Templo-sede| Pastor-presidente ministra sobre a Porta do Peixe e os meios para a evangelização

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”. Foi nesse clima de alegria espiritual que aconteceu o culto de doutrina desta terça-feira (21) na igreja sede da Assembleia de Deus em...

Pastor que estava no Titanic morreu pregando durante naufrágio

Homens de Deus estão em todos os lugares. Um desses homens foi o pastor John Harper, que morreu entre as vítimas do naufrágio do Titanic, em abril de 1912, que afundou depois de atingir um iceberg no...

Jovem cristã surda é expulsa de casa

Dana* é mais uma jovem com deficiência auditiva que aceitou Jesus como seu Salvador, no ano passado. Recentemente, seus pais descobriram sua nova fé e, por isso, a expulsaram de casa. Eles não foram violentos, não...

Todos têm o direito à verdade

Em 2010, a ONU proclamou pela Assembleia Geral, um dia para lembrar daqueles que têm seus direitos humanos violados. Normalmente, pessoas que fazem parte de grupos minoritários enfrentam mais dificuldades...

Entenda a situação dos cristãos na África

De acordo com um dos líderes humanitários da ONU, Stephen O'Brien, mais de 20 milhões de pessoas que vivem no Sudão do Sul (5º país na atual Lista Mundial da Perseguição), Iêmen (9º), Somália (2º) e Nigéria...

Mãe e filho enfrentam perseguição

Tutu* necessita das nossas orações. Ela é cristã, viúva, tem 50 anos e mora na Etiópia. Ela e seu filho Biruk* estão enfrentando uma severa perseguição vinda de uma comunidade muçulmana da Etiópia. O problema...

sábado, 30 de janeiro de 2016

Quem lidera deve errar menos do que os liderados!

 
 Quem lidera deve errar menos do que os liderados!

 Postado por Mariano Siqueira

 As pessoas jamais conseguirão acertar todas as vezes.
 Há, sim, aquelas que erram menos do que as demais.
 E, para que se consiga tal êxito, certamente haverá muito esforço, pois é necessário que se pague um preço!
 Sendo assim, nada surge tão fácil como muitos imaginam que as coisas acontecem.
 Cidadãos, todavia, que exercem posição de destaque, tanto no meio secular quanto no religioso precisam ter muito cuidado no tocante a seu modo de agir.
 Em verdade, como formadores de opinião, de certo, serão bem mais cobrados.
 Sendo assim, quanto menos erros, mais será a credibilidade!
 Agora, se vier acontecer o contrário, a situação à frente dos comandados será desconfortável.
 Além do mais, não será um bom exemplo a ser lembrado.
 Portanto, é importante o aviso: "É possível acertar mais, desde que não se aja de maneira precipitada".

Texto de Tadeu de Araújo

 Postado 30 de janeiro de 2016

Vamos Orar

 


Vietnã
 "Os policiais não nos incomodam porque hoje temos um bom relacionamento. Antes, eles costumavam parar nossos cultos, mas agora está tudo bem", diz o pastor Lee (pseudônimo). Mas, a liberdade de culto não é vivida por todas as igrejas no Vietnã. Peça por isso.



 Postado 30 de janeiro de 2016

Acordo de paz precisa ser entendido pelos filipinos

 
 Um acordo histórico entre o governo filipino e um grupo separatista encerra 40 anos de luta armada

 Filipinas
Os filipinos começam o ano com as eleições presidenciais no país. Durante o período de campanhas políticas, os eleitores precisam entender a postura de seus candidatos, principalmente com relação à "Lei Básica Bangsamoro – BBL", um acordo feito entre o governo filipino e os membros do "Moro Islamic Liberation Front – MILF" pela paz em Mindanao, segunda maior ilha do arquipélago. Esse acordo histórico aconteceu logo após a morte de 43 policiais em um confronto com as milícias da MILF, que é o maior grupo separatista muçulmano no sul das Filipinas.

