Assembleia de Deus em Bebedouro realiza 8ª Semana Missionária

A Assembleia de Deus em Bebedouro, conduzida pelo pastor Luciano de Aquino, realizou entre os dias 04 e 10 de setembro sua 8ª Semana Missionária. Com o tema: “Destinado à morte. Quem está...

Jovens de Bebedouro fazem blitz missionária na Praça Lucena Maranhão

O departamento missionário da Assembleia de Deus em Bebedouro, congregação liderada pelo pastor Luciano de Aquino, promoveu uma Blitz Missionária neste feriado de 07 de Setembro. A ação foi...

Como vivem os cristãos na Malásia

Localizada no sudeste asiático, a Malásia é constituída majoritariamente pelo povo malaio. Além dos malaios, há também minorias chinesas e nativas – as quais são claramente desfavorecidas pelo governo. Por lei, todo malaio...

Em 1/3 dos países do mundo é proibido evangelizar

As leis que proíbem a blasfêmia são “alarmantemente difundidas” em todo o mundo, com muitos países estabelecendo punições desproporcionais, que vão desde prisão até a pena de morte. Um relatório sobre leis antiblasfêmia e...

Jovens com sede de Deus

Kyana é uma jovem cristã do Mundo de Fala Persa, ela, assim como muitos jovens enfrentam muitos desafios para servir a Jesus. Para entender melhor como isso acontece, a Revista Portas Abertas contará a...

Tammar e Nadina ainda precisam da sua oração

Em maio, compartilhamos a história de Tammar* e Nadina*. Um líder cristão foi perseguido pelos vizinhos e teve a igreja invadida; a situação estressante interrompeu a gravidez da esposa. Depois disso, a Portas Abertas enviou...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Dia da Bíblia é comemorado com desfile em São Luiz do Quitunde-AL

 
 Dia da Bíblia em São Luiz do Quitunde-AL


Sua história foi lembrada de Gênesis à Apocalipse

 Numa tarde abençoada de domingo, de 8 de dezembro, a Assembleia de Deus em São Luiz do Quitunde-AL, sob a direção do Pr. Amaro Antonio Cristovam Filho, promoveu mais um desfile evangelístico pelas principais ruas da cidade.

 A Bíblia foi a homenageada e a sua história foi lembrada de Gênesis à Apocalipse, por meio de crianças, jovens, adolescentes e adultos da igreja, caracterizados com os personagens bíblicos e passagens bíblicas. "A importância da Bíblia foi lembrada a todos que passavam pelas ruas", comemorou o pastor Amaro.

 Todas as congregações do campo de São Luiz participaram do desfile e da cruzada com louvores a Deus e a ministração da sua Santa Palavra. "A cidade foi evangelizada, Deus abençoou, e o seu nome mais uma vez foi glorificado e exaltado pelas ruas de nossa cidade", finalizou o pastor.

 Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 01 de janeiro de 2014

Relembre histórias de sobrevivência que chocaram o mundo em 2013

 
 Bíblia Sagrada: base do curso teológico


Curso conta com 24 disciplinas e tem duração de dois anos

 A Assembleia de Deus em Bebedouro anuncia, em parceria com a Faculdade de Filosofia e Teologia de Alagoas (Fafiteal), a abertura de mais uma turma do núcleo básico de Teologia. Há poucos meses, em julho, foi encerrado o processo letivo da primeira uma turma, e, na noite de 22 de dezembro, foram entregues os certificados e históricos dos alunos aprovados que estudaram nos últimos dois anos.

 As aulas para a próxima turma começam no dia 4 de janeiro de 2014. A coordenação avisa que os primeiros 20 matriculados terão desconto. Haverá também desconto para mais de uma pessoa da mesma casa e para aqueles que pagarem até a data do vencimento.

 O curso que conta com a grade de 24 disciplinas, como Bibliologia. Pentateuco, Introdução à Teologia, Ética Cristã, Teologia (ou Doutrina de Deus), Livros Históricos e Pneumatologia, tem duração de dois anos, com professores capacitados e material didático gratuito. As aulas são ministradas sempre aos sábados à noite, facilitando a vida daqueles que trabalham e estudam durante a semana.

 O núcleo básico tem como principais características a proximidade com as congregações vizinhas, a facilidade de ser apenas um dia na semana, o valor da mensalidade mais em conta e o fator de não ser necessário ter concluído o ensino fundamental ou médio.

 Para mais informações, ligar para Talvanes Ramalho 9148-0159 / 8169-9887, Thiago Ferreira 8895-8838 / 9179-4568 ou Nataniel Apolinário 8826-5124. A coordenação geral do curso é do Pb. Cleverton Vasconcelos, sob a supervisão do Pr. Israel Santos, líder da congregação.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 01 de janeiro de 2014

Juntos para servir

 

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40.31

 Recentemente Deus me deu o privilégio de conhecer Sam, um cristão sudanês originário da região das Montanhas Nuba — localidade em que acontecem bombardeios, confrontos armados e muitos cristãos são perseguidos. Além de conhecê-lo, pude ainda participar de sua cerimônia de graduação em Teologia na Faculdade Cristã Emanuel, localizada no Sudão do Sul e mantida pelos parceiros da Portas Abertas.

 Em uma conversa com Sam, ele disse algo que me chamou a atenção: "Na minha aldeia, não temos liberdade para servir o nosso Deus. Conheço pastores e irmãos que estão presos, foram espancados. Outros até morreram. Mesmo assim, não vejo a hora de estar lá para pregar o evangelho. Que privilégio é poder servir a Deus e o meu povo. Por favor, leve meu agradecimento aos cristãos brasileiros que nos têm apoiado em meio a toda perseguição. Obrigado por estarem aqui e em outros lugares do mundo conosco".

