Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Abaixo assinado pela libertação do Pastor Yousef Nadarkhani

Pastor Yousef Nadarkhani

Para agir em favor de Yousef Nadarkhani, acesse http://aclj.org/iran/save-christian-pastor-nadarkhani-iranian-death-sentence



Fonte:http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=cdna9t4ye40
Postado em 28 de fevereiro de 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Informações sobre execução de pastor não são confirmadas

Irã

Os advogados do pastor iraniano que aguarda a decisão final sobre sua sentença de morte ainda não receberam uma confirmação oficial das autoridades de que seu cliente será executado, apesar de todas as informações de que sua morte é iminente

Rumores de uma execução iminente para o pastor Yousef Nadarkhani vazaram esta semana depois que uma fonte próxima aos advogados do pastor contatou a mídia internacional, informando que o tribunal havia assinado os papeis para a execução de Nadarkhani.

“O advogado ainda está aguardando a confirmação, mas ele soube que a execução já havia sido anunciada”, afirma Firouz Khandjani, membro do Conselho da Igreja do Irã, denominação à qual Yousef pertence. “Agora, estamos tentando entender exatamente o que aconteceu, porque as informações vieram de uma fonte confiável”.

O caso de Nadarkhani foi transferido recentemente para o líder supremo Aiatolá Khamenei, para que ele tomasse a decisão sobre a sentença de morte, mas legalmente o tribunal ainda tem a autoridade de emitir a ordem de execução, afirma Khandjani. Khamenei pode ou não tomar a decisão, e se o tribunal emitir a ordem de execução, o aiatolá teria a autoridade de anulá-la.

Apesar de os advogados de Nadarkhani não terem recebido a confirmação por escrito, Khandjani afirma estar preocupado, pois o governo desconsidera suas próprias leis e processos legais ao tratar os cristãos. Diversos prisioneiros já foram executados sem aviso.

Nadarkhani falou com sua esposa por telefone no dia 22 de fevereiro, e o Centro Americano da Lei e Justiça (veja link) afirma que ele ainda está vivo.

“Temos que continuar orando e falando sobre a situação dos cristãos no Irã, porque é um momento de tensão para o povo”. Os cristãos no Irã são repetidamente presos e interrogados. O caso de Nadarkhani não é algo fora do comum no país.

Para agir em favor de Yousef Nadarkhani, acesse http://aclj.org/iran/save-christian-pastor-nadarkhani-iranian-death-sentence


PASTOR YOUSSEF NADARKHANI É CONDENADO À MORTE NO IRÃ





Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de fevereiro de 2012

Presidente do Iêmen deixa o poder depois de 33 anos

Paquistão


O presidente Ali Abdullah Saleh transferiu o poder do país para o seu, Abd-Rabbu Mansour, que tomou posse do cargo nesta segunda-feira (27). Saleh saiu após a revolta popular que paralisou o país em 2011.

O novo presidente do Iêmen, Abd-Rabbu Mansour Hadi, tomou posse nesta segunda-feira (27), afirmando que o empobrecido Estado árabe enfrenta uma "fase complexa e difícil", após seu antecessor terminou o mandato após 33 anos no poder.

Abd-Rabbu Mansour Hadi assumiu o poder depois das eleições na semana passada, em que ele era o único candidato, para substituir o governante de longa data, Ali Abdullah Saleh.

"O povo iemenita que compareceu em milhões para votar nas eleições antecipadas enviou uma mensagem clara de seu desejo por segurança, estabilidade e mudança para melhor. Hoje nós recebemos uma nova liderança e nos despedimos de um líder", disse o novo presidente.

O islamismo é a religião oficial do Estado. Os cristãos que se convertem do islamismo são obrigados a se encontrado em locais secretos com outros cristãos pois eles podem enfrentar a perseguição vinda de suas famílias, amigos, autoridades do país e até extremistas islâmicos.

Ore pelos cristãos que vivem no Iêmen. Peça que Deus possa conduzir em paz e segurança essa transição política que está acontecendo no país, depois de tantas revoltas e mortes. Ore também para que os cristãos que são ex-muçulmanos possam encontrar meios para se encontrarem com outros cristãos em segurança.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 28 de fevereiro de 2012

Pr. Nilson Gomes ministra na sede após maratona de pregações no feriado

Culto de instrução no templo-sede do Farol



Além dele, o pastor Sérgio Ricardo (RN) também recebeu oportunidade

Mesmo após uma verdadeira maratona de pregações durante o feriado de carnaval em congressos promovidos pela Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor Nilson Gomes, de São Paulo, não teve a fonte da palavra esgotada. Ele foi o mensageiro do culto de doutrina, na noite desta terça-feira (28), do templo-sede, no bairro do Farol. Além dele, o pastor Sérgio Ricardo (RN) também recebeu oportunidade.

O paulista fez a leitura bíblica em João 14.1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

Sobre este texto, o pregador destacou as características marcantes de Jesus Cristo e, sempre que os crentes ouvem este tipo de mensagem, rasga o coração para que a palavra surta o efeito. Uma das características era a fidelidade ao prometer que há um lugar preparado aos santos na região celestial.

Convidado pela equipe de organizadores de grandes eventos promovidos durante o feriadão, o pastor Nilson foi ‘encaixado’ em, pelo menos, sete pregações neste período. Ele ministrou, entre outros locais, nos congressos de jovens e adolescentes da 2ª Região (nos dois polos – Benedito Bentes e Graciliano Ramos), da 5ª Região (Bebedouro), do Tabuleiro do Martins e da Cohab. E este não é o primeiro ano em que ele é relacionado para pregações em eventos durante o Carnaval em Alagoas.

