Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Povos indígenas são convertidos ao cristianismo

O governo reage criando projetos para salvar a cultura e a identidade deles


ÍNDIA
O nordeste da Índia é etnicamente diferenciado do restante do país, mantendo laços culturais com a Ásia Oriental e o Sudeste Asiático. Basicamente, a região contém sete estados-irmãos: Arunachal Pradesh, Assam, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Nagaland e Tripura. Os povos indígenas que vivem nessas regiões são tratados como “diferentes”, muitas vezes até chamados de “resto da Índia”.

 Em Manipur, na fronteira de Mianmar, onde houve atividades missionárias, os povos Hill, Naga, Kuki e alguns outros já foram convertidos ao cristianismo. Mas nesse ano, a Assembleia Legislativa do estado aprovou três projetos de lei com o objetivo declarado de "salvar a cultura, tradição, identidade e estrutura demográfica dos povos indígenas”.

 Os grupos militantes tribais chamam essa iniciativa de “legalizar a marginalização dos povos indígenas". Eles reagiram violentamente e durante um confronto, pelo menos 9 pessoas morreram e 20 ficaram feridas. A polícia informou que multidões tribais atearam fogo às casas de altos funcionários do governo, incluindo o ministro da Previdência Social à Família e o comitê do presidente. Eles alegaram que o governo está traindo seu próprio povo e que não os representa.

 Os observadores estão prevendo um confronto étnico e religioso, se o governo não conseguir lidar com a situação. Testemunhas relataram que homens armados correram para os confrontos e abriram fogo contra os manifestantes. Levantou-se a suspeita de que a população de meiteis (grupos radicais de Manipur) esteja trabalhando para o governo. Um pastor cristão tribal, que pediu para não ser identificado, expressou temor, dizendo: "Isso pode causar perseguição e derramamento de sangue, para nós cristãos minoritários e povos tribais".

  Postado em 25 de setembro de 2015

#Shockwave2015: "Deus é o nosso pastor, no vale da sombra da morte"

Na semana do Shockwave, confira uma carta de um cristão perseguido no país mais fechado do mundo para o evangelho

COREIA DO NORTE
A Portas Abertas mantém regulamente, mas secretamente, contato com líderes das igrejas na Coreia do Norte. Eles nos escreveram e podemos notar muita poesia no estilo de escrita. Acima de tudo, eles poderosamente mostram o Espírito de Deus em ação nos corações dos cristãos secretos. Veja uma das cartas:

 Nós apreciamos seu apoio amoroso aos cristãos da Coreia do Norte. Felizmente recebemos apoios de verão, medicamentos e roupas, entregues a nós de forma segura. Nossa pequena rede de ajuda foi reforçada através de seu apoio e encorajamento. Iremos utilizar esses materiais com nossos fiéis. O impacto do seu apoio não é visto só diariamente, mas também influencia no nosso crescimento espiritual. Assim como Daniel humildemente orou por sua nação, vamos fazer o nosso melhor para orar com humildade pelos pés dos cristãos que estarão dispostos a levar o Evangelho da paz e da reconciliação. Temos um Deus fiel, que é o mesmo sempre e continua a derramar sua graça e bênçãos sobre nós. Deus nos dá a força para avançar, um por um, para que possamos cumprir nossas tarefas e chamados.

 Neste ano, nós já experimentamos uma grave falta de alimentos, mesmo em épocas de colheita, os preços continuam a subir. Um dólar americano vale, em média, mais de 8 mil won (moeda local usada somente pelos norte-coreanos) e um quilo de arroz custa cerca de 6 mil won, que é o dobro do salário médio do trabalhador. A comida é demasiadamente cara para as pessoas comuns. Embora, humanamente falando, a vida seja muito difícil para nós, Deus nos dá esperança. Ele realmente é o nosso pastor no vale da sombra da morte. Ele nos permite ter a verdadeira liberdade. Mesmo quando estamos oprimidos e desesperados, a verdade nos liberta.

