Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Pr. José Laelson prega no último culto de doutrina do ano no templo-sede

 
 Pr. José Laelson prega no último culto de doutrina do ano no templo-sede

 * Sede - Farol
 O pastor-presidente José Orisvaldo Nunes está em viagem à Paraíba para encontro com líderes do Nordeste

 O último culto de doutrina de 2015, celebrado no templo-sede das Assembleias de Deus em Alagoas, localizado na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, em Maceió, teve uma mensagem edificadora ministrada pelo pastor José Laelson, líder da congregação no bairro do Pinheiro e 1º secretário da Convenção Estadual de Ministros.

 O pastor Erivaldo Teixeira dos Santos iniciou o momento de louvor entoando os hinos congregacionais, sendo acompanhado por toda a igreja. O departamento Unidos por Cristo, vindo da AD Primitiva, e a cantora Abiqueila (PE) também adoraram ao Senhor. Em seguida, houve uma homenagem aos casais que completaram idade nova de matrimônio; eles receberam uma palavra especial de felicitação pelo pastor Geraldo Correia.

 O pastor José Laelson construiu uma reflexão exultante e esclarecedora sobre atributos preciosos da parte de Deus para o homem, que são: Misericórdia, Verdade, Justiça e Paz. Na pregação, o ministro distinguiu os propósitos e benefícios destas qualidades, destacando que essas características são bênçãos de Deus para a vida do crente.

 “Essas qualidades procedem do coração de Deus e tem como alvo as nossas vidas. Por isso, fomos restaurados e justificados de nossos pecados, sendo revelada a serenidade que o Espírito Santo exerce sobre nós”, comentou o pastor.








 






Postado 30 de dezembro de 2015

Vamos Orar



 Laos (28º)
 Louve a Deus pela libertação de três cristãos presos por causa da sua fé. A polícia não conseguiu encontrar nada para incriminá-los, assim eles foram libertos. Que eles continuem seguindo a Cristo com fé e coragem.



 Postado 30 de dezembro de 2015

Deus se faz presente no cárcere

 
Cristão que ficou preso durante 9 anos escreve palavras de ânimo e coragem

Eritreia
Habtom* é um cristão que teve que passar por muitas dificuldades para entrar no Reino de Deus, mas seu testemunho de fé serve para fortalecer aqueles que passam por grandes provações. "Estive preso durante 9 anos em acampamentos militares eritreus, e antes de eu ser capturado Deus falou comigo em sonhos, através do versículo de Atos 14.22 ‘fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus’", conta Habtom.

 "A prisão mudou a minha vida, mesmo sendo uma situação extremamente difícil, a mão direita de Deus estava comigo e eu tive a certeza de que Ele estava me encorajando e enchendo meu coração com seu divino amor. No começo, não conseguia nem ouvir e nem falar nada. Fiquei muito doente e negaram assistência médica por causa da minha fé. Eu pensei que iria morrer, mas Deus me curou milagrosamente", lembra o cristão.

 "Apesar de ser cristão, eu costumava ser muito egoísta, orgulhoso e reclamava constantemente por coisas muito pequenas. Mas na prisão eu fui forçado a reavaliar minha vida. Foi lá que eu me entreguei de verdade para Deus e pedi para ele me encher com Espírito Santo e então eu mudei por dentro. Consegui perdoar aqueles que me prenderem e me torturaram, não é fácil, mas Cristo me ensinou a ser misericordioso. Hoje eu sou um grande testemunho de um grande Deus", conclui Habtom.

 *Nome alterado por motivos de segurança.



 Postado 30 de dezembro de 2015

Eu sonhei com Jesus

 
Iraniana se converte após ter o mesmo sonho durante vários meses

Irã
Fabian* é um líder cristão responsável por um grupo de oração do Curdistão, uma região que ocupa uma parte do Irã e de alguns países do Oriente Médio. Em entrevista à CBN News, ele disse que conhece um bom número de cristãos que tiveram experiências sobrenaturais com Jesus. "Há muitos cristãos em campos de refugiados, e muitos relataram experiências parecidas. Eles não vivem no mesmo lugar e não se conhecem, mas me contaram sobre sonhos e visões que tiveram. É um fenômeno o que está acontecendo em todo o Oriente Médio", comenta Fabian.