Segunda mensagem

O pastor Sérgio Ricardo também está retornando a Maceió. A última vez que ele pregou na igreja-sede foi em outubro do ano passado. No louvor, estava escalado, para este culto de instrução, a União de Senhoras da Assembleia de Deus na Cohab (Maceió).

A irmã Fátima Ramos, esposa do suplente de deputado federal, Antonio Carlos Chamariz, da mesma forma adorou ao Senhor, assim como o maestro Josué Francisco, que entoou com a Igreja os hinos congregacionais.












Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de fevereiro de 2012

Projeto de bancada evangélica propõe legalizar tratamento para gays

Deputado federal João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica


Atualmente, normas proíbem psicólogos a tratar a homossexualidade como um transtorno

O paciente deita no divã e pede: não quero mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno. Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica". Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de fevereiro de 2012

Brasil é a segunda maior "força missionária" do mundo

Brasil, um País missionário


País tem a segunda maior população protestante do mundo

Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “celeiro de missões” por estudiosos que percebiam o potencial do País. Cm outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas. De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.

Dos 400 mil missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34 mil. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127 mil. As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.

O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo. Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a Jovens Com Uma Missão (Jocum) que tem 16 mil missionários trabalhando em cerca de 150 países.

A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 100 anos atrás. De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.

Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
28 de fevereiro de 2012

Terry Jones diz que irá queimar Alcorão se Nadarkhani for executado

Yousef Nadarkhani está preso desde 2009 por ter deixado islamismo


O pastor norte-americano Terry Jones afirmou que irá queimar exemplares do Alcorão e imagens do profeta Maomé caso o pastor Yousef Nadarkhani seja executado no Irã, onde está preso pelo crime de apostasia.

“Os cristãos não podem ficar de braços cruzados e não fazer nada”, disse o polêmico líder religioso, que já havia ameaçado queimar volumes do Alcorão em julho de 2010 em resposta aos atentados de 11 de setembro, mas foi impedido pelo governo norte-americano.

O Centro Americano de Direito e da Justiça (ACLJ, na sigla em inglês) divulgou que os tribunais iranianos já podem ter emitido uma ordem de execução para Nadarkhani.

O pastor iraniano chegou a liderar um grupo de cerca de 400 cristãos em várias igrejas no Irã. Sua prisão se deu justamente em represália à sua pública manifestação como cristão.

As autoridades iranianas têm transformado seus atos em uma situação grave, com a imposição das leis islâmicas sobre apostasia, e ainda acrescentando o ‘agravante’ de ele tentar evangelizar muçulmanos.

Terry Jones, presidente da organização Stand Up America Now, descreve a queima do Alcorão planejada como uma forma de protesto que “obviamente tenta chamar a atenção do Islã”. Sua associação, de acordo com sua própria apresentação, dedica-se a questões sociais, em especial pelas minorias perseguidas e países islâmicos.

“Temos muito pouco que podemos fazer, como uma comunidade cristã para protestar contra as atividades desumanas do Islã”, disse Jones ao The Christian Post.

E acrescentou: “é um tipo de protesto que vai mostrar o governo que estamos totalmente em desacordo e descontentes com a sharia (lei islâmica) e suas atividades. Na verdade, com as atividades do Islã nos últimos 1.400 anos”.

Yousef Nadarkhani já havia sido condenado por apostasia a execução por enforcamento, mas, após pressão internacional sobre o sistema judicial iraniano, o veredicto foi adiado, passando o caso para o aiatolá Ali Khamenei, da nação suprema autoridade, para revisão.

Intervenção brasileira

O deputado Marco Feliciano levou o assunto ao governo brasileiro, direcionando para o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, chefe da Casa Civil, e a ministra Gleice Hoffmann, que informaram a intenção de interceder junto ao governo do Irã sobre o caso.

Segundo o deputado, as autoridades em breve Irão emitir informações sobre sua atuação junto ao governo do Irã a respeito da possível libertação do líder religioso.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
27 de fevereiro de 2012

Cristãos oram pela recuperação de Mandela

Ex-presidente passou 24 horas internado com dores abdominais


Os cristãos estão orando pelo ex-presidente Sul Africano Nelson Mandela.

Aos 93 anos, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1993, passou apenas 24 horas no hospital e recebeu alta no domingo, depois de ter sido submetido a exames, incluindo uma laparoscopia, que pretendiam encontrar uma explicação para suas frequentes dores abdominais. Ele se recupera em casa após a cirurgia para uma queixa abdominal.

Autoridades disseram que Mandela estava descansando com a família em sua casa na área Houghton de Joanesburgo.

Sua liberação do hospital é um grande alívio para milhões de sul-africanos que continuam a admirar o homem que tirou o país do regime do apartheid.

O Conselho Sul Africano das Igrejas disse que estava intercedendo pela recuperação de Mandela.

"Desejamos que o ex-presidente Nelson Mandela tenha uma recuperação rápida e completa," informou a organização através de redes sociais.



Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
27 de fevereiro de 2012

Nota de falecimento – Bispo Robinson Cavalcanti

A Portas Abertas Brasil convida a todos os seus parceiros e leitores a orar por consolo e paz de Deus a todos os familiares


É com extremo pesar que noticiamos o falecimento do Reverendíssimo bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, 64, assassinados a facadas na noite deste domingo 26/02/2012 pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.

Eduardo é dependente químico e morava nos Estados Unidos desde os 16 anos de idade, mas retornou ao Brasil após ter sido preso por porte de drogas e outros delitos. O crime teria acontecido após uma discussão de Eduardo com seus pais. Após assassinar seus pais adotivos Eduardo teria tentado se matar.

Robinson Cavalcante era cientista político, advogado, atuou como reitor da Universidade Federal Rual de Pernambuco (UFRPE), foi bispo eleito da Igreja Anglicana (Diocese de Recife-PE) por 15 anos e durante toda a sua vida serviu a Deus e à Igreja de Cristo com muito zelo e dedicação ao lado de sua esposa. Ao longo de sua vida escreveu importantes obras como: Igreja: Comunidade da Liberdade; Cristianismo &Política, e Libertação e Sexualidade.