 Jesus Cristo nos permite vitória em situações perigosas e nos protege de nossos inimigos. Nós confiamos em nosso Deus em todas as circunstâncias. Oramos para que Deus nos permita manter a fé até o fim e nos dê força em toda e qualquer situação de risco. Somos gratos pela graça e misericórdia do Senhor.

 Ainda dá tempo de participar!
 Participe do  Shockwave 2015, um movimento mundial de oração pela Igreja Perseguida! Faça seu cadastro e tenha acesso a vídeos, sugestões de atividades e diversos materiais de apoio. Reúna seus amigos e irmãos e continue intercedendo pela ação do Senhor naquele lugar.

 Mais sobre a Coreia do Norte
 Na primeira edição da Revista Portas Abertas de 2016 você poderá conferir um especial sobre o país que ocupa há 13 anos a primeira posição entre os países que enfrentam maior perseguição religiosa. Provavelmente, a Coreia do Norte entrará no seu 14º ano como líder da  Classificação da Perseguição ReligiosaNão podemos deixar de orar por esse país. Se você ainda não recebe a revista, saiba como.


  Postado em 25 de setembro de 2015

Cristãos não serão beneficiados com o projeto da igualdade de tratamento

Se as diretrizes forem aprovadas, apenas um pequeno grupo receberá os benefícios

EUROPA
Segundo relatórios da Portas Abertas, nesse mês de setembro, a Aliança Internacional em Defesa da Liberdade (ADF), lançou um website sobre as diretrizes na igualdade de tratamento, com o título “Respeite a Liberdade”. O site afirma: "A igualdade de tratamento é uma proposta legislativa para tornar isso obrigatório em toda a União Europeia (UE), com seus 28 estados-membros”.

 Proposto em 2008, pela Comissão Europeia, o Parlamento ainda é negociado pelo Conselho (órgão da UE composto por governos dos estados-membros) e a unanimidade necessária para tornar esse objetivo em lei, ainda não foi alcançada.

 A intenção dos idealizadores é cessar a discriminação no fornecimento de bens e serviços. "Hoje em dia, existem alguns grupos protegidos que recebem privilégios e preços diferenciados”, comenta um dos líderes da ADF. O website apresenta as cinco áreas mais preocupantes, de acordo com a proposta: jurídica, econômica, política, social e religiosa.

 O analista da Portas Abertas explica: “Embora haja vários tipos de discriminação, como deficiência, idade, orientação sexual e religião ou crença, fica claro que eles redigiram a proposta para o público que busca a liberdade na orientação sexual, não vamos nos iludir achando que o projeto vai de encontro à liberdade religiosa.”.

  Postado em 25 de setembro de 2015

Cristãos podem ser obrigados a receber educação islâmica

O governo de Brunei acredita que o islã pode ser a solução para a paz
BRUNEI
Em uma declaração recente, na abertura da conferência islâmica que aconteceu em Brunei, o ministro internacional para assuntos religiosos, reiterou a importância da educação islâmica para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica.

 Segundo os relatórios da Portas Abertas: “Brunei é um dos países menos conhecidos no sudeste asiático e ganhou um certo destaque quando o sultão (título de líderes religiosos islâmicos) anunciou a introdução da sharia em três etapas. Embora a introdução completa do segundo nível ainda esteja pendente, a recente observação do ministro da Educação mostra que o Estado dá ênfase ao islã”.

 O analista de perseguição da Portas Abertas questiona: “Levando em conta que cerca de 16% dos cidadãos não são muçulmanos, eles serão obrigados a receber educação islâmica também? Sendo assim, Brunei será vista como mais uma ilha muçulmana, e isso não está de acordo com a realidade. Como será a vida para os cristãos que vivem lá?”

