Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O Congresso Nacional é culpado pelos linchamentos!

 
 "justiça" com as próprias mãos!


 Postado por Mariano Siqueira


No Brasil a insegurança é epidemia incontestável! Não apenas as cidades mas também o interior estão entregues à própria sorte.
 Em qualquer hora do dia ou da noite, acontecem furtos, roubos, latrocínios, estupros, sequestros e assassinatos.
 As policias civil, militar e federal têm feito o seu papel, apesar das carências tanto humana quanto material.
 Os promotores e juízes também têm prestado relevantes serviços à sociedade, que felizmente ainda não perdeu a esperança. Aliás, justiça se faça, o Judiciário não tem dado tréguas no tocante à aplicação das leis.
 No entanto, os benefícios no que se refere ao cumprimento das penas, muitas vezes têm colocado fora da prisão, em pouco tempo, não somente figuras que cometem crimes de menor potencial, como também os chamados hediondos.
 Sendo assim, os cidadãos menos esclarecidos culpam a Justiça pela liberdade dos que infringem as leis.
 Quando, em verdade, os representantes do Poder Judiciário tão somente cumprem o "Manual" aprovado em Brasília!
 E, por essa razão, os deputados federais e senadores, em sua maioria, é que deve satisfação aos eleitores, em relação às bondades aprovadas que beneficiam os inimigos da ordem pública.
 Portanto, muitos cidadãos de bem, que pagam seus impostos e estão reféns dos que vivem na prática de ilícitos, por culpa da morosidade dos "péssimos" representantes, não mais aguentando tanta pressão, estão fazendo "justiça" com as próprias mãos!
 É claro que não concordamos!
 Mas, não devemos esquecer: paciência tem limites!

 Texto de Tadeu de Araújo




Postado em 31 de julho de 2015

Vamos Orar

 



Mianmar (25º) 
 Devido à cultura patriarcal do país, muitos homens, inclusive cristãos, acham normal maltratar fisicamente a esposa. Mudar essa cultura requer muito discipulado e ensinamento. Peça a Deus que toque o coração desses irmãos.



Postado em 31 de julho de 2015

Prepare-se, dia 2 de outubro, grande Tarde de Oração

 
 O ministério de mulheres da Portas Abertas irá realizar mais uma Tarde de Oração pelos cristãos perseguidos. A norte-coreana Hea-Woo estará presente e compartilhará suas experiências


 Brasil
No dia 2 de outubro, o ministério de mulheres da Portas Abertas, Mulheres do Caminho, realizará mais uma Tarde de Oração. Com o objetivo de interceder pelos cristãos perseguidos e conhecer um pouco mais de perto a realidade de quem vive perseguição por causa de sua fé.

 Especialmente, nesse dia, contaremos com a presença da cristã norte-coreana Hea-Woo que fugiu do país mais dificil para qualquer cristão e foi para a China, lá ela foi deportada e viveu em um campo de trabalhos forçados. Nesse lugar, muitos não sobreviviam, como o seu esposo. Mas, Deus tinha outros planos para Hea-Woo. Ela conseguiu sobreviver mesmo em condições precárias e na prisão, foi usada por Deus para apresentar Jesus à cinco pessoas que entregaram suas vidas a ele.

 Ela estará no Brasil e compartilhará conosco seu testemunho e experiências em um encontro de edificação. Venha e traga seus amigos e irmãos para um momento de muito aprendizado sobre a realidade da Igreja Perseguida.

 Data: 2 de outubro
  Horário: 14h30
 Endereço: Av. Barão do Rego Barros, 664 – Vila Congonhas São Paulo – SP

Venha interceder por aqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.



Postado em 31 de julho de 2015

Obama visita Etiópia, mas condenação de cristãos não é tratada

 
Em sua primeira visita ao continente africano como presidente, direitos humanos e segurança estiveram em pauta. Porém, o caso dos três cristãos condenados por incêndio não foi tratado
 

Etiópia
O presidente dos EUA, Barak Obama, visitou a Etiópia nos dias 27 e 28 de julho. Foi a primeira visita de um presidente norte-americano ao país, que tem uma das principais economias emergentes da África, mas que é criticado por não garantir os direitos humanos. “Quando as pessoas sabem que estão incluídas no processo político, o país se torna mais forte, mais bem sucedido e inovador. Então, discutimos os passos que a Etiópia pode tomar para mostrar o progresso com um bom governo: proteger os direitos humanos, as liberdades fundamentais e o fortalecimento da democracia ", disse Obama durante uma conferência de imprensa conjunta, em Adis Abeba, a capital e a sede da União Africana.