A Portas Abertas Brasil se solidariza com todos os familiares e amigos do bispo Robinson Cavalcante neste momento tão difícil e convida a todos os seus parceiros e leitores a orar por consolo e paz de Deus a todos eles.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de fevereiro de 2012

Templo de igreja explode após ataque de homens-bomba

Uma menina é morta e mais de 30 cristãos ficam feridos após explosão em templo provocada por homens-bomba


Dois homens-bomba do partido Boko Haram dirigiram um carro contra o templo da Igreja de Cristo na Nigéria (COCIN) na manhã de domingo, 26 de fevereiro. Uma menina cristã foi morta e dezenas de cristãos ficaram feridos.

Um homem que alegava ser o porta-voz do Boko Haram assumiu a responsabilidade pela explosão. Os suicidas invadiram o portão da igreja às 7h20, afirma o líder da congregação.

“Quando a explosão passou, vi o corpo de uma menina e quatro pessoas feridas”, conta Yakubu Dutse, diretor financeiro da rede de igrejas COCIN. Dutse afirma que ambos os criminosos foram mortos.

Um dos membros da congregação correu para a cena do crime logo após a explosão; ele disse que viu cinco corpos, e que mais de 35 pessoas ficaram feridas.

A igreja COCIN realiza dois cultos aos domingos, um às 7h e outro às 10h. A segunda reunião foi cancelada, como também aconteceu na maior parte das igrejas em Jos.

O carro utilizado no ataque ficou em pedaços, e mais sete veículos foram destruídos.

Boko Haram foi o “apelido” dado para o grupo extremista chamado Jama’atu Ahlis Sunna Lidda’awati Wal-Jihad (Pessoas comprometidas com a propagação dos ensinamentos do profeta e com a Jihad) busca impor uma versão muito rígida da shari (lei islâmica) na Nigéria. O home Boko Haram pode ter a tradução livre de “ensinos ocidentais são proibidos”.

COCIN é uma das maiores denominações cristãs evangélicas na Nigéria. Ela se estabeleceu no país em 1904, liderada por uma organização missionária do Sudão.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de fevereiro de 2012

Anglicano Robinson Cavalcanti e esposa são mortos pelo filho adotivo

Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68 anos


Casal não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite deste domingo

Um crime bárbaro chocou os cidadãos de Pernambuco e o meio evangélico brasileiro neste fim de semana. Às 22h de ontem, 26 de fevereiro, na cidade de Olinda (PE), o bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68 anos, e sua esposa, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64 anos, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos. Segundo informações do delegado Josedith Ferreira, responsável pelo caso, o rapaz é usuário de drogas e havia três dias que chegara dos Estados Unidos, onde fora preso por porte de drogas. O delegado afirma ainda que, segundo testemunhas, o jovem foi visto amolando uma faca peixeira antes do crime.

O bispo anglicano faleceu ainda dentro da casa da família no bairro de Bultrins. Sua esposa, porém, chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas também não resistiu e veio a falecer. Após atacar os pais, Eduardo tentou se matar tomando veneno e se esfaqueando. Levado ao hospital, o jovem já não corre risco de morte. Ele está internado no Hospital da Restauração, em Recife, sob custódia de policiais e quando receber alta, será encaminhado para exames no Instituto de Criminalística, de onde será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel.

A Diocese de Recife da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, que era liderada pelo bispo Robinson Cavalcanti, divulgou uma nota de falecimento em seu site, lamentando o ocorrido:

É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.

A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério. Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.

Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.

Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito

Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito

Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano

Histórico

Robinson Cavalcanti nasceu em Recife (PE) em 21 de junho de 1944, filho de Edward Lopes Cavalcanti e Gerusa de Barros Cavalcanti. Ainda criança, se mudou para Alagoas, onde estudou até o Curso Ginasial. Seu pai era empresário e político. Nessa época, Robinson ainda era católico e desde cedo se já se envolvia com política estudantil, através da União dos Estudantes Secundaristas de Alagoas (UESA). Mesmo católico, também se envolveu com espiritismo por meio da famíla de seu pai.

Em 1960, foi para o internato do Colégio Evangélico (Presbiteriano) XV de Novembro, na cidade serrana de Garanhuns (PE). Ali, em 21 de abril de 1960, aceitou Jesus Cristo como seu Salvador. Em 1961, voltou a Recife, onde passou a viver com seus avós paternos e a estudar no Colégio Nóbrega, dos Jesuítas. Em 31 de outubro de 1963, foi confirmado (confissão pública de fé após o batismo) na Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Em 1966, graduou-se em Licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco e também formou-se em Língua Inglesa na Sociedade Cultural Brasil-Estados Unidos.

No ano seguinte, Robinson graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ali, participou ativamente da política estudantil de sua época, integrando o Diretório Acadêmico “Demócrito de Souza Filho”, da Faculdade de Direito e do Teatro Universitário. Por essa mesma época, ingressou na Aliança Bíblica Universitária (ABU). Pouco tempo depois, fez estágio no Departamento de Ciências Sociais da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (EUA).

Ele foi advogado, assessor da ABU por 10 anos e professor nos Colégios Presbiteriano Agnes Erskine, no Colégio Americano Batista e no Colégio Sagrado Coração Eucarístico de Jesus. Optou pela carreira universitária, como professor de Ciência Política na Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire), no Seminário Presbiteriano do Norte, na Universidade Católica de Pernambuco, na Universidade Federal de Pernambuco e na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Em 1975, concluiu seu mestrado em Ciência Política no Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, da Universidade Cândido Mendes.

