Templo-sede| Pastor-presidente ministra sobre a Porta do Peixe e os meios para a evangelização

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”. Foi nesse clima de alegria espiritual que aconteceu o culto de doutrina desta terça-feira (21) na igreja sede da Assembleia de Deus em...

Pastor que estava no Titanic morreu pregando durante naufrágio

Homens de Deus estão em todos os lugares. Um desses homens foi o pastor John Harper, que morreu entre as vítimas do naufrágio do Titanic, em abril de 1912, que afundou depois de atingir um iceberg no...

Jovem cristã surda é expulsa de casa

Dana* é mais uma jovem com deficiência auditiva que aceitou Jesus como seu Salvador, no ano passado. Recentemente, seus pais descobriram sua nova fé e, por isso, a expulsaram de casa. Eles não foram violentos, não...

Todos têm o direito à verdade

Em 2010, a ONU proclamou pela Assembleia Geral, um dia para lembrar daqueles que têm seus direitos humanos violados. Normalmente, pessoas que fazem parte de grupos minoritários enfrentam mais dificuldades...

Entenda a situação dos cristãos na África

De acordo com um dos líderes humanitários da ONU, Stephen O'Brien, mais de 20 milhões de pessoas que vivem no Sudão do Sul (5º país na atual Lista Mundial da Perseguição), Iêmen (9º), Somália (2º) e Nigéria...

Mãe e filho enfrentam perseguição

Tutu* necessita das nossas orações. Ela é cristã, viúva, tem 50 anos e mora na Etiópia. Ela e seu filho Biruk* estão enfrentando uma severa perseguição vinda de uma comunidade muçulmana da Etiópia. O problema...

domingo, 30 de agosto de 2015

ORIENTE MÉDIO: MOMENTO IMPORTANTE NA HISTÓRIA

 
 Oriente Médio


Um colaborador da VdM que serva a igreja perseguida no Oriente Médio, está presenciando um momento muito importante da história cristã: a propagação do Evangelho e a mudança de vidas nas região, anteriormente, predominante muçulmana.

 Em sua própria aldeia, e entre os refugiados sírios e iraquianos, as pessoas estão vindo para Cristo mesmo cientes de que poderão ser perseguidos por causa de sua nova fé.

 “Nós nos concentramos em cultos semanais e trabalhamos essa questão da perseguição sobre aqueles que optam seguir ao Senhor Jesus.”

 “Por alguma razão, há um número significativo de muçulmanos vindo à igreja,

 especialmente mulheres que usam o hijab. Nós também vamos ir para as ruas no mês de Ramadan para partilharmos o amor de Cristo com o povo muçulmano. Sabemos do risco, mas vamos fazê-lo.”

 Como parte de seu ministério evangelístico, a igreja deste colaborador visitou, recentemente, visitou três aldeias fornecendo alimentos aos refugiados iraquianos e sírios.

 Continuemos a orar pelas igrejas do Oriente Médio. Embora a igreja esteja crescendo, as perseguições também crescem proporcionalmente, especialmente nas regiões dominadas pelo Estado Islâmico.


 Postado em 30 de agosto de 2015

O maior evento de Escola Dominical do Brasil

 
 24ª Conferência Nacional de Escola Dominical


Após a realização do 8º Congresso Nacional de Escola Dominical, em sua continuação à sua chamada e vocação para o ministério do ensino, a CPAD tem a honra de promover a 24ª Conferência de Escola Dominical em Cuiabá/MT, nos dias 15 a 18 de Outubro. Nessa oportunidade, ainda sob o tema “Instruindo para toda boa obra” (2 Tm 3.17), estaremos refletindo sobre as possibilidades da Escola Dominical no desenvolvimento de uma igreja evangélica sadia e no fortalecimento do povo de Deus. Contamos, para essa finalidade, com professores que vem se destacando no ministério do ensino, e que tem apresentado seus estudos em livros já lançados pela Casa.
 Esta é uma oportunidade ímpar para pastores, professores, superintendentes e todos aqueles vocacionados ao ministério da Escola Dominical. Portanto, ore, participe e aprenda para ensinar e ser usado por Deus na edificação do Corpo de Cristo.

 No serviço ao Senhor

 José Wellington Costa Júnior
 Presidente o Conselho Administrativo da CPAD

 Ronaldo Rodrigues de Souza Diretor Executivo da CPAD


 

 


 Postado em 30 de agosto de 2015

Vamos Orar

 


TURCOMENISTÃO (20º)
 Clame pelo pastor Nurjamal, que é constantemente seguido pela polícia. Ele não consegue visitar seus pais sem que uma viatura vá atrás dele. Peça a proteção de Deus sobre ele e sua família.



 Postado em 30 de agosto de 2015

A lei antiterrorismo não é capaz de proteger os cristãos da Tunísia

 Organizações temem que ela seja usada para silenciar a oposição política


 Tunísia
De acordo com as informações da emissora BBC, em julho, o parlamento tunisiano aprovou uma nova lei antiterrorismo, que inclui a pena de morte para os praticantes de atos terroristas. As organizações de direitos humanos estão preocupadas que esta lei possa ser usada para silenciar a oposição política. Analistas, como Hayet, defende que o terrorismo deve ser resolvido através da reforma do sistema de ensino.