 Pedidos de Oração

 • Em suas orações, peça a Deus para que dê estratégias para os cristãos de Brunei permanecerem na fé em Cristo, apesar das mudanças no país;
 • Ore para que os políticos favoreçam as minorias, de alguma forma;
 • Peça também para que haja paz em Brunei, apesar de todas as dificuldades.

  Postado em 25 de setembro de 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Governo do PT e o desastre que abateu o país!

 
 O Brasil em crise

Postado por Mariano Siqueira

 Em todos os governos anteriores ao do PT, sem dúvida alguma, a corrupção sempre esteve presente!

E quem pensa o contrário é inocente útil ou tem memória curta.
 Não adianta políticos, principalmente líderes de grandes partidos, se apresentarem como salvadores da pátria.
 Quando seus líderes estiveram à frente da nação, também deixaram suas marcas negativas, no que se refere à desonestidade.
 Os jornais, revistas e a internet têm seus arquivos à disposição da população caso tenha esquecido os acontecimentos.
 No entanto, nunca se viu no Brasil uma onda de escândalos igual à gestão do governo atual.
 Aliás, antes de chegar ao poder, as principais estrelas que lideravam o PT, sempre se intitulavam "palmatórias do mundo e donos da verdade".
 E, quando isso aconteceu, não demorou muito para suas máscaras caírem e mostrarem o quanto foram mentirosos e traidores.
 A pior crise que estamos enfrentando, antes de ser política e econômica é, acima de tudo, moral.
 Em outras palavras, falta vergonha na cara de muitos políticos tanto do Executivo quanto do Legislativo, das mais diferentes siglas, que usam os nossos impostos para fazer suas farras, e nós, pessoas decentes, ainda temos que cobrir os rombos que os sanguessugas praticam.
 Se a legislação penal brasileira fosse dura com esse pessoal, confiscando-lhe os bens adquiridos de maneira desonesta, de certo, não seria necessário esse ajuste fiscal vampiro, que vem sangrar, ainda mais, os cidadãos de bem cumpridores de suas obrigações.

 Acorda, Brasil!

 Texto de Tadeu de Araújo

Postado em 23 de setembro de 2015

Vamos Orar

 


SÍRIA (4º)
 Na Síria, um fiel disse: “Nossos avós foram massacrados e os que sobreviveram tiveram de deixar suas casas. Com nossos pais aconteceu a mesma coisa, e agora é nossa vez”. Ore para que Deus console e proteja o povo sírio neste tempo.



 Postado em 23 de setembro de 2015

A liberdade de religião pode ser extinta em Bangladesh

 
  A partir desse mês, o islã será a religião oficial do país


 Bangladesh
Em uma decisão tomada no dia 7 de setembro, o Supremo Tribunal de Bangladesh confirmou a nomeação do islã como a religião oficial do país. Embora não haja essa opção na Constituição original de 1972, ela foi estrategicamente introduzida por um dos governantes militares em 1988.

 De acordo com o comunicado de um relator especial da ONU, em visita ao Bangladesh, alertando sobre a liberdade de religião e crença: “O país pretende manter a fama de ser um Estado secular, mas até quando? Tendo o islã como religião estatal significa extinguir com a liberdade de religião e massacrar as minorias religiosas”.

 Relatórios da Portas Abertas, afirmam: "Bangladesh é amplamente conhecido como um país islâmico, mas se considera secular, o que forma uma mistura intrigante. Por um lado, o governo age contra os grupos extremistas, e por outro, temos uma verdadeira matança de manifestantes que expressam suas opiniões contra o governo. A decisão do tribunal destaca que os governantes são bem relacionados com o islã radical, o que torna insegura a vida dos cristãos e das minorias, em especial dos muçulmanos convertidos recentemente”.



 Postado em 23 de setembro de 2015

“Não enfrentamos a perseguição; enfrentamos um mal-entendido”

 
 Cristão explica que a liberdade religiosa pode estar mascarada

 Arábia Saudita
De acordo com um artigo publicado pela revista Christianity Today, o número de cristãos na Península Arábica está aumentando rapidamente, devido às missões médicas que, além de ajudar pessoas doentes e feridas, também oferece a elas o amor de Deus para a cura da alma.