Robinson participou da fundação da Fraternidade Teológica Latino-americana em 1970, onde integrou, por sete anos, a sua Comissão Executiva. Integrou, também, a Comissão de Convocação do Congresso de Lausanne (1974) e a Comissão de Lausanne para a Evangelização Mundial por quatro anos, bem como a Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial, na Unidade “Ética e Sociedade”. Filiou-se aos Gideões Internacionais e ao Rotary Club.

Desde então, passou a colaborar como articulista na imprensa escrita. Por dez anos escreveu a coluna dominical “Evangelismo” no Jornal do Commércio, em Pernambuco e, por dois anos, a coluna “Panorama Evangélico”, do Diário da Noite, também em Pernambuco. Escreveu por cinco anos para a revista “Kerygma” (São Paulo) e é o mais antigo colaborador da revista “Ultimato”. Foi candidato a deputado estadual em 1982 pelo PMDB e participou das campanhas pela Anistia e pelas “Diretas Já”. Foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, Secção de Pernambuco, e um dos idealizadores e membros da primeira diretoria nacional do Movimento Evangélico Progressista.

Ainda nos anos de 1980, Robinson Cavalcanti filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), tendo coordenado, em nível nacional, as campanhas presidenciais de Lula entre as igrejas evangélicas, nas campanhas de 1989 e 1994. No PT, foi membro do Diretório Municipal e candidato a vice-prefeito de Olinda em 1996. Com a escalada de corrupção do governo do PT nos últimos anos, Robinson manifestaria publicamente sua frustração com o seu partido, mas ainda não abria mão do seu discurso politicamente progressista. Teologicamente, ele dizia ser opositor tanto do fundamentalismo evangélico quanto do liberalismo teológico, e sempre foi muito polêmico em seus posicionamentos, que o notabilizaram nos anos de 1980 e 1990.

Robinson foi presidente da ASAS, ONG de apoio aos portadores de HIV/AIDS. Desde 1976, deixou a Igreja Luterana para membrar-se na Igreja Episcopal do Brasil (IEB). Em 1997, foi ordenado bispo da Diocese de Recife da Igreja Anglicana. Durante mais de dez anos, fez parte da diretoria internacional da Fraternidade dos Evangélicos na Comunhão Anglicana. Foi também presidente da Junta Nacional de Educação Teológica da Igreja Anglicana no Brasil.

Robinson Cavalcanti era associado à rede de correntes ortodoxas anglicanas. Por não concordar com o posicionamento liberal da Igreja Anglicana do Brasil sobre a homossexualidade, ele e a Diocese do Recife saíram dela há alguns anos para integrar a Igreja Anglicana do Cone Sul da América, alinhada à maioria ortodoxa da Comunhão Anglicana.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
27 de fevereiro de 2012

"Ateu mais famoso do mundo” admite não ter certeza que Deus não existe

Biólogo Richard Dawkins e Dr. Rowan Williams


Richard Dawkins debateu com o arcebispo anglicano sobre o papel da fé

Para muitas pessoas, o biólogo Richard Dawkins é o “ateu mais famoso do mundo”. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “o Gene egoísta”, entre outros, ele surpreendeu a muitos com algumas declarações na última semana. Na quinta-feira (23), Dawkins participou de um debate com o arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan Williams, na universidade de Oxford.

Williams é a autoridade máxima da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. O tema do debate era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha e foi transmitido pela internet. O filósofo Anthony Kenny serviu como moderador do debate, fez perguntas e interagiu com o público.

Durante o diálogo, que durou cerca de 100 minutos, muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor. Dawkins reafirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista. Como cientista, ele acreditava que as probabilidades de existir um criador sobrenatural “seriam muito, muito baixas”. Mencionou o conhecido “espectro de sete pontos de credibilidade teísta”. Nessa tabela, 1 seria a certeza completa e perfeita de que Deus existe. O 7 seria a completa certeza de que ele não existe.

Dawkins afirmou que nenhum cientista poderia saber com convicção absoluta que qualquer coisa não exista, seja Deus ou qualquer outra coisa. Por isso ele, se colocou como 6,9 na escala. Ou seja, não é totalmente ateu. O filósofo Anthony Kenny, interveio: “Por que então você não se chama de agnóstico”. Dawkins concordou que seria melhor.

A repercussão foi imediata na internet, sobretudo no Twitter. O jornal Washington Post deu como manchete “Richard Dawkins disse que não esta completamente seguro que Deus não existe”. Segundo o Post, Richard Dawkins “surpreendeu o público on-line e que estava no teatro ao fazer a concessão de uma brecha pessoal de dúvida sobre sua convicção de que não há um criador”. Disse ainda que Dawkins não teria mais “100% de certeza de que Deus não existe”.

O inglês Daily Telegraph esclarece que se alguém não tem certeza que Deus não existe poderia se denominar agnóstico. Isso mudaria a maneira como Dawkins passaria a ser visto pela comunidade ateísta mundial.

Durante grande parte da discussão, o arcebispo ouviu calmamente as explicações de Dawkins sobre a evolução humana. Em um determinado momento, o religioso disse que foi “inspirado” pela “elegância” das explicações do professor para as origens da vida. O Professor Dawkins então perguntou: “O que eu não consigo entender é por que você não pode ver a extraordinária beleza da ideia que a vida começou a partir do nada. Isso é algo tão incrível, elegante e bonito. Por que você quer estragá-lo com algo tão bagunçado como um Deus? ” O biólogo finalizou, dizendo acreditar ser altamente provável que haja vida em outros planetas.

O arcebispo respondeu que acreditava que os seres humanos evoluíram de ancestrais não-humanos, no entanto, foram feitos “à imagem de Deus”. Também disse que a explicação para a criação do mundo no Livro de Gênesis não poderia ser vista literalmente, mas isso não muda sua fé.

