendimento odontológico e assistência social. O consultório médico já foi concluído e aguarda a equipe de profissionais para iniciar os atendimentos urológicos e ginecológicos. O pastor Walter Pereira convida o público cristão para associar-se ao CAEMON e usufruir também os descontos de até 70% em atendimentos laboratoriais e exames médicos.

 O investimento para filiação é de apenas R$ 15,00/mês e pode ser feito na sede do CAEMON ou pelos telefones (82) 98801-5131 ou 99966-8651.



Postado: 31 de outubro de 2016

Vamos Orar

 

BRASIL
 “O verdadeiro tesouro da igreja é o santíssimo evangelho da glória e da graça de Deus”, Martinho Lutero. No Dia da Reforma Protestante, vamos orar para que possamos deixar Deus nos usar para transformarmos a sociedade onde vivemos.

 

Postado: 31 de outubro de 2016

31/10: Dia da Reforma Protestante e Dia Nacional da Proclamação do Evangelho

 
 “A paz se possível, mas a verdade a qualquer preço.” Martinho Lutero


 BRASIL
A Reforma Protestante foi uma verdadeira guerra pela verdade. O preço pago para dividir as águas entre a igreja medieval controlada pelo Estado e a igreja contemporânea foi altíssimo. O dia 31 de outubro ficou conhecido como o “Dia da Reforma Protestante”, dia em que Martinho Lutero fixou suas 95 teses na porta do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. Nesse dia, líderes de muitas igrejas se reuniram em praças públicas, o povo estava alvoroçado e muitas pessoas ficaram assustadas com aquele movimento.

 Foi um período de grandes manifestações e protestos e, naquele meio, “extremistas religiosos” se aproveitaram da situação para iniciar um período de guerra. Muitas igrejas e mosteiros foram saqueados e incendiados, padres e monges foram atacados violentamente, muitos queimados vivos, o exército entrou em ação e muitos inocentes morreram. Essa não é uma realidade distante da Igreja Perseguida.

 Basta que um cristão assuma sua fé em público e fale abertamente sobre a verdade que conheceu através das Escrituras, que sua vida está em risco. Parece que a “reforma” do mundo através das boas novas ainda tem um preço alto para quem decide seguir os passos de Jesus Cristo. Todos aqueles que desejam ser transformados em países que rejeitam o cristianismo enfrentam uma guerra em todos os aspectos da vida, seja cultural, social, espiritual e até mesmo no convívio com seus familiares, dentro de suas próprias casas.

 Nesse dia, nós que fazemos parte da igreja livre de perseguição, vamos aproveitar essa liberdade para orar e clamar pelos nossos irmãos perseguidos. No Brasil, a data foi conquistada de maneira oficial como o “Dia Nacional da Proclamação do Evangelho”, através da lei de nº 13.246, do dia 12 de janeiro de 2016. Uma lei como é inimaginável em países que professam a fé islâmica e que a impõe a toda população. Sejamos gratos a Deus pelo privilégio de ter uma Bíblia e de poder estudá-la livremente. Ore para que a palavra de Deus prevaleça no mundo inteiro. “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.9-11)

 Leia também
 Quase 500 anos da Reforma Protestante



Postado: 31 de outubro de 2016

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More