 Dennis, analista da Portas Abertas, diz: "Não existe uma receita para combater o terrorismo, mas é inegável que a violência islamita é uma fonte crescente de preocupação na Tunísia. A Primavera Árabe trouxe uma grande mudança no regime do país".

 Um partido islâmico foi eleito para um cargo político, mas perdeu o controle majoritário depois de seu primeiro mandato. "Isso não significa que a ameaça do islamismo foi evitada. Na Tunísia, os islamitas continuam altamente visíveis. Além disso, é importante ter em mente que a evolução política desse país não é positiva como a mídia faz parecer, incluindo a situação das minorias, como é o caso dos cristãos", conclui Dennis.



 Postado em 30 de agosto de 2015

sábado, 29 de agosto de 2015

Pr. Orisvaldo Nunes: “prometo cuidar da igreja do Senhor”

 
 Pr. Orisvaldo é aclamado presidente da AD AL


Ministro foi empossado presidente e vai conduzir festa do centenário

 Diante do desafio de ser líder da maior denominação pentecostal de Alagoas, o pastor José Orisvaldo Nunes de Lima prometeu na noite deste sábado (29) cuidar da igreja do Senhor. Ele foi empossado presidente da Assembleia de Deus no Estado numa cerimônia prestigiada por obreiros alagoanos e dezenas de ministros de várias regiões do país. Nunes é o oitavo presidente da AD e assume o comando da igreja no ano do centenário.

 O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB ( Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), também marcou presença na solenidade. Bezerra da Costa orou pelo pastor José Orisvaldo e por sua família. Em rápidas palavras destacou ele falou sobre a unidade do ministério de Alagoas. “Dou graças a Deus pelo ministério de Alagoas. Pela unidade, pelo comportamento, pelo amor e responsabilidade demonstrados pelos obreiros”, ressaltou.

 A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas, entre elas, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o deputado federal Givaldo Carimbão, além de vereadores, deputados evangélicos de diferentes estados e prefeitos de cidades alagoanas. A família do saudoso pastor José Antonio dos Santos, que presidiu a denominação por 29 anos também prestigiou o culto de posse.

 Breve biografia

O pastor José Orisvaldo Nunes é natural da cidade de Palmeira dos Índios, casado com a psicóloga Edvanilda Nunes, pai de três filhos. Ele é advogado, teólogo, mestre e doutor em Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (Fafiteal). Pastoreou as igrejas do Pinheiro em Maceió, Delmiro Gouveia e São Miguel dos Campos, neste último campo permaneceu na liderança por dezessete anos.

 Mesa diretora

  Com a posse do pastor Orisvaldo Nunes ocorreram mudanças na composição da mesa-diretora da Comadal (Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas), assim como na mesa-diretora da igreja.

 Diretoria da Comadal

 Presidente: Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima

 1º vice-presidente: Pr. Arnóbio Tavares de Lima

 1º secretário: Pr. José Laelson da Silva

 2º secretário: Pr. Carlos Gomes da Silva

 1º tesoureiro: Pr. Jairo Teixeira Rodrigues

 2º tesoureiro: Pr. José Holanda Padilha

 Diretoria da administrativa da igreja

 Presidente: Pr. José Orisvaldo Nunes de Lima

 1º vice-presidente: Pr. Amaro Antonio Cristovam Filho

 2º vice-presidente: Pr. Severino Rodrigues

 1º secretário: Pr. José Laelson da Silva

 2º secretário: Pr. Reinaldo Miranda

 1º tesoureiro: Ir. Josué Francisco dos Santos

 2º tesoureiro: Pr. Gilson Farias da Costa



Postado em 29 de agosto de 2015

Saiu o veredito sobre as cristãs que estavam vestidas “imoralmente”


 As 12 estudantes foram presas em junho, na saída de um culto. A lei do país proíbe o uso de calças e saias para mulheres

 Sudão
Terminou o julgamento das jovens cristãs, acusadas de se vestirem imoralmente, no Sudão e, segundo o veredito, três delas foram consideradas culpadas. De acordo com o relatório do The Christian Post: "Sete meninas foram julgadas separadamente, e por três juízes diferentes.

 Quatro delas foram consideradas inocentes e as outras três foram multadas em 82 dólares, valor que posteriormente foi reduzido para oito dólares. O relatório de Cartum, capital do Sudão, afirma claramente que a detenção foi realizada porque as meninas estavam vestidas com calças e saias, roupas que a polícia considera imoral, de acordo com os termos do artigo 152 do Código Penal do país. A punição também poderia ser de 40 chicotadas.

 Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica, "Esse artigo dá o poder ilimitado aos policiais de parar, prender e perseguir qualquer pessoa que não se vista de acordo com a lei, que foi concebida para criar uma sociedade homogênea, independente de etnia, religião ou crença. A sua aplicação afeta em particular as mulheres e as meninas cristãs do país. Em muitos casos, os cristãos são obrigados a vestirem-se como os muçulmanos para evitar as detenções e isso afeta profundamente a liberdade de religião".

 Leia também
 Estudantes cristãs são presas e açoitadas no Sudão



Postado em 29 de agosto de 2015

DINAMI: Dia Nacional de Missões

DINAMI: Dia Nacional de Missões

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Janela 10/40 O Maior Desafio Missionário da Atualidade.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More