Nas últimas semanas Richard Dawkins tem sido assunto constante na mídia britânica. Primeiro por ter se equivocado durante um debate com o pastor Giles Frase. Acusando os cristãos de sequer saber o nome dos livros da Bíblia, ele se atrapalhou ao ser perguntado pelo pastor qual seria o título completo do mais famoso livro do evolucionismo “A Origem das Espécies”. Dawkins não soube dizer o subtítulo da obra de Charles Darwin e foi motivo de piada.

Alguns dias depois, o jornal The Guardian publicou uma matéria mostrando que os antepassados paternos do cientista fizeram fortuna explorando a escravidão na Jamaica, em uma fazenda de plantação de cana de açúcar. Dawkins disse na ocasião que não poderia ser responsabilizado por isso e que a mídia está tentando fazer uma “campanha de difamação” contra ele.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
27 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Afeganistão tem quarto dia de protestos contra americanos

Militares da Otan são acusados de ter queimado exemplares do Corão em Cabu


Novas manifestações contra os Estados Unidos ocorreram nesta sexta-feira, em Cabul, e outros pontos do Afeganistão, no quarto dia de protestos pela queima de exemplares do Corão numa base militar americana.

Os protestos aconteceram em vários pontos de Cabul e nas províncias de Baghlan e Kunduz (norte), Bamyan e Ghazni (centro) e Nangarhar (leste). Na capital, um jornalista da AFP viu o Exército disparar para o ar para afastar a multidão, e depois um homem caído ao chão, ferido a bala nos quadris.

As manifestações começaram depois da oração de sexta-feira, na qual um imã de Cabul incentivou os fieis a saírem às ruas para protestar contra a profanação do livro do Santo Islâ. Nos três primeiros dias de manifestações morreram ao menos 15 pessoas, entre elas dois militares americanos.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em
26 de fevereiro de 2012

Ore pelo Comores

Comores


Ore pelo 24º país da Classificação de países por perseguição, o Comores. Lembre-se dos cristãos que ali vivem e dos pedidos eles fazem para que possam ser cobertos em oração.

Líder: Presidente Ikililou Dhoinine

População: 754 mil habitantes, sendo 6,4 mil cristãos.

Principal Religião: Islamismo

Governo: República

A perseguição que acontece nesse conjunto ilhas africanas vem principalmente de nativos do país que pertencem a comunidades muçulmanas nativas do país, embora o governo também continue apertando os cristãos.

Um referendo aprovado em 2009 considerava o Islamismo como a religião oficial do Estado e, assim, a liberdade religiosa seria restringida. Somente expatriados tem autorização para organizarem reuniões e cultos cristãos.

Cristãos que são ex-muçulmanos podem ser processados, sendo assim, muitos cristãos precisam se reunir em locais subterrâneos. No entanto, a igreja tem relatado grandes crescimentos em tamanho e em força.

Ore:

• A influência de muçulmanos radicais do Irão, que tem relações estreitas com o Comores, faz com que os muçulmanos do país sejam mais vigilantes quanto às atividades cristãs. Ore para que essa influência enfraqueça com o passar do tempo.

• Para que os poucos cristãos que vivem no país possam ter força e coragem para continuar se reunindo em segredo.

Links uteis

Comores


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de fevereiro de 2012

Bíblia com mais de 1.500 anos é encontrada na Turquia

Bíblia é uma das mais antigas do mundo e está escrita em aramaico


Livro está escrito em aramaico e resistiu ao tempo por ser feito de couro especial

Encontra-se no museu de Ankara, na Turquia, um exemplar da Bíblia Sagrada que tem mais de 1.500 anos. O Livro Sagrado foi encontrado depois que a polícia conseguiu desfazer uma rede de vendas ilegais de antiguidades em 2000 e permaneceu em um cofre até ser entregue ao museu.

Agora esta é uma das Bíblias mais antigas do mundo e está escrita em aramaico. Dá para ler as palavras com clareza, mesmo com as folhas escurecidas com o tempo. Isso é possível graças ao material usado para escrever essa Bíblia, toda feita em couro especial.

Os peritos que analisaram o livro disseram que ele é inteiramente original e que está avaliado em torno de 20 milhões de euros. A escrita remete ao dialeto siríaco falado na época de Jesus Cristo, fato que dá mais valor e autenticidade ao achado.

Muitas pessoas acreditam que se trata do evangelho de Barnabé, um livro controverso que contradiz o Novo Testamento fazendo com que o discurso se aproxime mais da religião islâmica que do cristianismo. Para saber qual a mensagem dessa Bíblia tão antiga o Vaticano pediu às autoridades turcas para que pudessem analisar os textos. Tal exemplar foi declarado como patrimônio cultural podendo ser exposto ao público no Museu Etnográfico de Ankara.

Assista vídeo:




Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de fevereiro de 2012

Objetivo do programa nuclear do Irã é “aniquilar Israel”

Mahmoud Ahmadinejad: presidente do Irã


Governo iraniano pretende atacar Estado de Israel até 2014

O governo do Irã continua insistindo que seu programa nuclear é pacífico por natureza, mas os líderes ocidentais estão ansiosos para que Teerã cumpra sua palavra e evite um conflito militar. No entanto, uma entrevista com a esposa do cientista que liderava o programa nuclear iraniano e foi morto recentemente, não deixa dúvidas sobre o assunto.

Bolouri Fatemeh Kashani, disse que seu marido Mostafa Ahmadi Behdast Roshan sempre deixou claro que o “objetivo final [do programa nuclear] era a aniquilação de Israel”. Ela acrescentou: “Eu não sabia qual era o papel do meu marido. Ele não tinha um guarda-costas e andava onde queria. Sabia que meu marido se tornaria um mártir, mas não achava que isso aconteceria tão cedo.”

