terça-feira, 5 de julho de 2016

ISIS na Malásia e na Indonésia

 


 
polícia da Malásia têm apenas confirmou que o recente ataque de granada em um bar em Puchong (cerca de 15 minutos de Kuala Lumpur) na terça-feira, 28 de junho, foi o primeiro ataque terrorista bem sucedido em seu solo realizada pelo Estado Islâmico (IS) militantes. Ninguém foi morto, mas 8 pessoas ficaram feridas. Inspector-Geral da Polícia, Tan Sri Khalid Abu Bakar disse: "O bar foi atacado que foi considerado um estabelecimento não-islâmicos".

 Semanas antes do ataque, é tido lançado vídeos de refrigeração * alerta de ataques na Malásia e Indonésia. Nestes vídeos, está ameaçado de que os governos e líderes da Nusantara (arquipélago) seria derrubado para abrir caminho para a supremacia do Islã. Ele foi visto segurando um passaporte vermelho, enquanto os outros ao redor dele estavam segurando passaportes verdes. O passaporte vermelho é associado com a Malásia, enquanto o verde com a Indonésia. Outros vídeos também mostrou crianças-soldados recebem treinamento de combate sob o olhar atento de um terrorista.

 Pedidos de oração:
 1. Ore para que os governos da Malásia e da Indonésia para ser bem sucedido no combate ao terrorismo e reabilitar os terroristas capturados.
 2. Ore para os jihadistas, especialmente as crianças que estão sendo utilizados como soldados; que eles vão encontrar Jesus e encontrar a salvação, verdade e graça nele.
 3. Ore por sabedoria e ousadia para igrejas e crentes para alcançar os muçulmanos com o Evangelho na sua resposta à ameaça. Outreach para os muçulmanos nesses países é mínima, uma vez que coloca grandes riscos. Na verdade, é ilegal na Malásia.

 * Para um relatório de notícias local no vídeo, consulte este link: /http://www.thestar.com.my/news/nation/2016/07/05/is-declares-war-on-malaysia-and-indonesia/




 Postado 05 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More