 Conforme a mídia local, esse acordo encerrou 40 anos de luta armada num arquipélago onde prevalecem os cristãos. O tratado deu aos líderes separatistas a gestão interina da ilha até as eleições regionais de 2016. O atual presidente disse que o acordo abre caminho para mudanças permanentes em Mindanao. Os confrontos iniciados na década de 70, envolvem 5 milhões de filipinos muçulmanos entre 100 milhões de habitantes, sendo 80% deles cristãos. O motivo dessa guerrilha, considerada uma das mais sangrentas da Ásia, é porque a minoria muçulmana considera o sul do arquipélago como sua terra ancestral.

 Até hoje, 150 mil vidas foram perdidas. Observadores internacionais lembram que para garantir uma paz duradoura, várias medidas ainda precisam ser aprovadas nesse ano. Os cristãos não estão muito esperançosos, porque além da MILF, há grupos separatistas menores atuando na mesma região e atacando os cristãos constantemente. Ore por eles.

 Pedidos de oração

 Peça por todos os filipinos que sofrem com a perseguição religiosa, para que permaneçam firmes na fé.
  Ore pelas eleições presidenciais do país, para que o novo presidente seja tocado pelo amor de Cristo e estenda as mãos aos cristãos.
  Interceda também para que os eleitores sejam sábios na hora de escolher seus candidatos e para que os muçulmanos ouçam e entendam o evangelho que está sendo pregado para eles.



 Postado 30 de janeiro de 2016

Reféns assírios foram libertados – Agradeça a Deus por isso

 
 Eles estavam entre os mais de 200 raptados de aldeias, no norte da Síria

 Síria
No ano passado, em 23 de fevereiro, o Estado Islâmico (EI) raptou mais de 200 cristãos, de uma aldeia que fica ao longo do rio Khabour. De acordo com ativistas cristãos que trabalham na região e também com a Organização de Socorro à Igreja Assíria do Oriente (ACERO), 16 deles foram libertados, depois de serem mantidos em cativeiro. Uma lista com os nomes e sobrenomes dos reféns, incluindo homens e mulheres, foi emitida, indicando que alguns desses teriam alguma ligação familiar. Militantes do EI invadiram várias aldeias assírias, queimando igrejas e forçando centenas de famílias a fugir.

 Além desses 16 reféns cristãos, o grupo já libertou outros 144 prisioneiros, após diversos apelos da Missão 'Demanda por Ação' (ADFA), um grupo de campanha pelas minorias no Oriente Médio, que disse anteriormente ao 'Christian Today' que a Igreja está trabalhando "dia e noite para garantir que todos voltarão para suas famílias com segurança". Mas eles questionam: "Será que algum dia haverá novamente um ambiente seguro para o nosso povo que vive lá?". Inicialmente, os militantes exigiram um resgate de cerca de 100 mil dólares por refém, totalizando US$23 milhões.

 Quando ficou claro que a comunidade assíria não podia pagar, o montante foi reduzido para uma média de US$12 milhões. A Síria é o 5º país da Classificação da Perseguição Religiosa. As cenas que chegam de lá, diariamente, são difíceis de descrever, devido ao nível de perseguição. Mas, por outro lado, os testemunhos de fé e de coragem que são ouvidos, de cada um deles, são verdadeiras lições de vida. Portas Abertas está presente na Síria em tempo integral, dando assistência de todas as formas, através de alimentos, remédios, treinamentos e apoio emocional, psicológico e espiritual. Ajude também esses cristãos através de suas orações e agradeça a Deus pelos reféns que já estão livres.

Iraque e Síria esperam por nós 

  Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em 2016, um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.

 Leia também
Cristãos são a luz de Deus em meio à guerra



Postado 30 de janeiro de 2016

Os chineses precisam das nossas orações

 
 "O maior desafio é não poder servir a Deus livremente nesse lugar"

 China
Joyce* é uma cristã chinesa que lidera uma igreja de origem muçulmana em seu país. Atualmente, ela está enfrentando diversos desafios no norte da China. "O maior desafio é não poder servir a Deus livremente nesse lugar e o outro é que temos que encontrar uma maneira de impactar a comunidade muçulmana local, mas eu não tenho muita experiência para negociar", comenta a chinesa.