Roshan era o responsável pelo enriquecimento de urânio da usina de Natanz, uma das instalações mais importantes do programa nuclear iraniano. Possivelmente a pessoa mais indicada para mostrar que o Irã está planejando construir bombas atômicas.

Autoridades iranianas e a mídia têm acusado o Mossad, serviço secreto israelense, de estar por trás do carro-bomba que matou Roshan, enquanto ele ia para o trabalho. O presidente israelense, Shimon Peres negou que seu país estava envolvido. Na quarta-feira (22), o chefe do exército israelense, o general Benny Gantz, reiterou que um Irã com armas nucleares é uma ameaça inaceitável para o Estado judeu. A revelação de Balouri Kashani que o marido estava trabalhando para acabar com Israel é apenas mais uma confirmação do que já se especula.

Em um documento recentemente publicado pelo aiatolá Ali Khamenei, estrategista-chefe e líder supremo da nação iraniana, ele afirma que “em nome de Alá, deve o Irã atacar Israel em 2014. Todos os nossos problemas são devidos a Israel”. O aiatolá Khamenei e, de modo especial, o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad já declararam várias vezes que Israel era “um câncer” que devia ser removido do Oriente Médio.

Apesar de todas as evidências, os críticos de Israel continuam o acusando de manipular a situação para provocar outra “guerra sem sentido”. Depois desse episódio, Ali Khamenei e o governo iraniano passaram a esconder a identidade dos cientistas nucleares iranianos, temendo que algum deles possa ser o próximo “alvo” de Israel ou dos EUA.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de fevereiro de 2012

“Homossexual agredido é manchete, morte de cristãos é ignorada”, diz jurista

Jurista Ives Gandra


Para acabar com esses crimes a solução seria condicionar as ajudas humanitárias

O jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins escreveu um artigo falando sobre a falta de notícias sobre a constante perseguição de cristãos em países de maioria é muçulmana. Chamando a matança de “cristofobia islâmica” ele analisa que apesar de tantos casos contra cristãos acontecerem no mundo a imprensa brasileira não noticia essas informações.

“As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele. O jurista então compara a morte de cristãos com a morte de homossexuais, dizendo que estas sim são noticiadas. “Um homossexual agredido é manchete de qualquer jornal brasileiro. Já a morte de dezenas de cristãos, em virtude de atos de violência planejados, como expressão de anticristianismo, é solenemente ignorada pela imprensa”.

No texto publicado no Jornal do Brasil, Gandra lembra de grandes ataques contra cristãos que aconteceram no Egito, na Nigéria e no Paquistão, vitimando dezenas de pessoas. Esses casos foram citados por um jornalista na revista americana Newsweek em 13 de fevereiro, sugerindo uma tolerância religiosa para todos, menos para os intolerantes.

Ele concorda com o jornalista Ayaan Hirsi Ali que escreve dizendo que o Ocidente poderia condicionar ajuda humanitária, social e econômica para com os que professam a fé cristã seja também respeitada. “Creio que a solução apresentada por Ayaan Hirsi Ali é a melhor forma de combater preconceitos, perseguições e atentados terroristas, ou seja, condicionar ajuda até mesmo humanitária, ao respeito a todos os credos religiosos (ou à falta deles), como forma de convivência pacífica entre os homens”.


Links Relacionados

Link Leia o artigo na íntegra aqui.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
26 de fevereiro de 2012

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vamos orar

Vamos orar - Fevereiro de 2012


Quarta-feira, 1º de fevereiro, Etiópia (38º) - Sintayehu, uma viúva que perdeu seu marido em 2009 por causa de sua fé, recentemente perdeu um de seus filhos, Abush, em uma explosão. Por favor, ore para que Deus envolva Sintayehu e seus filhos com Seu amor e conforto, dando-lhes graça e força para superar esta tragédia.

Quinta-feira, 2 de fevereiro, Nigéria (13º) - Quatro adolescentes do noroeste da Nigéria, Yakubu, Ahmadu, Kabiru e Tujani, com o consentimento de seus pais muçulmanos, foram detidos e presos por terem se convertido a Cristo. Como os jovens são menores, a corte ordenou que eles retornassem para a custódia dos pais. No entanto, a corte também declarou que não existe lei que os impeça de se relacionarem com outros cristãos. Agradeça a Deus por essa decisão justa e pela vitória alcançada por estes cristãos. Ore para que eles tenham sabedoria para mostrar seu testemunho cristão junto aos seus pais.

Sexta-feira, 3 de fevereiro, Sul do Sudão (16º) - A construção no Centro de Treinamento Cristão Emanuel (ECTC) foi concluída. Louve ao nosso Pai que está nos céus, que tornou isso possível.

Sábado, 4 de fevereiro, China (21º) - Nas áreas rurais, assim que completam a educação elementar compulsória, muitas crianças de minorias étnicas da China devem ajudar em tempo integral nas fazendas, no pastoreio ou nos negócios da família. Outras crianças que vão para internatos frequentemente enfrentam discriminação e bullying. Longe do lar, eles sentem falta do apoio familiar e reagem sendo maus alunos ou retornando para casa. Ore para que as igrejas vejam esses problemas como uma oportunidade para juntar recursos e fortalecer as comunidades étnicas através da educação e da preservação da cultura.

Domingo, 5 de fevereiro, Bangladesh (49º) - Este ano, a Portas Abertas está traduzindo a Bíblia Carey Bangla para o povo muçulmano Bangla. Apesar de ser uma tradução popular da Palavra de Deus para as igrejas tradicionais em Bangladesh, cristãos oriundos do islamismo a acham difícil. Através deste programa de tradução, a Palavra de Deus está sendo trazida para perto de seus corações, pois são usados seu próprio idioma e contexto. Por favor, ore para que o Senhor permita que a tradução dos livros do Antigo Testamento prossiga sem impedimentos este ano.