 Ainda na visita em discurso à União Africana, Obama disse: “grupos como Boko Haram, Al-Shabab e Estado Islâmico devem ser designados pelo que são: assassinos.” Ele ainda os desvinculou do islã, dizendo que “milhões de muçulmanos africanos sabem que o islã significa paz”. Prometeu também maior assistência de segurança para o país. "Estamos bastante comprometidos na parceria com os países africanos para aumentar suas capacidades de enfrentar ameaças imediatas impostas por organizações terroristas", informou a Casa Branca.

 Embora a visita tenha ocorrido para discutir os direitos humanos, o caso dos três cristãos condenados por incêndio não foi tratado . Em maio de 2014, uma igreja cristã etíope na comunidade rural de Gulema Iyesus, há 275 quilômetros de Addis Abeba, foi incendiada. Um mês depois, as autoridades prenderam dois evangelistas protestantes, Tibebu Mekuria e Dawit Jemberu, por acusações de iniciar o fogo. Eles também prenderam outro cristão protestante e proprietário de um quiosque pequeno, Belete Tilahun, por acusação de financiar o ataque.

 Apesar de testemunhas atestaram que os homens não estavam perto do prédio no momento do incêndio e a única testemunha de acusação ter dado um depoimento inconsistente, o juiz considerou os três culpados em 28 de outubro de 2014, com penas de até nove anos de prisão cada. Após vários apelos rejeitados, o caso chegou ao Supremo Tribunal de Justiça, mas foi adiado para outubro, aparentemente devido a falta de juízes. A igreja é uma das mais antigas da África.

 A revista The Economist comentou a visita de Obama e criticou que a mesma só ocorreu depois de seis anos e que a América deveria dar maior valor a um continente que se tornará cada vez mais importante no futuro do que é hoje. A Etiópia hoje ocupa a 22ª colocação na Classificação da Perseguição Religiosa. Os cristãos sofrem no país onde 43,5% fazem parte do Cristianismo Ortodoxo e 33,9 do Islamismo. E, aparentemente entre os diretos humanos, os diretos das minorias, como os cristãos ainda não é tratado pelas autoridades. Não deixe de orar por esses cristãos que vivem em um dos países mais hostis ao evangelho.



Postado em 31 de julho de 2015

Rússia quer voltar a ser uma potência mundial

 
 Ideologia de restaurar a Rússia afeta igrejas da antiga URSS


 Rússia
Em junho, a Rádio Free Europe informou que os legisladores russos do partido Rússia Unida, de Putin, começaram a investigar a legalidade de uma decisão tomada pelo Conselho de Estado da União Soviética, em 1991, sobre a concessão de três países bálticos, que ficaram independetes da antiga União Soviética. A suspeita é de que a Crimeia foi entregue ilegalmente à Ucrânia em 1954.

 Rolf, analista da Portas Abertas, comenta: "A ideologia de restaurar a Rússia à sua antiga grandeza como uma potência mundial afeta as igrejas da ex-URSS. A maioria dos cristãos, da Ásia Central, norte do Cáucaso e do Azerbaijão são russos étnicos. E a maior igreja deles é da Igreja Ortodoxa Russa, que já deu o seu apoio a Moscou. Os regimes que resistem à pressão da Rússia são considerados “crentes russos espiões” e podem sofrer todas as consequências possíveis".

 Um dos países que mais enfrenta a perseguição religiosa é o Azerbaijão. O país é o 46º na Classificação da Perseguição Religiosa 2015 e entrou para a lista pela primeira vez. A Constituição do país garante o direito à liberdade de consciência e de religião, mas todas as comunidades religiosas são obrigadas a se registrar. Nos últimos anos, uma série de alterações foi aprovada na Constituição; duas alterações limitam a propagação religiosa. Além disso, o Parlamento aprovou uma emenda de lei sobre a Liberdade de Religião, o que resultou em restrições adicionais para o sistema de registro de grupos religiosos.  Saiba mais sobre as condições dos cristãos nesse país.

 

Postado em 31 de julho de 2015

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More