 Ela e seu marido estão planejando criar uma empresa para fazer negócios. "Será um grande testemunho para mostrar aos outros muçulmanos que Deus está nos abençoando. Se nós progredirmos financeiramente, chamaremos a atenção deles", diz entusiasmada. A Portas Abertas tem colaborado com os cristãos chineses, sensibilizando-os sobre a perseguição religiosa, fornecendo materiais de treinamento e discipulado bíblico, principalmente aos cristãos de origem muçulmana e tibetana.

 O trabalho de evangelização na China tem sido árduo, já que a nação apresenta múltiplas faces. Só no ano passado, os cristãos sofreram com uma campanha anticristã que derrubou mais de 1.500 cruzes de ambientes religiosos, a fim de exterminar com os símbolos cristãos no país. Além disso, mais de 400 igrejas foram completamente demolidas. Os cristãos chineses precisam de suas orações.

 Leia também
Campanhas anticristãs são realizadas com mais intensidade

 *Nome alterado por motivos de segurança.

 Pedidos de oração

 Ore pela Joyce e seu marido para que tenham êxito nos negócios e estratégias para chamar a atenção dos muçulmanos para o evangelho de Cristo.
 Peça a Deus para que o casal tenha sabedoria para lidar com os negócios e os compromissos do ministério ao mesmo tempo.
 Ore também pela nação chinesa, para que mais vidas sejam alcançadas pelo amor de Jesus e que se convertam de todo coração.



 Postado 30 de janeiro de 2016

Um abrigo muito especial

 
 Os cristãos norte-coreanos atuam de forma secreta a fim de evitarem prisões, trabalhos forçados e até torturas


 Coreia do Norte
A Sra. Shelter* é uma cristã norte-coreana que mantém em sua própria casa um ponto conhecido como ‘abrigo’, daí a origem do nome dela em inglês. Muitos refugiados e visitantes a procuram para ouvir uma palavra e depois podem contar com um banho quente e uma boa noite de sono. Mas a missão da dela é muito perigosa.

 No mês de janeiro faz muito frio na Coreia, então é possível que o número de pessoas pedindo socorro aumente no pequeno abrigo, sendo assim, ela corre o risco de ser investigada pelas autoridades. Os cristãos norte-coreanos são proibidos de ter contato com qualquer outra religião que não seja o culto à família Kim. Eles não podem questionar, caso contrário, são vistos como traidores do Estado.

 A perseguição extrema faz do país o primeiro da Classificação da Perseguição Religiosa há vários anos, não havendo sinais de melhora alguma, pelo contrário, a cada ano que passa o nível de violência é maior e as condições do país também ficam mais difíceis, com a pobreza, escassez de alimentos e péssima qualidade de vida. Todos os cristãos de lá atuam de maneira secreta para evitar prisões, trabalhos forçados e torturas. De acordo com informações de dentro do país, a Portas Abertas estima que o número de cristãos norte-coreanos esteja em torno de 200 e 400 mil. Lembre-se deles em suas orações.

 Leia também
 "Jesus me deu um tempo extra"

 Pedidos de oração

 Ore para que Deus continue protegendo a Sra. Shelter em sua missão de acolher os refugiados norte-coreanos.
 Peça também para que cada pessoa que encontre o abrigo, alimente seu espírito com a Palavra de Deus e tenha conforto por meio do Espírito Santo.
 Ore também pelos trabalhadores da mesma região e pelos programas de rádio cristãos, que fazem parte das poucas formas de educação bíblica no país. Que eles alcancem a muitos por meio da mensagem do evangelho.

 *Nome alterado por questões de segurança.



 Postado 30 de janeiro de 2016

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More