Segunda-feira, 6 de fevereiro, Butão (17º) - Pastores locais no Butão sofrem com a falta de treinamento teológico formal, especialmente porque escolas bíblicas não são permitidas. Eles desejam aprender mais sobre a Palavra de Deus e crescer no seu entendimento e aplicação. Por favor, ore para que as portas se abram e haja oportunidades de treinamento para estes pastores.

Terça-feira, 7 de fevereiro, Brunei (28º) - Apesar de o evangelho ser pouco compartilhado oralmente, Jesus Cristo continua se revelando ao povo de Brunei. Não é surpresa quando nativos conhecem a Palavra de Deus através da atual tecnologia e de vários meios da mídia. No entanto, o desafio é levá-los a um relacionamento com a Igreja do Senhor. Ore para que o Senhor divinamente conduza esses novos convertidos a igrejas locais que desejem discipulá-los.

Quarta-feira, 8 de fevereiro, Indonésia (43º) - A Câmara dos Representantes tornou o Zakat (a esmola obrigatória muçulmana) em lei. Espera-se que isto tenha um papel muito importante no apoio aos esforços do governo para diminuir a pobreza. Ore para que o Senhor intervenha em toda a política do governo: que as políticas sejam para o bem estar dos cidadãos, independente de sua religião.

Quinta-feira, 9 de fevereiro, Quirguistão (48º) - Ore por Estela e Maria (nomes fictícios), envolvidas no ministério feminino. Elas organizaram uma conferência de mulheres para aproximadamente 50 mulheres. Quando chegaram, muitas delas tinham sentimento de rejeição, mas foram livradas desse sentimento, depois de conhecerem a real face de Deus como Pai amoroso.

Sexta-feira, 10 de fevereiro, Tadjiquistão (34º) - Rusia (nome fictício) é cristã há 10 anos, tempo em que tem compartilhado o evangelho com as pessoas de Tajik e Uzbek. Após sua conversão do islã, seu marido lhe resistiu, mas após muitos anos orando, ele se converteu. Eles começaram a servir ao Senhor e pregar o evangelho juntos. Agradeça ao Senhor por este casal e ore para que se fortaleçam e continuem seguindo a Cristo, sendo luz para as pessoas que os rodeiam.

Sábado, 11 de fevereiro, Uzbequistão (7º) - Em outubro de 2011 a polícia invadiu uma igreja oficialmente registrada enquanto muitos jovens estavam lá para o culto. Muitos deles foram ameaçados pelos policiais e excluídos de suas escolas. Também foram forçados a escrever uma reclamação contra o pastor e outros membros da igreja responsáveis pelo ministério de jovens e infantil. Como resultado, eles pararam de ir à igreja e não querem mais contato com membros de outras igrejas, porque têm medo das consequências. Ore pelo encorajamento e ousadia desses jovens cristãos. Ore para que não haja ação da polícia neste caso.

Domingo, 12 de fevereiro, Arábia Saudita (3º) - Há um novo príncipe na Arábia Saudita que comandou a polícia religiosa por muitos anos. Agora que foi selecionado para se tornar o 2º após o rei, os sauditas temem que a polícia religiosa se torne mais ousada que antes. Esta situação está gerando discussões nos lares. Ore para que Deus use essas discussões para direcionar suas criaturas para o Seu propósito: glorificá-lo.

Segunda-feira, 13 de fevereiro, Península Arábica (37º) - Ore pelos muitos trabalhadores asiáticos expatriados (alguns deles são cristãos) que estão em prisões e cada vez mais sem julgamento ou culpa. Ore para que eles recebam bíblias e literatura cristã dos visitantes cristãos. Ore para que todos eles conheçam ao Senhor e possam se alegrar Nele.

Terça-feira, 14 de fevereiro, Irã (5º) - Ore por Farshid Fathi, que foi (e continua) preso no natal de 2010. Ore por outros cristãos presos, suas esposas e seus filhos, que têm muita preocupação quanto às condições e bem-estar de seus amados.

Quarta-feira, 15 de fevereiro, Israel e Palestina (44º) - Ore pelo pequeno número de cristãos em Gaza. É difícil os trabalhadores irem até lá. Ore para que vistos sejam dados aos cristãos, e assim passam ir encorajar seus irmãos e irmãs em Cristo.

Quinta-feira, 16 de fevereiro, Iraque (9º) - Muitas famílias e comunidades completas têm que lidar com toda sorte de traumas. Ore por todos os corações e mentes desse povo precioso.

Sexta-feira, 17 de fevereiro, Argélia (23º) - Cristãos temem que o registro oficial da EPA (a Igreja Protestante da Argélia) os leve a um controle maior do governo. Ore para que os pastores e os líderes da igreja tenham sabedoria.

Sábado, 18 de fevereiro, Tunísia (35º) - Passou-se mais de um ano desde a revolução. Ore para que a nova constituição, que está sendo construída, traga mais liberdade para os convertidos. E ore para que a liberdade traga ao povo discernimento nas suas necessidades espirituais e que eles encontrem Jesus.

Domingo, 19 de fevereiro, Líbia (26º) - A Líbia continua em transição. Ore pela paz dentro da sociedade e pela Igreja nesse país. A nova constituição não dá liberdade a eles.

Segunda-feira, 20 de fevereiro, Síria (36º) - Ore para que pessoas da Síria não percam a esperança no seu país. Também continue em oração pelos líderes do país e que a verdadeira e divina mudança dos corações seja vista no governo sírio.