 Essa frase de Sam tem tudo a ver com o tema da Portas Abertas Brasil para 2014: Liberdade para servir. Aprenderemos, ouviremos e refletiremos ao longo deste ano sobre nossa liberdade, como cristãos brasileiros, para servir nossos irmãos perseguidos; bem como a respeito da liberdade que esses irmãos encontram em Cristo a despeito da opressão que sofrem.

 Tal liberdade nos permite a fazer grandes planos. Meu sonho, e também o da Portas Abertas Brasil desde sua fundação, é que cada cristão brasileiro conheça e se envolva com seus irmãos perseguidos. Você pode pensar que é um alvo audacioso. Sim, realmente é. Contudo, com o poder e a direção do Senhor, e por meio de seu envolvimento e parceria, creio que poderemos realizá-lo.

 Há um provérbio africano que diz: "Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado". A Bíblia afirma essa mesma ideia em Eclesiastes 4.9: "É melhor serem dois do que um”.

 Convido você a usar sua liberdade a serviço dos perseguidos, divulgando esta causa e abençoando-o com seu engajamento. Envolva-se neste ministério, continuando a ser parte deste sonho: de que todo cristão brasileiro ouvirá e se envolverá com os cristãos perseguidos para que todo o Corpo tenha liberdade para servir ao nosso Deus. Juntos, podemos ir ainda mais longe.

   Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
 Postado em 01 de janeiro de 2014

Esclareça suas dúvidas sobre o Domingo da Igreja Perseguida (DIP)

 

O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André, e tem sido realizado no Brasil desde 1988, com o objetivo de despertar a Igreja brasileira para a realidade da perseguição e intolerância religiosas que acontecem ao redor do mundo

 O objetivo da Portas Abertas Brasil com este evento tão especial é incentivar os cristãos livres a se mobilizar de várias maneiras, com encenações de peças (para adultos, jovens e crianças), sermões especiais, eventos de perguntas e respostas, reuniões de oração etc. O evento pode ser de um dia inteiro, ou o tempo que você conseguir. O importante é que a Igreja brasileira esteja voltada para a causa dos cristãos perseguidos.

 Excepcionalmente, em virtude da Copa do Mundo em 2014, anteciparemos o DIP para o dia 25 de maio. A data varia de ano a ano, pois é marcada no domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico (Atos 4), o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

 Seguem abaixo respostas a algumas dúvidas frequentes de nossos parceiros que podem lhe auxiliar a compreender melhor como funciona o Domingo da Igreja Perseguida.

1) Como faço para cadastrar minha igreja no DIP?
 Acesse a  página do site do Domingo da Igreja da Perseguida, na área do cadastro e preencha o formulário com todos os dados solicitados. Caso os dados estejam incorretos, isso ocasionará complicações para entrarmos em contato com você e impedirá o envio do kit DIP, contendo o material de apoio.

  2) Até quando poderei inscrever minha igreja para o DIP?
 As inscrições estão abertas. Você pode inscrever-se como organizador do DIP a qualquer momento até a data do evento. Porém, somente os organizadores que se inscreverem até 08/05/2014 receberão o kit.

 3) Preciso cadastrar minha igreja novamente, mesmo eu tendo realizado o DIP em anos anteriores?
  Mesmo que você tenha realizado o DIP em anos anteriores, será necessário realizar o cadastro no DIP 2014, pois é uma forma de confirmarmos sua participação no evento e atualizar os dados.

 4) Posso me cadastrar como organizador do DIP em várias igrejas?
  Não. O organizador do DIP pode ser responsável pelo evento apenas em uma igreja.

 5) O organizador receberá algum recurso/material de apoio para a realização do evento?
  Sim, receberá um kit de materiais via correio e terá acesso a uma área restrita no site com recursos para downloads.

 6) Para qual endereço o kit será enviado, o endereço do organizador ou o da igreja?
 O kit DIP será enviado para o endereço do organizador a partir de 01/03/2014. Lembrando que, no endereço cadastrado, é necessário sempre ter alguém para receber o material. Caso contrário, o kit irá retornar para o escritório da Portas Abertas. Portanto aconselhamos que seja cadastrado um endereço onde o organizador ou um parente esteja presente no horário comercial.

 7) Posso receber alguém da Portas Abertas para realizar o DIP em minha igreja ou falar em um culto neste dia?
  Sim, você pode. Mas é preciso fazer isso com bastante antecedência. Geralmente, os colaboradores da Portas Abertas realizam o DIP em suas igrejas e possuem uma agenda a ser cumprida. Em outras ocasiões, entretanto, essa possibilidade é bem maior. Para solicitar uma visita, ligue para (11) 2348-3330.

 8) Ao participar do DIP, minha igreja é obrigada a enviar uma doação para a Portas Abertas?
  A doação é voluntária e não há valor mínimo ou máximo. Se a igreja desejar doar, poderá utilizar o boleto que irá junto com o kit do organizador já com o nome da Igreja. O não pagamento do boleto não gera cobrança, por se tratar de doação voluntária.

 Saiba mais no site www.domingodaigrejaperseguida.org.br.

 Texto retirado da seção “Sua vez”, da revista Portas Abertas, edição de junho de 2013. Você pode participar enviando sua sugestão para o e-mail falecom@portasabertas.org.br.

  Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
 Postado em 01 de janeiro de 2014

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More