 Notícias assim fazem as pessoas acreditarem que há um nível considerável de liberdade religiosa nessa região. Mas um líder cristão explica: "Nós realmente não enfrentamos a perseguição; enfrentamos um mal-entendido. Os ocidentais medem a liberdade religiosa exclusivamente pela liberdade que os muçulmanos têm para se converter, mas esse pensamento é muito estreito, em minha opinião”.

 Segundo um analista da Portas Abertas: "É verdade que os cristãos expatriados desfrutam de um certo nível de liberdade religiosa, nos países do Golfo. Eles podem ir à igreja e, ocasionalmente, as autoridades até cedem terras para a construção dos templos, mas sempre em lugares distantes, onde os trabalhadores têm dificuldades de ir. Além disso, há falta de espaço para acomodar todos os fiéis”.

 “O governo é estratégico ao ceder as terras, porque faz com que haja uma aglomeração de igrejas e dessa forma fica mais fácil de controlar e monitorar tudo o que acontece no meio cristão. De acordo com os relatórios, só há três opções para os árabes: seguir o islã e ter segurança, se converter ao islamismo, escondendo a verdadeira identidade religiosa para ter segurança ou assumir o cristianismo, enfrentando a perseguição total e assumir todos os riscos”, conclui o analista.



 Postado em 23 de setembro de 2015

Cristãos indianos podem enfrentar perseguição mais intensa

 
 Nacionalistas hindus se reúnem para discutir ambiguidade religiosa no país

 Índia
Ainda nesse mês haverá uma importante reunião para os nacionalistas hindus, na Índia. O encontro foi organizado para acontecer na capital, Nova Deli, e os partidos Bharatiya Janata (BJP) e Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) vão participar. As reuniões foram amplamente divulgadas pela mídia.

 O jornal Hindustan Times informou que o objetivo da reunião é melhorar a coordenação entre os vários políticos. Segundo relatórios da Portas Abertas: "Esta é a primeira vez que os nacionalistas hindus se reúnem. O governo tem sido moderado, e o BJP quer expressar suas opiniões mais radicais oficialmente. O RSS que também é conhecido por sua posição radical e intransigente, nunca se esquivou de ações violentas, sendo inclusive a força que ataca regularmente os cristãos na Índia”.

 Ainda conforme o jornal, “através desta reunião, o RSS quer mostrar que a sua luta é justamente para eliminar a ambiguidade, se houve alguma no Estado, e também ser a ‘consciência’ do governo Narendra Modi, que sempre expressou suas intenções sobre a liberdade de religião”.
 

 Postado em 23 de setembro de 2015

Cristãos turcos ainda suportam guerras vigentes no país

 
 O governo está preocupado em derrubar sírios e curdos

 Turquia
Apesar do acordo da Turquia com os EUA, sobre o uso da base aérea turca no Incirlik, o governo turco não está sendo transparente em sua campanha contra o Estado islâmico. A aviação turca voltou a atacar os rebeldes curdos.

 Segundo o analista da Portas Abertas: "O governo turco ainda é totalmente contra o regime sírio do presidente Bashar al-Assad. Ele considera o Estado Islâmico como o grupo mais eficaz para derrubar os sírios, e também para eliminar os curdos. A Turquia, por sua vez, não quer nem tocar no assunto, já que tem a mesma intenção”.

 As consequências desses fatos afetam bastante os cristãos na Síria e no Iraque. Eles continuam na mesma situação, sofrendo perseguição religiosa e ataques violentos. O analista comenta que os cristãos que fugiram para a Turquia não voltarão para suas casas tão cedo. Mas, apesar disso, eles continuam orando a Deus pelas suas nações.



 Postado em 23 de setembro de 2015

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More