Terça-feira, 21 de fevereiro, Malásia (50º) - O Ato de Restrição Residencial na Malásia permite que a polícia prenda pessoas suspeitas de envolvimento em atividades ilegais. É possível que a lei seja usada contra ex-muçulmanos que se converteram ao cristianismo, como parte de uma reeducação. Graças a Deus, esse Ato foi revogado até segunda ordem. Agradeça a Deus por isso.

Quarta-feira, 22 de fevereiro, Maldivas (6º) - Os pais continuam com dificuldade de ensinar os princípios cristãos aos filhos. Na escola, seus filhos são expostos a costumes islâmicos. Ore para que Deus ajude estes pais das Maldivas, de modo que consigam ensinar aos seus filhos os princípios da Palavra de Deus.

Quinta-feira, 23 de fevereiro, Mianmar (33º) - Oportunidades de discipulado entre as mulheres cristãs em Mianmar são pequenas. Mulheres de pastores estão sendo preparadas e encorajadas para esse ministério. Ore para que Deus equipe e providencie meios para que isso aconteça.

Sexta-feira, 24 de fevereiro, Filipinas* - Agradeça a Deus por Daniel e Peggy (nomes fictícios), que estão administrando uma creche dentro de uma comunidade muçulmana. Ore para que os processos de registro sejam feitos com sucesso e que o governo autorize esse trabalho.

Sábado, 25 de fevereiro, Sri Lanka* - Quando a igreja local cresce, os cristãos têm que enfrentar a perseguição dos monges budistas. Pastores e suas famílias são roubadas e os templos, arrombados e destruídos. Ore para que o Senhor proteja e dê segurança aos cristãos que têm enfrentado essas situações.

Domingo, 26 de fevereiro, Vietnã (19º) - Dan (nome fictício) é um jovem que está sendo treinado pela Portas Abertas para ser líder. Ele já foi preso diversas vezes por pregar em algumas regiões do país. Seu coração tem sofrido para continuar com esse trabalho. Ore para que Dan persevere em seu ministério e possa ser frutífero.

Segunda-feira, 27 de fevereiro, Azerbaijão (25º) - Ore para que Deus derrame sabedoria e coragem sobre os cristãos do Azerbaijão. Não houve registros de igrejas nos últimos dois anos. As autoridades estão bloqueando toda a ajuda que organizações religiosas recebem. Ore para que as igrejas tenham mais liberdade e para que a ajuda financeira chegue até elas.

Terça-feira, 28 de fevereiro, Cazaquistão (45º) - A liberdade para adorar em prisões e centros de detenção está sendo cortada. Todos os locais de adoração (tanto islâmicos quanto ortodoxos) devem parar de funcionar, ou se tornar livrarias. Ore para que os cristãos possam continuar seus ministérios, apesar de todas as restrições do governo.

Quarta-feira, 29 de fevereiro, Laos (12º) - Cristãos da etnia Hmong estão sofrendo muita perseguição. Eles têm sido alvos de muitas suspeitas e monitoramento vindo das autoridades. Ore pelos nossos irmãos Hmong, para que sejam fortalecidos no Senhor e continuem vivendo por amor ao Evangelho.

*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de fevereiro de 2012

Igreja na Indonésia continua sem poder realizar suas reuniões

Indonésia


Em uma derrota da justiça, o presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, se recusou a cumprir a decisão do Tribunal Supremo que dava a permissão para a Igreja de Yasmin da Java Ocidental de se reunir em seu templo.

As autoridades da cidade de Bogor revogaram a licença de construção da Igreja de Yasmin em fevereiro de 2008, mas a Suprema Corte do país ordenou que a propriedade da igreja fosse devolvida em dezembro de 2010, mas o prefeito da cidade se recusou.

O presidente Susilo Bambang disse em 13 de fevereiro que iria entregar o assunto de volta para o governo municipal de Bogor e para o Ministério da Religião da Indonésia.

O presidente disse a repórteres que tais assuntos deveriam ser tratados e resolvidos pelas administrações locais, entrando em conformidade com a Lei da Indonésia de autonomia regional, segundo informações do The Jakarta Post.

Para o deputado Eva Kusuma Sundari do Partido Democrático da Indonésia, o presidente está usando um argumento falso e dando legitimidade para que tais ações aconteçam no país. Para o deputado, o presidente não quer se envolver nessa questão.

A congregação da Igreja de Yasmin, em protesto a atitude tomada pelas autoridades, se reuniram por três vezes em frente ao Palácio Nacional.

Há muito tempo a Igreja de Yasmin tem lutado e brigado para que possam se reunir na propriedade que pertence a eles. Pelo fato de não poderem se reunir no templo se reúnem na rua em frente ao edifício.

Coloque em suas orações a Igreja de Yasmin e os cristãos que vivem na Indonésia. Ore para que Deus possa estender sua para eles e protegê-los de todo mal. Ore também para que Deus traga a solução para o caso do fechamento da igreja.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de fevereiro de 2012

Caso de pastor condenado à morte ganha repercussão nacional

Irã


Na edição de ontem (23) do Jornal Nacional uma matéria de Luís Fernando Silva Pinto apresenta a eminente execução do pastor Yousef Nadarkhani noticiado pela Portas Abertas desde setembro de 2011.

Foi uma surpresa ver uma matéria sobre o caso do pastor iraniano em um canal de grande porte da TV aberta.

Que o Senhor use esta matéria para motivar muitos irmãos no Brasil a interceder pelo pastor Yousef e sua família.

Assista a matéria na íntegra:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/homem-que-se-converteu-ao-cristianismo-e-condenado-a-morte-no-ira/1826948/

Entenda o caso:

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.

No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Yousef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.

Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".

Você pode agir em favor do pastor Yousef! Ore, divulgue e use sua liberdade!

Participe também do abaixo-assinado pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani clicando
aqui


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de fevereiro de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More