 De acordo com a reportagem da CBN News, muitos desses cristãos foram entrevistados e seus depoimentos são bem curiosos, como por exemplo, dessa iraniana que se identifica como Abby*: "Eu tive o mesmo sonho durante vários meses, onde uma luz falava comigo e dizia ‘venha para mim, eu vou te salvar’ e me chamava pelo nome. Depois de 7 meses tendo esse mesmo sonho, eu e minha mãe decidimos aceitar Jesus. Agora, na igreja, depois que conhecemos o Evangelho, sentimos que o sonho se realizou e que Jesus estava nos chamando para a salvação e para nos dar o descanso dessa vida tão difícil que estamos vivendo", revelou.

 Os novos convertidos precisam manter sigilo sobre a nova fé, porque o Irã é um país muito perigoso para os cristãos. "Se eu revelar que sigo Jesus vou sofrer perseguição social pelo meu próprio povo e o governo, com certeza, vai mandar me executar, porque estou contra a lei dos homens dessa nação. Mas estou feliz porque agora faço parte da família de Cristo e minha pátria não é essa, agora sou uma cidadã celestial", finaliza Abby.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

 Leia também
Iranianos têm experiências sobrenaturais



Postado 30 de dezembro de 2015

Cristãos são proibidos de levantar tendas, após incêndio

 
 "Nós vamos continuar, apesar de tudo"

 Indonésia
Numa conversa com a equipe da Portas Abertas, um cristão indonésio caiu em lágrimas quando soube que cristãos de outras partes do mundo oravam por eles. "Eu pensei que estávamos sozinhos e esquecidos", disse Karunia*. Meses se passaram desde o ataque ocorrido em Aceh Singkil, na Indonésia, ocasião em que 11 igrejas foram incendiadas por grupos radicais islâmicos.

 Desde então, a maioria dos cristãos que perderam suas igrejas têm sido incapazes de compartilhar a adoração corporativa. Cerca de mil fiéis foram proibidos de levantar tendas temporárias para realizar culto aos domingos por razões de segurança. Em vez disso, eles foram aconselhados a ir para igrejas em outras aldeias.

 "Os líderes cristãos devem obter uma carta de permissão do governo local, caso queiram continuar com as atividades religiosas. O governo prometeu um centro de adoração para aqueles cujas igrejas foram destruídas, mas muitos cristãos estão desconfiados, porque as promessas políticas para as minorias religiosas raramente são cumpridas. Mas nós vamos continuar, apesar de tudo, porque temos um Deus que promete e cumpre. Nós vamos em frente", conclui Karunia.

 *Nome alterado por motivos de segurança.



 Postado 30 de dezembro de 2015

#DIP2016 - Cristãos lutam para sobreviver em Alepo

 
 "Não há motivos para ficar aqui, a não ser pelo resgate de vidas"

 Síria
A guerra civil da Síria mudou radicalmente a vida de dezenas de milhares de cristãos que viviam em Alepo. A maioria fugiu, mas alguns permaneceram. Um dos analistas da Portas Abertas encontrou-se com alguns deles e teve a oportunidade de ouvir sobre os detalhes.

 "Eles relataram sobre as bombas que explodem constantemente, há cortes de água e ficam sem eletricidade durante vários dias. Muitos já perderam suas famílias e amigos durante os conflitos. A morte está sempre muito próxima deles. As únicas estatísticas confiáveis são as anteriores à guerra, quando havia cerca de 250 mil cristãos na cidade. Hoje em dia, estima-se que haja entre 30 e 40 mil apenas", conta o analista.

 A Portas Abertas trabalha com várias igrejas de diferentes denominações em Alepo, apoiando centenas de famílias, através da entrega de alimentos, medicamentos e materiais de primeiros socorros. "Nós estamos aqui para dar reforço aos que restaram, porque a igreja não deve desaparecer desse país. Não há motivos para ficar aqui, a não ser pelo resgate de vidas. Que Deus nos ajude, porque nós não vamos desistir", conclui o analista.



 Postado 30 de dezembro de 2015

Pastor colombiano Jasar visita São Paulo e região

 
 Venha conhecer a realidade dos cristãos perseguidos

 Brasil
Está chegando! Começa no próximo dia 15 e vai até 1 de fevereiro, a visita do pastor Jasar em igrejas de São Paulo e região. Cristão que viveu uma linda história de encontro verdadeiro com Deus e que compartilhará com os brasileiros como é viver em um país rodeado pela idolatria e perseguição aos cristãos protestantes.

 Confira os  locais onde ele estará e ouça o testemunho de um perseguidor que se tornou perseguido na Colômbia. Comece o ano se colocando no lugar dos nossos irmãos que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.

 Junte-se a nós este ano de 2016 e continue conosco servindo a Igreja Perseguida.



 Postado 30 de dezembro de 2015

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More